Senhas Padrões de Roteadores

0
anúncios:
anúncios:

configuração-roteador

Os roteadores são aparelhos utilizados em situações onde há mais de um computador, geralmente eles estão presentes em residências ou empresas e permitem que qualquer pessoa se conecte através da função wi-fi.

Veja mais: Configurar 2 roteadores na mesma rede

publicidade:

No entanto, é muito comum que precisemos acessar o menu de configuração do roteador para fazer determinados ajustes. Você pode conferir na parte de baixo de seu aparelho, ou então no manual de instruções para obter a senha padrão de acesso.

anúncios:

senhas-padrões-de-roteadores

Se não for possível identificá-la desta forma, aqui você poderá encontrar algumas das senhas mais utilizadas, elas servem para roteadores de todos os tipos e marcas, ao acessar o painel, experimente-as. Vale ressaltar, que para utilizar estas senhas, é preciso que o usuário que instalou o roteador, não tenha alterado nada no momento da configuração.

anúncios:

Se houve o uso de uma senha diferente, o mais indicado é “resetar” o aparelho segurando um botão que fica localizado, geralmente, na parte traseira do seu aparelho, desta forma, toda as configurações voltarão a forma original, assim como as senhas. As definições de configuração serão perdidas, e você precisará iniciar todo o processo novamente.

Usuário: admin

Senha: senha em branco


Usuário: admin

Senha: admin


Usuário: admin

Senha: 1234


Usuário: Admin

Senha: Admin


Usuário: Admin

Senha: senha em branco


Usuário: usuário em branco

Senha: senha em branco

As marcas mais tradicionais são D-Link, Linksys e TP-Link, o nome de usuário e senha varia de acordo com o modelo deles, na maioria dos casos, estas marcas utilizam as duas primeiras senhas, no entanto, se você já testou e não conseguiu o acesso ao painel, teste as demais.

Configurar Roteador

Para acessar as configurações de seu roteador é muito simples. Basta entrar em seu navegador, e digitar o endereço de IP: 192.168.1.1 em seguida, pressione “Enter” (esse é o procedimento padrão, mas também pode apresentar variações de acordo com o modelo, se por um acaso você não conseguiu o acesso pelo endereço indicado, experimente os listados abaixo). No campo destinado ao login, utilize as senhas e nomes de usuários informados anteriormente.

Linksys – http://192.168.1.1;

3Com – http://192.168.1.1;

D-Link – http://192.168.0.1;

Belkin – http://192.168.2.1;

Netgear – http://192.168.0.1.

painel-roteador

Garantindo mais segurança em sua rede Wi-fi

  • Procure instalar o seu roteador o mais afastado possível de ruas e janelas;
  • Vários modelos de roteadores permitem que o usuário controle a intensidade do sinal, utilize somente aquela necessária para a sua residência ou empresa.
  • Troque a senha geral de acesso ao seu roteador, geralmente ela é “admin” e o nome de usuário também, altere e guarde-as bem para não precisar ter que “resetá-lo” e posteriormente configurá-lo novamente.
  • Troque o SSID padrão do roteador e desabilite o broadcast do SSID;
  • Utilize o WPA, caso não esteja disponível, faça o uso do WEP com uma senha de 128 bits.
  • Procure instalar todas as atualizações de firmware quando estiverem à disposição para download.
  • Você pode optar por adquirir uma VPN (Rede Privada Virtual), esse sistema é utilizado por empresas e garante mais segurança ao acessar a sua rede Wi-fi já que garante toda a privacidade de seus arquivos com uma criptografia.
  • Se o seu dispositivo estiver configurado para se conectar automaticamente à internet, desabilite esta opção. Isto pode ser uma brecha para pessoas mal-intencionadas roubar os seus dados e arquivos.
  • A transferência de dados deve ser feita apenas sobre SSL (Protocolo de Camada de Sockets Segura) garantindo a privacidade das comunicações entre duas ou mais pessoas. Ao fazer isso, você evitará que um desconhecido não tenha acesso aos dados compartilhados ou transferidos.
  • Mude constantemente a senha do seu Wi-fi, é importante que ela contenha caracteres distintos e especiais para dificultar a quebra. Também é recomendado que não se utilize uma mesma senha para o e-mail e Facebook, por exemplo. Lembre-se de ativar o seu firewall, especialmente se está acessando a uma rede pública.
  • Quando falamos de redes e internet, nada é seguro 100%, mas podemos maximizar e evitar a possibilidade de roubo de sinal ou alguma fraude se tomar as precauções básicas necessárias para isso.

    Configurar Roteador Wi-Fi – Tutorial em Vídeo

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA