Riocard

1
anúncios:
anúncios:

No Rio de Janeiro os cidadãos usam um cartão chamado Riocard, que facilita a vida no transporte público, utilizado em ônibus e metrôs. O cartão oferece uma facilidade no pagamento, além de agilizar o embarque dos passageiros.

Veja Também: Consultar Bilhete Único pelo número ou CPF

Saiba que qualquer visitante, morador ou turista pode adquirir um cartão Riocard, podendo usar a vontade, lembrando que suas viagens têm limitação, devido ao credito inserido, então quando próximo do fim é necessário abastecê-lo.

publicidade:

Para evitar essa limitação é importante acompanhar a consulta do saldo, assim você não é pego de surpresa durante suas viagens, a recarga poderá ser feita pela internet ou em pontos autorizados.

anúncios:

cartoes

Riocard Saldo – Consulta Online

Se você já tem um Riocard veja como é simples a consulta de saldo, ainda permite que acompanhe o consumo e controle os gastos, então vamos ao passo a passo:

anúncios:
  1. Entre no site da empresa: www.cartaoriocard.com.br
  1. No menu principal clique em “para você”, irá abrir uma nova janela.
  1. Há uma opção a esquerda de login, clique neste item e abrirá uma próxima janela.
  1. Preencha o campo Login com o seu nome de usuário cadastrado
  1. Complete com a senha escolhida.
  1. Após a senha, é solicitado que preencha o campo com a informação da imagem exibida
  1. Quando concluído tudo, clique em entrar.
  1. Na sua área de usuário, acesse o menu
  1. Dentro deste menu, aparecerá outros itens, escolha a opção consulta e alterações.
  1. Depois será exibido a tela com os usuários com o cartão.
  1. Na listagem, tem uma figura como se fosse um lápis ou caneta, na coluna Extrato BUE, clique no item para ter acesso ao extrato completo do bilhete único.

RioCard – Como Funciona?

O cartão Riocard faz parte de um sistema integrado de transporte coletivo, na cidade do Rio de Janeiro, a tecnologia implementada, facilita a vida dos passageiros e ainda otimiza tempo no embarque, já que é simples o seu uso, o Riocard funciona a base de radiofrequência, sem que haja contato direto com o leitor, assim faz com que o cidadão embarque facilmente.

O embarque é rápido, basta aproximar o Riocard do leitor, e pronto já aparecerá a informação de acesso liberado. Dentro de cada ônibus ou estação de metrô possui esse leitor, outra facilidade é que também é aceito em barcas.

O RioCard realmente é uma facilidade para quem depende de transporte público, pois é fácil de pagar qualquer passagem com este cartão em qualquer transporte, evitando que ande com dinheiro e problemas com troco.

Com esse artigo de como consultar o seu RioCard pela internet, ficará ainda mais fácil o transporte, acompanhando o consumo evitando transtornos nos embarques.

Se você ainda não tem um RioCard, fique tranquilo, temos também dicas de como fazer o cartão, assim você não precisa andar com tanto dinheiro.

RioCard – Como Solicitar?

O RioCard é um cartão integrado de passagens de transporte público que oferece comodidade e segurança pra quem precisa ir e vir, para trabalho, passeio.

Fazer um RioCard é simples, rápido e fácil, basta procura um ponto de venda espalhado por toda a cidade do Rio de Janeiro, faça o pedido da quantidade de passagens que de inserir, após isso pague pela quantidade solicitada e pronto só iniciar o passeio.

Na impossibilidade de comparecer no ponto de venda, você tem outra facilidade que é solicitar o vale transporte RioCard pela internet, o cartão chegará no endereço cadastrado, dentro de até sete dias uteis, contando a partir do pagamento das taxas.

Lembrando que é sempre bom ter alguém na residência para receber a correspondência, isso evita o extravio ou retornou ao remetente.

O RioCard proporciona facilidades ao cidadão e ao turista, com tamanha praticidade, oferecendo vários pontos de recarga, além de também poder recarregar pela internet, basta acessar o mesmo portal e informar a quantidade de passagens e em seguida pagar o boleto, depois de 24 a 48h o valor já estará creditado em seu cartão.

Gratuidade do Riocard

Apesar de tantos benefícios, ainda é possível obter o RioCard com uso gratuito das passagens, isso mesmo, é possível obter o vale transporte sem qualquer custo de emissão ou de passagens, mas é necessário ficar atento aos requisitos, veja quem pode receber a gratuidade:

  • Universitários: é necessário apresentar uma relação de documentos, para saber quais são, Clique aqui
  • Pessoas com deficiência físico, auditivo, visual ou mental
  • Doentes crônicos que estejam em tratamento médico ou medicamentoso, que na ausência do tratamento cause risco a vida, maiores informações clique aqui
  • Quem tem a partir de 65 anos de idade, também pode receber o RioCard

Um sistema pensado no benefício de quem usa o transporte público, que simplifica o direito de ir e vir dos contribuintes do município.

Se você ainda tem duvidas sobre o Riocard, registre aqui nos comentários, faremos uma busca para poder responde-la, você também pode compartilhar essas informações com seus amigos nas redes sociais e juntos ficarem sabendo tudo sobre o RioCard.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. Como devo proceder para registrar o rio card para ter direito para viajar com bilhete único?
    Vou sempre a Niterói, quero ter direito ao bilhete único.
    O site de vocês é maravilhoso, só tem contato para falarmos com vocês.
    Como devo proceder?

DEIXE UMA RESPOSTA