Reforma em Casa

0
Reforma em Casa
3.5 (70%) 4 votes

Está querendo mudar algumas coisas na sua casa?

Então fique conosco pois nesse artigo vou mostrar tudo o que você precisa saber e algumas dicas preciosas na hora de fazer Reforma em Casa.

Quando voce está reformando algo, sempre surgem imprevistos. Nunca acaba sendo como imaginamos, as vezes os gastos são bem mais altos, ou então o tempo que voce queria fazer se estendeu.

anúncios:


Mas sem dúvidas, depois de pronto, você provavelmente vai adorar o resultado e não vai se arrepender de nada. Basta ter atenção nos detalhes, e não ter muita ansiedade. Vai com calma que tudo ficará bem. Confira abaixo as dicas que separamos hoje para você:

Reforma em Casa

Dicas para fazer Reforma em Casa

Planeja sua reforma e gastos: Todo planejamento precisa ser bem feito, e isso pode salvar seu tempo e muito dinheiro. Pesquise muito bem todos os itens que serão necessários, desde mão de obra até o acabamento que será feito. Com tudo isso no papel, sua tomada de decisão será mais eficiente, garantindo mais precisão para seu projeto. Lembre-se sempre que o tempo do projeto é proporcional ao tamanho da obra.

Antecipação: Procure sempre um profissional com antecedência e não faça as coisas em cima da hora. Se deseja ter uma lareira, comece a fazer ela no verão. Se deseja fazer um linda piscina, comece ela no meio do ano. E tenha sempre atenção para contratar profissionais qualificados. Para esse tipo de projeto, eu aconselho sempre a perguntar aos amigos alguma indicação.

Cronograma: Para não ser pego de surpresa, e para te ajudar sair tudo conforme planejado, monte sempre um cronograma para administrar sua obra. Isso te facilitará muito, e colocará todos os envolvidos ciente do que é para ser feito. Sugiro sempre começar pela seguinte ordem: demolição, alterações na parte elétrica, gesso, assentamento do piso, instalação da iluminação, primeira mão da pintura, marcenaria, acabamento, retoque da pintura e colocação de adesivos e papel de parede.

anúncios:

Como fazer Reforma em Casa

Esteja por dentro desses prazos: Cada serviço contrato, tem um prazo para acontecer. Esteja ciente deles, e coloque em seu cronograma. Eu sugiro usar uma planilha, isso vai te facilitar muito.

Calcule os imprevistos: Estar atento a adversidades é necessário. Toda obra vai ter algum imprevisto, e para não ser pego de surpresa é preciso tentar ao máximo antecipar elas. Lembre-se sempre que transtornos fazem parte da reforma.

Não misture os fornecedores: Cada um cuida do seu serviço. Misturar os fornecedores pode te trazer mais dificuldades. Especifique detalhadamente o que cada um vai fazer, elabore um lista e peça para assinar um contrato.

Agora que você já sabe essas dicas, não perca tempo. Por mais que pareça um bicho de sete cabeças, e tenha muita coisa para se preocupar, o sentimento de ver sua reforma pronta e tudo lindo é maravilhoso. Caso tenha ainda alguma dica ou até mesmo duvida de como fazer uma Reforma em Casa, deixe abaixo nos comentários. Responderemos o mais breve possível.

Está precisando fazer perfurações em sua reforma? Então clique aqui e veja tudo sobre brocas diamantadas!

anúncios:


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here