Valor Tratamento Fertilização In Vitro

0
Valor Tratamento Fertilização In Vitro
Rate this post

Desde que nasceu a primeira criança por Fertilização In Vitro na Inglaterra em 1978, diversos avanços foram alcançados nos procedimentos adotados na aplicação da técnica. Atualmente a técnica é uma das mais buscadas e, sem dúvidas, aquela que alcança maiores resultados na prática. O índice de tratamentos de Fertilização In Vitro chega a 60% no tratamento de mulheres abaixo dos 35 anos.

Uma série de condições e exames são exigidos para que a Fertilização In Vitro possa ser efetuada e para que o procedimento tenha sucesso, também são necessários alguns cuidados.

anúncios:

Requisitos para Tratamento In Vitro

doacao-ovulo-fertilizacao-in-vitro-medicina-reprodutiva-dr-fabio-eugenio-e1377111168476-300x158Antes de iniciar o tratamento é preciso saber se existem as condições necessárias para tanto. As exigências são que a mulher tenha a cavidade uterina em condição normal, ovários em funcionamento, exame de fertilidade, além de um parceiro sexual com uma contagem de espermatozóides suficiente para que a fecundação ocorra naturalmente ou via introdução com agulhas.

Existe também uma série de exames a serem realizados antes do início do tratamento de Fertilização In Vitro, como a vídeo-histeroscopia para avaliação da cavidade do endométrio; ultrassom trans-vaginal sobre a anatomia e reserva de óvulos; exames gerais de doenças infecciosas e alterações hormonais; além da contagem de esperma masculino.

anúncios:

Outros fatores de interferência que devem ser levados em consideração são a idade da mulher, a pressão arterial, o tamanho do ovário, a produção de folículos, reserva de óvulos e histórico de medicações e tratamentos hormonais anteriores.

Garantia da Fertilização In Vitro

Além do que, os custos do tratamento da Fertilização In Vitro são altos e os resultados não podem ser 100% garantidos, sendo que cerca de 40% das tentativas de fecundação através essa técnica não alcançam sucesso. É indispensável dispor de convênio com laboratórios eficientes e de qualidade, além de um profissional de medicina qualificado para efetuar esse tipo de tratamento.

Desde 2012 o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o tratamento gratuito para a infertilidade, já que esta é considerada uma patologia e o governo tem a obrigação de fornecer o tratamento, conforme determina a portaria 3.149 de 2012. Além do que, vários planos de saúde também foram obrigados a fornecer o tratamento de Fertilização In Vitro pelo mesmo motivo.

anúncios:

Como explica a advogada Claudia Nakano, “muitas mulheres têm planos de saúde e não solicitam o tratamento da fertilização in vitro, por desconhecerem os seus direitos na área da saúde, onerando seu orçamento doméstico, pois esses tratamentos são caros e extensos.”. O preço da Fertilização In Vitro na rede particular pode variar entre dois mil e cinco mil reais.

Valor Fertilização In Vitro

Como muitos sabem a fertilização in vitro tem um custo um pouco elevado e por esse motivo, nem todas as pessoas tem condições de investir no procedimento.

Hoje em dia, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece o serviço gratuitamente, o que possibilitou o acesso de muitas pessoas a algo que antes era quase impossível.

O preços variam de acordo com a Capital e com a clinica, no entanto a Fertilização in Vitro está custando de 6 mil a 15 mil reais e em alguns casos há clinicas que fazem parcelamentos a longo prazo e outras que dividem no máximo em 3 vezes.

Claro que esses valores são uma média e com sorte você pode encontrar mais baratos ou incluso mais caros também. O negocio é pesquisar sempre e buscar locais habilitados e com boas referencias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here