Tempo de Vida das Baterias de Celular

0
Tempo de Vida das Baterias de Celular
5 (100%) 1 vote

Você que saber o Tempo de Vida das Baterias de Celular?

O celular sem dúvidas é um aparelho que está presente na vida das pessoas, e tem até se tornado um vício, fazendo com que as pessoas fiquem mais horas no aparelho do que conversando com outras pessoas.

Mas para isso, é necessário bateria e hoje vou mostrar a vida útil dela. Então fique conosco nesse artigo pois vou mostrar o tempo que normalmente dura as baterias dos smartphones.

anúncios:

Não nos restam dúvidas que os aparelhos celulares evoluíram absurdamente nos últimos anos. O que antigamente era um objeto apenas para ligação e troca de mensagem, hoje em dia ele faz inúmeras tarefas como: Tirar fotos, Navegador de GPS, Lanterna, Acesso a sua conta do banco e muitas outras.

Tempo de Vida das Baterias de Celular

anúncios:

Mas não podemos negar que os celulares de antigamente tinham bateria que duravam dias, e as de hoje duram apenas algumas horas. Isso se deve que nossos smartphones consomem muito mais energia e pelo fato de usarmos muito mais ele durante o dia.

Mas afinal, quanto tempo dura minha bateria?

Tempo de Vida das Baterias de Celular

De acordo com o site da Battery University, as baterias dos celulares duram cera de um ano e meio (isso é algo entre 300 e 500 ciclos). Nesse caso, ciclo se refere ao período de recarga das baterias de íon-lítio.

anúncios:

Por isso que depois de um ano temos a impressão que o celular carrega mais devagar e a bateria consome mais rápido?

Sim, exatamente por isso temos essa sensação que o celular exige mais tempo na tomada se comparado na época que compramos.

Essa teoria dessa universidade é contestada por muitas pessoas e até mesmo os fabricantes, já que existem celulares com mais de 1 ano e meio de uso e ainda sim usam a mesma bateria.

Mas uma coisa que é unanimidade e que os fabricantes concordam, é que a bateria não é mais a mesma após um ano. Segundo eles, a estimativa que depois desse tempo ela rendam algo em torno de 75% a 85% da sua capacidade inicial.

Tem alguma dica para eu prolongar a vida útil da bateria do meu celular?

Sim. É sugerido que evite carregar o celular completamente, ou seja, de 0% a 100%. O ideal a se fazer é realizar o carregamento de 25% a 100%.

Mas qual o motivo disso?

Foram realizados diversos testes para se chegar a essa conclusão, e o motivo disso é que se carregarmos nosso aparelho de 50% a 100% (por exemplo), conseguimos algo em torno de 1.500 ciclos.

E uma outra dica bastante útil é não deixar esquentar a bateria, já que esse calor influencia diretamente na vida útil da bateria.

Veja abaixo algumas verdade e mitos sobre as baterias dos celulares:

Você já ouviu falar das capas carregadoras?

Ela nada mais é que aquelas capinhas que usamos para proteger nosso celular, mas com uma tecnologia que é possível carrega-lo e protege-lo ao mesmo tempo. Clique aqui e veja mais sobre!

Esse artigo sobre o Tempo de Vida das Baterias de Celular foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos e familiares e nos ajude a manter o blog!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here