Visto de Trabalho para os EUA

0
Visto de Trabalho para os EUA
Rate this post

Para solicitar o visto para trabalhar temporariamente nos Estados Unidos em um emprego em que já se tenha uma pré combinação, o primeiro passo é obter o visto H. A empresa que oferece a vaga de emprego nos EUA precisa de uma aprovação prévia por parte do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, a USCIS, com base em uma petição de trabalho que será submetida pelo empregador americano.

Tipos de Vistos de Trabalho para os Estados Unidos

O visto de trabalho para os EUA H1B deve ser solicitado por funcionários que tem a intenção de viajar para os EUA para exercer uma função profissional pré-contratada. Para se qualificar nesta categoria, o estrangeiro precisa ter no mínimo uma formação universitária, ou seja, ser graduado, e um período de quatro anos, ou possuir uma certificação profissional com habilidades diferenciadas. É de inteira responsabilidade do USCIS determinar se o estrangeiro está qualificado ou não para ocupar o cargo de acordo com as exigências.

anúncios:


Antes de submeter a petição de trabalho exigida junto ao USCIS, o empregador deve apresentar um pedido de condição de trabalho junto ao Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, relativo aos termos e condições contratuais.

visto de trabalho para os EUA

Visto de Trabalho para os EUA H2B

O outro tipo de visto de trabalho para os EUA H2B precisa ser solicitado por um empregado que irá realizar um trabalho de natureza temporária ou sazonal para o qual há escassez de mão-de-obra entre os cidadãos americanos e residentes legais.

Tem-se também o visto de trabalho para os EUA H3, que é o estágio. Este deve ser solicitado para os estagiários que vão viajar aos Estados Unidos para receber treinamento de seu empregador em qualquer área que não seja a de graduação ou treinamento acadêmico.

O treinamento não pode ser utilizado para prover emprego produtivo e não pode estar disponível no país de origem do solicitante. O empregador deverá submeter uma petição, conhecida como formulário I-129, junto ao USCIS – Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos para obter aprovação para o treinamento.

anúncios:

Visto de Trabalho para os Estados Unidos – Família

A questão de cônjuges, crianças e parceiros acompanharem na viagem, segue algumas exigências. Cônjuges e também filhos com idade inferior a 21 anos que pretendem acompanhar o portador principal do Visto H em sua permanência nos Estados Unidos deverão requerer o visto derivativo H-4. O procedimento para obtenção deste visto será o mesmo; o documento I-797A ou B inclui os dependentes.

Os dependentes que não pretendam morar com o portador do visto H mas visitá-lo durantes as férias deverão solicitar o visto B-2, ou, se qualificados, viajar sem vistos dentro do Visa Waiver Program, ou seja, o Programa de Isenção de Vistos.

Visto para os EUA – Passo a Passo

1123727

anúncios:


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here