Tratamentos para medo de altura

0
Tratamentos para medo de altura
Rate this post

Medo  de lugares fechados, de água, de altura são consideradas fobias específicas e seus tratamento consistem ,na maioria, em enfrentar o problema de maneira segura e na acompanhado por um especialista, fazer a pessoa enfrentar o medo forçadamente  pode trazer mais danos do que benefícios.

Os medos em sua maioria são decorrência do instinto de segurança e sobrevivência, de alguma maneira o corpo se sente ameaçado e o medo representa a melhor forma de se proteger . Medo de lugares fechados, de água, de altura são consideradas fobias específicas e seus tratamento consistem ,na maioria, em enfrentar o problema de maneira segura e na acompanhado por um especialista, fazer a pessoa enfrentar o medo forçadamente pode trazer mais danos do que benefícios.

Ninguém deve estimular a pessoa a viver com o medo, os sentimentos e sensações decorrentes da fobia pode causar um dano ainda maior.

anúncios:


medo de altura

Qual é o tratamento para quem tem medo de altura?

Segundo Psicólogo Aloisio Lopes Priuli, o tratamento envolve exercícios teóricos e o enfrentamento da situação acontece de forma gradual, para que a pessoa perceba a simplicidade da situação.

Contudo há casos em que o medo de altura está relacionado a uma questão física; a falta de equilíbrio,em algumas pessoas a região do ouvido interno que auxilia no equilíbrio e na percepção da força de gravidade não funciona bem e em consequência disto a pessoa tem mais dificuldade em se equilibrar nos ambientes mais altos. Somados estas coisas mais a ansiedade, gera-se o medo de altura. Para este tipo de diagnostico aconselha-se além do acompanhamento psicológico, sessões de fisioterapia que auxiliam na questão do equilíbrio e assim vencer as limitações impostas por tal fobia.

Ninguém precisa conviver com o medo, enfrentá-lo com ajuda especializada é a melhor maneira de se ver livre deste vilão.

anúncios:


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here