Saiba como Escolher o Piso Ideal para a Piscina

0
publicidade:

Escolher um melhor tipo de piso ou revestimento para a área externa não é uma tarefa considerada muito fácil, e costuma também gerar uma série de dúvidas, devido principalmente a sua diversidade de produtos no mercado.

Existem no mercado uma série de materiais que poderão ser utilizados, como exemplos principais podemos citar o porcelanato, as cerâmicas, as pedras, e ainda outros, o que é importante é levar em conta os aspectos para uma escolha do piso adequado em cada ambiente.

piscina

publicidade:

Dicas para escolher o piso ideal para piscina

Com relação as propriedades determinadas de antiderrapante, existe uma classificação de pisos, que é o chamado Coeficiente de Atrito (CA), este que deverá vir descrito nas embalagens.

publicidade:

Em um lugar onde existe um grande fluxo de pessoas, como nas escadas e bordas de piscinas por exemplo é interessante se utilizar um CA que seja maior ou igual a 0,4. No caso para rampas este número deverá ser superior a 0,75. O grande desafio é se escolher o material mais adequado avaliando vantagens e desvantagens de cada um deles.

O porcelanato hoje é o mais vendido devido ao baixo custo e a qualidade do produto, apesar disto antes da compra é importante que o cliente tenha em mente que ambiente o revestimento deverá ser utilizado.

Além disto é importante se utilizar produtos antiderrapantes, o que é um outro fator que deverá ser levado em conta é o índice e a resistência aos desgastes.

publicidade:

Chamado PEI classifica de zero a cinco os pisos, e quanto mais alto, mais ele é resistente. Para uma área externa é recomendado se utilizar pisos com PEI de quatro ou cinco, e com isto algumas das marcas especificam e identificam em seus produtos todos os locais para a sua utilização determinada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA