Sibutramina

0
publicidade:

Sibutramina ajuda a reduzir a ingestão de alimentos e é indicada para perda de peso e manutenção do tempo perdido quando usada em conjunto com uma dieta com redução de calorias. O remédio causa muitas discussões entre diversos médicos em diversas áreas da medicina, pois alguns pacientes apresentaram quadros negativos ao utilizarem o remédio, como euforia, depressão e outros.

Mas em contrapartida outros médicos defendem o remédio, que age como inibidor de apetite, dizendo que é o melhor remédio fabricado até hoje contra a obesidade. Centenas de pessoas já emagreceram usando a Sibutramina.

Sibutramina

publicidade:

Sibutramina: Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns associados à sibutramina são boca seca, dor de cabeça, constipação, e insônia. A sibutramina também pode aumentar levemente a pressão sanguínea de alguns pacientes. Desta forma, é recomendado que pessoas tomando sibutramina tenham a pressão sanguínea monitorada.

publicidade:

O Emagrecedor atua no sistema nervoso, ou seja, ela estimula a saciedade, o paciente fica satisfeito com menos comida. Algo importante deixar claro é que a Sibutramina não surgiu como um emagrecedor, mas sim como um antidepressivo, mas perceberam que a perca de peso nos pacientes era um efeito colateral do medicamento.

Como Age a Sibutramina

A sibutramina age sobre dois neuro transmissores: a serotonina e a noradrenalina. Esses neurotransmissores funcionam entre os neurônios, levando informações de um para o outro. Nesse processo, geram a sensação de saciedade. Normalmente, isso ocorre num curto período de tempo, e eles retornam para dentro das células – o que é chamado de recaptação. O que a sibutramina faz é retardar essa recaptação, ou seja, a serotonina e a noradrenalina ficam por mais tempo fazendo a ligação entre os neurônios e deixam o indivíduo saciado.

Dica: É importante que esse medicamente seja apenas consumido quando um médico receitar, juntamente com um programa de controle de peso, estando os exercícios e a dieta inclusos.

Contraindicações para uso de Sibutramina

  • Hipersensibilidade conhecida a esta substância ou a qualquer outro componente da fórmula;
  • Bebidas alcoólicas
  • Antecedentes de anorexia nervosa ou bulimia
  • Conhecimento ou suspeita de gravidez
  • Durante a lactação.
  • Pacientes que fazem uso de IMAO.
  • Pacientes hipertensos.
  • Obesidade ligada à existência, ou antecedentes pessoais, de doenças cardio e cerebrovasculares
  • Diabetes mellitus tipo 2, com sobrepeso ou obesidade e ligada a mais um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Sibutramina é hoje o único medicamento legal usado para o emagrecimento. Tudo porque alguns foram proibidos, como anfepramona, femproporex e mazindol pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, todos os olhares se voltaram para a Sibutramina, e todos que querem emagrecer a base de medicamentos querem usá-lo.

publicidade:

Sibutramina Emagrece em quanto tempo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA