Penicilina Cristalina

0
Penicilina Cristalina
5 (100%) 2 votes

A penicilina cristalina também conhecida como penicilina G cristalina é um antibiótico natural que deve ser injetado como solução para casos de gengivite ulcerativa necrotizante aguda. Esse medicamento é antibacteriano e a sua aplicação é injetável.

Penicilina Cristalina

anúncios:


Ela é usada para tratamento de alguns tipos de infecções causadas por certas bactérias. A penicilina cristalina funciona interferindo com a formação da parede celular da bactéria enquanto ela está crescendo. Isso enfraquece a parede celular e mata as bactérias.

Por isso, ela passa a ser tão eficaz e seu uso é recorrente na área da Odontologia, mas pode ser utilizada em outras áreas médicas também.

Um aspecto importante que vale a pena salientar é que a maioria das pessoas reclama que sentem dor na administração ao ser injetado. Principalmente, quando crianças.

No entanto, o médico pode aplicar um analgésico para tratar dessa dor. Sempre é bom avisá-lo, caso sinta algo diferente e sofrendo incômodos de dor.   

Se você se interessa em descobrir sobre a penicilina cristalina para que serve, a bula, o preço, então, continue lendo.

anúncios:

Penicilina cristalina para que serve

A penicilina cristalina serve para tratar de infecção de bactérias que se instalam no organismo como em casos de gengivite, amigdalite bacteriana e sífilis. O seu nome de mais uso comercial é chamado de penicilina benzatina é benzetacil.

Penicilina CristalinaEla é administrada por via intramuscular como foi dito antes, isto é, por injeção. Além de ser muito comum em casos citados acima, a penicilina cristalina também podem ser usada em situações que você sofra de impetigo, faringite bacteriana e prevenção da febre reumática.

Um dado importante que você precisa saber antes mesmo de ser injetado pela penicilina cristalina é que ela deve ser aplicada somente contra bactérias profundamente e altamente sensíveis.

Isso significa que bactérias muito resistentes não são alcançadas por esse medicamento. Sabe por quê? Por que ela não consegue atingir aqueles níveis sanguíneos muito elevados.

Por isso, é preciso você consultar o médico para que obtenha mais informações e possa receber tudo que precisa para acertar na dosagem, aplicação, dentre outras formalidades.

Veja Também: Conheça as contra-indicações da Sibutramina

Bula penicilina cristalina

Penicilina CristalinaAs crianças deverão receber a dosagem com 300.000UI/dia em única dose. Já os adultos, deverão receber de 600.000 até 1.200.000 UI/dia em única dose. Como dito anteriormente, deve ser injetado.

Sua imensa vantagem está no fato de a injeção de uma única dose é capaz de manter o antibiótico circulando ativamente em seu organismo. E ele pode continuar ali, atuando satisfatoriamente, por mais de 3 semanas.

Há pessoas que não gostam de ficar tomando comprimidos diariamente de antibiótico e, por isso, podem utilizar desse recurso. Se você não gosta, então, opte por esse tipo de aplicação.

Preço da penicilina cristalina

O preço da penicilina cristalina varia entre R$ 7 a R$ 14 reais sendo comprada apenas por receita.

Antes de usar penicilina cristalina

Algumas condições médicas podem interagir com penicilina cristalina. Você deverá informar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma doença, especialmente se alguma das seguintes situações se aplicarem a você:

  • Se estiver grávida, planeja engravidar ou está amamentando.
  • Se estiver tomando qualquer medicamento de venda com ou sem prescrição, preparação de ervas ou suplemento dietético.
  • Se tem alergia a medicamentos, alimentos ou outras substâncias.
  • Se tiver diarreia ou infecção do estômago, especialmente em crianças com 9 anos ou menos.

Alguns medicamentos podem interagir com penicilina cristalina. Informe o seu médico se estiver tomando outros medicamentos, especialmente qualquer um dos listados abaixo:

  • Cloranfenicol, goma de guar ou antibióticos de tetraciclina porque podem diminuir a eficácia da penicilina cristalina.
  • Anticoagulantes (por exemplo, varfarina), heparina ou metotrexato, porque suas ações e o risco de seus efeitos colaterais podem ser aumentados pela penicilina g de potássio
  • Aminoglicósidos (por exemplo, gentamicina), anticoagulantes (por exemplo, varfarina), cloranfenicol, contraceptivos orais (pílulas anticoncepcionais) ou vacina oral contra a febre tifóide porque a sua eficácia pode ser diminuída pela penicilina g de potássio

Talvez, essa não seja uma lista completa de todas as interações que podem ocorrer. Por isso, pergunte ao seu médico se a penicilina cristalina pode interagir com outros medicamentos que toma.

Consulte o seu médico antes de começar, parar ou alterar a dose de qualquer medicamento a fim de que não tenha reações adversas

Você agora já sabe da penicilina cristalina para que serve, a bula, dosagem, preço e quais as reações e quando injetado em conjunto com outras medicações. Atente-se para o uso correto!

Caso queira deixar um comentário, fique à vontade!

anúncios:


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here