Calculadora de Gravidez para ter gêmeos

0
Calculadora de Gravidez para ter gêmeos
Rate this post

A calculadora de gravidez para ter gêmeos não lhe indica, precisamente, esse resultado. No entanto, lhe fornece o dia que ocorrerá o seu parto.

Até porque (não sei se você sabe) a probabilidade de engravidar de gêmeos depende da genética atrelada à hereditariedade e da fertilização in vitro (reprodução humana).

anúncios:


Calculadora de Gravidez para ter gêmeos

Isso significa que para você ter gêmeos é preciso que alguém da família ou em sua maioria tenha tido. Também é preciso utilizar a técnica de reprodução humana bem conhecida que é o bebê de proveta.

Pode acontecer, mas é muito raro, que você tenha uma gravidez de gêmeos quando nunca ninguém de sua família, parentela, possa ter registrado dois bebês. Você pode ser a felizarda de ser a primeira a estrear esse milagre.

Sendo assim, caso você se encontre nessa condição de ter alguém na família gerado gêmeos e deseja saber quando eles irão nascer, essa calculadora pode lhe ajudar.  

gemeos2Em vez de você calcular manualmente por meio do calendário e/ou dias, períodos que ocorreu a sua última menstruação, ela faz esse cálculo por meio de seus dados fornecidos de forma online. Por isso, eles precisam ser corretos e fiéis.

anúncios:

Que bacana, não? Você não precisará mais bater a cabeça somando dias e analisando a data certa para que possa ter a relação sexual com o seu companheiro. Muitas vezes é até suscetível a erros, né? Então, aprenda abaixo como ela pode ser útil em sua vida.

Essa ferramenta permite que você obtenha a data aproximada colaborando, assim, para que o bebê possa vir e alegrar a sua família. Quer saber mais detalhes do seu funcionamento? Descubra agora!

Veja também: Saiba os mitos e verdades sobre a Pílula do Dia Seguinte

Calculadora de Gravidez – Como Funciona

A ferramenta é online e gratuita. Ela é fornecida pela Baby Center sendo muito fácil de usar, certamente, você não encontrará nenhuma dificuldade. Então, siga o passo a passo abaixo.

1 – Acesse o link da Baby Centercalcu

http://brasil.babycenter.com/calculadora-da-gravidez

2 – Digite o último dia em que você menstruou

3 – Clique em Calcular data do parto

4 – Pronto! A resposta logo aparecerá para você!

O bom dessa calculadora de gravidez é que você pode planejar a chegada do bebê de forma mais certeira. Também verificar a compra de roupas, programar o chá de bebê etc. Ela auxilia muito para você evitar somar os dias manualmente. Que tal, gostou?

Gravidez de gêmeos – Qual a Probabilidade?

Agora que você já sabe da possibilidade de saber exatamente que dia o seu bebê chega, que tal descobrir a probabilidade de engravidar de gêmeos?

Como foi dito anteriormente, é provável que você tenha gêmeos quando alguém de sua parentela já teve ou por meio da técnica de reprodução humana (bebê de proveta).

De acordo com o Dr. Marcelo Valle, médico especialista em reprodução humana na Clínica Origen, na cidade do Rio de Janeiro, ele afirma:

“A incidência para engravidar de gêmeos naturalmente é 1/90 das gestações (1 em cada 90 gestações), e pode ocorrer com mais freqüência na raça negra. Com a utilização das técnicas de reprodução assistida esta incidência de gestações múltiplas correspondendo a 3,2% das gestações”

Os bebês de proveta aumentaram cerca de 70% ao longo do tempo ao que tange em ter gêmeos ou mais. Isso mostra como as mulheres estão querendo ter mais e mais bebês na família.

Gravidez de Gêmeos: Saiba mais

Engravidar de Gêmeos Naturalmente

Engravidar de gêmeos naturalmente pode ser possível devido a alguns alimentos específicos que você pode consumir. Claro que essa forma não é exata garantindo que será gêmeo a sua próxima gravidez, mas mulheres comprovaram que ao se alimentar colaboraram para isso.

gemeosPortanto, você terá abaixo uma pequena lista de quais são esses alimentos e alguns fatores que podem favorecer a gravidez de gêmeos.

  • Ter alto consumo de produtos lácteos (queijo, leite, iogurte etc)
  • Comer bastante mandioca
  • Tentar entre a idade de 35 anos devido a possuir maiores níveis do hormônio folículo que estimula a liberar mais um óvulo dentro do mesmo ciclo da menstruação
  • Durante a amamentação também é possível ter gêmeos, por isso, você pode tentar.

E então? Que tal começar a planejar a sua próxima gravidez? Que bom saber dessas informações, né? Comente abaixo se você já teve gêmeo ou se tem vontade de ter!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here