Como Tirar Print do Celular

0
Como Tirar Print do Celular
Rate this post

Muitas vezes você pensou em tirar um print screen da tela do seu celular e não sabia como fazer, ou mesmo queria manter como imagem uma conversa do seu smartphone, guardando como lembrança ou querendo colocar no Facebook, depois de algo engraçado que queria compartilhar com seus amigos, e não conseguiu fazer isso, não é mesmo?

Em alguns casos, a conversa que você teve com alguém foi tão interessante que você tem vontade de compartilhar, seja no Twitter, ou enviando como foto para o Facebook, como você já deve ter visto muitas vezes. Aí você se pergunta: como é que o cara fez isso? Como conseguiu? Como tirar print?

anúncios:


Veja também: 

E você também quer fazer, é claro, afinal toda nova tecnologia é interessante e muitas funcionalidades grande parte das pessoas ainda não conhece. Afinal, quem é que tem paciência para ficar lendo um manual cheio de coisinhas, principalmente com letras pequenas?

Tirar o Print Screen de uma tela do smartphone é muito simples, da mesma forma que se faz nos computadores. Todos os smartphones tem a função de print na própria tela, mas não existe um botão específico, como nos computadores. É preciso unir alguns comandos, desses que existem e que a gente nem sabe da existência.

Como tirar print do celular

Para tirar print do celular você precisa usar a ferramenta de screenshot do aparelho, gravando o que está na tela como imagem. Todos os celulares, como já dissemos, apresentam o recurso, independente de quantos botões estão aparecendo na tela ou do sistema operacional que o celular utiliza.

anúncios:

Na maior parte das vezes, os smartphones possuem a mesma maneira de capturar uma imagem na tela, de forma nativa, o que dever ser feito apertando dois botões de forma combinada.

Veja, a seguir, como fazer para tirar o print do celular, seja qual for o seu aparelho:

Como tirar o print screen no Android

Todos os aparelhos com o sistema operacional Android, seja de qualquer fabricante ou do modelo do aparelho, apresentam uma forma simples de tirar o print. Você só precisa é apertar, ao mesmo tempo, e manter pressionado, o botão de desligar e o botão de diminuir o volume

Se esses dois botões pressionados ao mesmo tempo não gerarem a imagem do print que você pretende, possivelmente o seu aparelho tenha o print aplicado de outra forma. Tente, então, outro meio: aperte e mantenha pressionado, ao mesmo tempo, o botão de diminuir o volume e a tecla “home” na tela do seu smartphone.

Se também esta forma não funcionar, tente a terceira opção, que é manter pressionado o botão “home” juntamente com a tecla que trava a tela do aparelho.

Um das três formas, com certeza, vai dar certo.

Como tirar o print screen no iPhone

Para tirar o print screen no iPhone, o processo também é bastante simples. Basta que você aperte e mantenha pressionado, ao mesmo tempo, a tecla “home” e o botão de travamento da tela. Espere alguns segundos para que a imagem seja capturada.

Como tirar o print screen no Windows Phone

Para tirar o print screen no Windows Phone 8.1, o processo também é semelhante aos anteriores. Você deve manter pressionado o botão de liga e desliga do aparelho, juntamente com a tecla para aumentar o volume.

No caso de você ter o Windows Phone 8, você pode tirar o print screen pressionando, ao mesmo tempo, o botão de energia e a tecla iniciar, a tecla que traz o ícone do Windows.

Se você tiver qualquer dificuldade para tirar o print screen do seu smartphone com todas essas informações que passamos, busque na internet um aplicativo, que pode funcionar muito melhor do que ficar apertando teclas e teclas.

Um aplicativo bom para isso é o Captura de Tela Fácil, que permite que você grave a imagem da tela e ainda trabalhe sobre ela, podendo fazer mosaico, colocar texto na imagem ou mesmo mexer na iluminação da tela, podendo depois partilhar do próprio smartphone com quem quiser.

anúncios:


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here