Como fazer uma Pulseira de Elástico

0
Como fazer uma Pulseira de Elástico
2 (40%) 1 vote

Se você ainda não entrou na onda de fazer uma pulseira de elástico, precisa saber que é a moda do momento. São as chamadas loom bands, feitas numa espécie de tear denominado Rainbow Loom, uma moda que chegou a até mesmo conquistar a família real britânica: Kate Middleton e o príncipe William já chegaram a suar a pulseira de elástico em diversos eventos.

Da mesma forma que na Grã-Bretanha, outros países do mundo também aceitaram as pulseiras multicoloridas, tornando-se a moda do momento, com crianças entrelaçando os elásticos para fazer pulseiras e colares, enquanto os pais se cansam de pegar os toquinhos de restos de elástico pelo chão da casa toda.

O Raimbow Loom é o instrumento mais prático usado para fazer pulseiras de elástico. Trata-se de um tear transparente, que transforma a matéria prima (simples elásticos) em bijuteria. O Raimbow Loom já foi comprado por mais de 3 milhões de usuários no mundo todo.

anúncios:


cropped-pulseiras-de-elásticos-1Como sensação do momento, a pulseira de elástico pode ser vista entre as estatísticas do site britânico da Amazon, colocando o tear entre os 30 brinquedos mais procurados, tornando-se uma verdadeira febre na Europa e, agora também, em terras americanas.

Mesmo tendo como público alvo as crianças com idade até 12 anos, as loom bands viraram moda entre os adultos e até mesmo entre celebridades, como por exemplo Harry Styles e David Beckham.

O grande barato de fazer pulseiras de elástico é que se trata de uma diversão que pode ser vendida, conseguindo ainda uma grana extra. Com criatividade é possível fazer sempre pulseiras de elástico diferentes, com modelos exclusivos, com as cores que a pessoa quiser.

Onde surgiu a pulseira de plástico

A ideia de fazer pulseiras de elástico apareceu na Malásia, conquistando o mundo. O kit, também criado na Malásia, conta com os elásticos, a agulha de plástico e os ganchos que tem um preço médio de R$ 5,00, podendo render entre 5 e 10 pulseiras, a depender da espessura de cada uma e do modelo escolhido.

O inventor do Rainbow Loom é Cheong Choon Ng, um americano que nasceu na Malásia e que trabalhou em empresa de tecnologia norte-americanas, em Michigan. A ideia, segundo ele, nasceu ao observar suas filhas entrelaçando pequenos elásticos com os dedos. Como seus dedos eram grandes demais, não conseguia fazer as pulseiras. Foi aí que inventou o tear.

anúncios:

Lembrou-se do tear à moda antiga, usando pinos sobre a base de madeira, o que tornou a criação de pulseiras de elástico muito mais sofisticada.

Daí para um empreendimento foi um passo: Choon Ng investiu 10 mil dólares para fabricar os teares de plástico. Logo após uma loja de brinquedos terminou com o estoque em questão de outras e outros estabelecimentos também mostraram interesse. Em seguida, foi a vez de conquistar o resto do mundo.

Na internet você vai encontrar centenas de tutoriais, em vídeo, que ensinam como fazer a pulseira de elástico, aderindo não só à moda, mas também à produção para encher os olhos dos adeptos e conseguir um dinheiro extra com sua venda.

Com a criatividade, muita gente já descobriu que não é preciso ter o kit Raimbow Loom para fazer as pulseira de elástico. Podem ser usados garfos, lápis, molas e até mesmo as mãos. O princípio básico é deixar os elásticos bem esticados.

Você vai encontrar inúmeros modelos de pulseira de elástico. Para quem está começando com a ideia, é melhor escolher os modelos mais simples, mas os que já conhecem, podem fazer desde os mais simples até os modelos escada, dragão, hexafish e muitos outros.

O kit Raimbow Loom também permite criar bichinhos, anéis, roupas, vestidos e blusinhas e parece que a criatividade não vai parar aí.

Para fazer a pulseira de elástico você só vai precisar de elásticos coloridos, a agulha, um garfo, os próprios dedos e os fechos de plástico para colocar nas pulseiras. Também há a possibilidade de customizar as pulseiras de elástico, utilizando cores as mais variadas e até mesmo escrevendo nomes no meio delas.

anúncios:


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here