Xaropes sem Açúcar para Tosse

2
anúncios:
anúncios:

Antes de entrar na questão do xarope para tosse, vamos entender um pouco sobre o que é diabetes, assim fica mais fácil a compreensão do artigo.

A diabete é um mal sem cura, está ligada diretamente aos níveis de açúcar no sangue, para que uma pessoa diabética tenha qualidade de vida são necessários alguns cuidados.

Fique atento a fontes escondidas de açúcar

Muitos de nós consumimos alimentos e produtos que muitas vezes consideramos ausentes de açúcar, podem fazer mal ao nosso organismo, por isso é necessário ficar atento aos valores nutricionais de cada alimento.

publicidade:

Uma desses produtos são xaropes para tosse, um vilão disfarçado para diabéticos, na composição desse medicamento contém altas concentrações de açúcar, frutose, podendo causar mal-estar e problemas mais graves, então é necessário consultar o médico para que indique o melhor xarope para tosse para sua situação.

anúncios:

3-xaropes-para-a-tosse

Xarope para tosse – O que é exatamente?

É uma formula farmacêutica que contém grande quantidade de açúcar, principalmente de milho, frutose, fazendo com que o liquido seja meio “grosso” e “viscoso”.

anúncios:

Existe um proposito para que tenha essa textura, a viscosidade é para proteção das vias respiratórias, dentro do xarope para tosse contém outras substâncias que reduz a tosse e dá alivio a partes irritadas, causado por gripes e resfriados.

Agora que entende um pouco mais sobre xaropes, vamos ao que interessa, xaropes sem açúcar para diabéticos.

Xarope para Toose – Comprar na farmácia

Na farmácia hoje é possível encontrar medicamentos com baixo teor de açúcar ou zero açúcar, pensando na qualidade de vida de pessoas que não podem ingerir.

Os novos xaropes substituíram a frutose, por uma substancia chamada Sorbitol e derivado de açúcar do álcool, a doçura é aproximadamente de 60% igual a frutose e sacarose, compostos de outros xaropes.

A nova substancia é absorvida lentamente pelo corpo, fazendo com que o tempo de resposta da glicose seja reduzido no organismo, como o medicamento é tomado a cada período de horas, quando chegar próximo ao novo horário de ingerir, inicia um novo processo de absorção.

Lembrando que em casos de diabetes mais graves e complexos é necessário o acompanhamento e orientação médica, para evitar possíveis pioras na saúde.

Conheça alguns mais populares:

  • Ambroxol xarope: indicado no tratamento de bronquites, bronquiectasias, pneumopatias inflamatórias, enfisemas, otites, sinusites, sintomas gripais e pneumoconiose
  • Bisolvon xarope expectorante: indicado no tratamento de doenças broncopulmonares, ou seja, dos brônquios e dos pulmões, ajudando a dissolver o catarro e facilitando a eliminação do catarro.
  • Xarope Guaco Edulito: indicado no tratamento de infecção do trato respiratório, tosses persistentes

Existem outros medicamentos a que não contem açúcar na formula, se estiver na dúvida, consulte o seu médico, ele irá indicar o melhor medicamento para o tratamento.

Xarope Caseiro

Por muito tempo, pessoas que tinham diabetes sofriam porque não existia a quantidade de medicamentos que tem disponível hoje no mercado.

Então usavam ao seu favor a natureza, medicamentos naturais ou fitoterápicos no tratamento de gripes e resfriados, auxiliando na eliminação da tosse e catarro.

Vejamos algumas receitas de xaropes caseiros sem açúcar e suas propriedades de cura:

Xarope de Agrião

Essa planta contém nutrientes que ajudam o nosso organismo a combater os sintomas causados por gripes e resfriados, a principal delas é a tosse, em sua receita não vai açúcar, podendo ser usado por diabéticos.

A erva é fonte de vitaminas A e C, que agem no organismo como expectorante e descongestionantes de vias respiratórias, além de ajudar nosso sistema imunológico, evitando que o corpo seja alvo de outras doenças bacterianas ou virais.

Vamos aos ingredientes:

  • 1 maço de agrião
  • 1 colher de mel
  • Suco de 1 limão
  • Água filtrada

Preparo

Coloque na panela o agrião e cubra com água cozinhe, depois adicione o mel e o suco de 1 limão, após misturar, espere esfriar e bata tudo no liquidificador, coe e coloque num recipiente limpo e com tampa.

Tome 2 colheres a cada duas horas até desaparecer a tosse.

Receita de Xarope de Limão com Mel

Uma mistura popular rica em vitamina C que ajuda o organismo na recuperação de gripes e resfriados e mel lubrifica as vias respiratórias e ajuda na expectoração.

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de mel

Misture tudo num copo e beba, repita isso a cada 8 horas, assim verá o seu organismo se recuperar facilmente.

Existem diversas receitas disponíveis para fazer, as mais seguras são estas, as demais contém muita variação de açúcar ou frutas que são ricas frutose, então o médico deverá ser consultado ou mesmo, deverá acompanhar regularmente os níveis de açúcar no sangue.

Lembrando que não é bom abusar do mel, porque ainda sim contém açúcar, no entanto baixos níveis não afetam o equilíbrio da dieta, então é apenas uma colher, caso contrário outros males podem aparecer.

Se você gostou desse artigo compartilhe nas redes sociais e com seus amigos que precisam de remédio caseiro para gripe com baixo teor de açúcar.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA