Tipo Sanguíneo mais Raro

35
publicidade:

Existem vários tipos sanguíneos, e dentro deste conceito tem uma coisa curiosa, alguns tipos sanguíneos podem receber de todos os tipos, ja outros tipos sanguíneos mais raros não. Existem tipos sanguíneos que são mais raros que é o caso do tipo O Negativo. O tipo sanguíneo O Negativo é considerado o tipo universal e, a maioria das pessoas que são doadoras tem esse tipo de sangue O Negativo, que são tipos sanguíneos compatíveis.

Qual o tipo sanguíneo mais raro?

Confira abaixo como estão divididos os tipos sanguíneos entre a população:

  • Grupo A +       36%
  • Grupo O +      37%
  • Grupo B +       9%
  • Grupo O –        7%
  • Grupo A –         6%
  • Grupo AB+      3%
  • Grupo B –        2%
  • Grupo AB –     1%

O tipo sanguíneo O negativo é considerado o tipo mais raro, mas qualquer pessoa pode receber esse tipo de sangue. O O+ é considerado o mais comum e mais usados nos hemocentros em caso de transfusão.

publicidade:

Temos que ter sempre o cuidado de levar consigo um documento onde diz o nosso tipo sanguíneo pois, nunca sabemos quando vamos precisar, em caso de tipo sanguíneo universal o problema não é tão grave, o duro é pessoas com tipo de sangue especial que não pode receber de todos, caso venha necessitar de transfusão e, essa seja feita com tipo de sangue não compatível pode até ocasionar sérios danos aos órgãos vitais na pessoa devido a rejeição.

publicidade:

dieta-do-tipo-sanguineo1

Doação de Sangue

Não importa o seu tipo sanguíneo, o mais importante é a doação, com certeza em uma emergência o seu sangue servirá, Sangue é vida. Então doe um pouco de sua vida. Doar sangue é um ato de amor.

O tipo sanguíneo mais raro no Brasil e no Mundo

Calcula-se que o sangue mais raro do mundo que é o O-, pode ser transfundido para todos os tipos sanguíneos somente 9% da humanidade possui. Em caso de emergência esse tipo sanguíneo é o que salva. Por isso todas as pessoas com esse tipo deveriam doar esse sangue.

publicidade:

Dono de um tipo de sangue raríssimo, o sr James Harrison, tem feito a doação constantemente para salvar inúmeras vidas, do seu plasma sanguíneo, que é extraído para a fabricação de vacina que são aplicadas em mulheres grávidas evitando assim que seus bebês nasçam com a doença chamada doença de Rhesus, que é a incompatibilidade entre o sangue da mãe e do bebê.

COMPARTILHAR

35 Comentários

  1. Uma vez eu doei sangue e descobri que meu sangue é o mais poderoso do mundo e é o sangue que os Illuminatis precisam para um ritual onde eles querem chegar ao nirvana. Já fui muito perseguido por eles. Uma vez eles chegaram a me sequestrar mas graças a deus tinha um guarda que faz parte de uma organização pra derrubar os Illuminatis, ele tá infiltrado lá na sede nos EUA. Ele me ajudou a fugir e hoje eu vivo numa fazenda na China morando com uma família muito simpática que me acolheu. Eu os ajudo no campo e me sinto protegido agora. Eu comecei a ter um romance com o pai da família depois que a mulher dele ficou doente, ela tem câncer na boca e está se tratando. Nós achamos que ela não vai vingar. Eu e ele estamos pensando em fugir para outro lugar para vivermos felizes. Ele tem um filho de 7 anos, mas vai ficar com a tia dele. Eu sei que isso é errado mas eu amo ele e sei que vamos ser felizes juntos. Na verdade eu já pensei em botar fogo na cabana em que moramos quando a mulher e o filho dele estivessem sozinhos. Tô pensando seriamente nisso. Eu até já tentei, mas por conta da tia dele que chegou minutos depois que eu joguei álcol pela casa não deu. Tive que dizer que tava desinfetando a casa. Se eu fizer isso a nossa fuga pode ser mais rápida. Eu quero muito ficar com ele, só nós dois. EU AMO ELE. Estou pensando em dizer para ele para irmos no Brasil, mas tenho medo dos Illuminatis me acharem. O que eu faço? Para onde eu e meu amor podemos ir? Alguém me ajuda!!!!!!!!! Assinado: Tinto Negro, um homem sofrido 🙁

  2. Aquela palhaçada dos iluminati ali em cima? A pessoa tá em coma. Isso é psicologia reversa pra fazer todo munda não dar bola para o tema e achá-lo absurdo, ou apenas alguem mto criativo com uma idéia mto boa pra um filme ahuahua.

  3. Eu tenho tenho sangue do tipo O Negativo, ainda nunca doei mas espero um dia doar e ajudar quem precisa, antes não sabia o tipo de sangue que levo comigo… é importante saber que tenho uma sangue raro e procurado a nível mundial.

    Sou angolano natural de Benguela e resíduo no Huambo.

  4. Descobri a pouco tempo que o meu é O-, descobri quando doei sangue e fiquei feliz em saber que meu sangue será muito util e de fato é até bom eu ser doadora frequente vai que eu precise? Eu não conheço alguem de sangue O- tambrm para que possa me doar..

  5. Hum…. que tipo de sangue é o seu tinto negro?,mais poderoso do mundo?que porra de sangue é esse?
    E também mais sujo né? com essas ideias de matar alguém prá tentar ser feliz, não viaja …não ponha culpa no sangue prá fazer merda, isso é, se já não fez, hoje, agora que li isso por acaso, espero que não tenha feito nenhuma merda…procure ler mais á respeito …o conhecimento é muito importante nesses momentos.Todo muito tem o direito de ser feliz, todo mundo, inclusive quem voce quer matar…
    Pense nisso!!!

  6. Meu Deus Into negro vc e desprezivel, totalmente egoista, eu ia dar um soco mantua cara se te vise por ai, fala serio vc quer destruir uma familia que te ajudou isso nao e obra de Deus, isso e sorte, Devias ter Morrido mesmo!e por falar meu sangue é O+

  7. Kkk só pode ser brincadeira aquela história acima…
    Meu sangue é o- e tmbm tenho medo de precisar um dia!!!

  8. Essa é pra esse cabeção de tinto negro. Cara fica por ai mesmo de doido aqui ja esta cheio..mas doido covarde igual a vc..é melhor ficar bem longe. Queime no inferno…pensamento podre esse seu…

  9. O- negativo li muito sobre meu Sangue e pensando seriamente em fazer um documento onde fica identificação juntamente com. Meu tipo de sangue em caso de uma emergência já de pronto imediato o médico saber já que é difícil achar doador imediatamente e outro tipo de sangue no lugar causaria sério danos aos órgãos

  10. Minha mãe vai fazer uma cirurgia, e, segundo os médicos a mesma não poderá ser realizada por causa do sangue que minha mãe necessita. Eu não entendi muito bem por mais que pergunto aos médicos as respostas deles não me convencem. Segundo eles minha mãe necessita de um sangue do tipo fenotipado. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor desse assunto??

  11. Antes de vc tirar a vida da outra que já está sofrendo em uma cama,juntamente com o filho dela,se entregue aos iluminatis,mais sozinha.Vc é una pessia sem caráter e sem Deus na vida.Busque a libertação.

  12. Meu pai é A e minha momys e o da família dela inteira também (meus tios, avós, etc.)…
    Não sei qual meu tipo sanguíneo, mas se for O- eu posso me fufu, pq apesar de meus tios serem O, somente 2 são O- e eles não podem doar 🙁 e caso alguém precise do meu sangue nobre (caso ele for O-) será difícil, pois sou muito magro para minha altura e acho q não posso doar 🙁

  13. Poxa cara oque que tem a ver o cara colocar uma porcaria dessa em uma assunto tao sério,no lugar dos iluminatis e o próprio Diabo que vem te busca!!!>:)

  14. Porque você não vai pro inferno, que é lá que é o seu lugar. Pessoas lunáticas e mente de assassino filho da puta, Illuminatis é o caralho sua bicha escrota, se fosse verdade vc não escreveria isso.

DEIXE UMA RESPOSTA