Tratamento Psiquiátrico Gratuito

17
anúncios:
anúncios:

A Psiquiatria é um ramo da medicina responsável pela prevenção, atendimento, diagnóstico e tratamento de transtornos mentais, sejam de cunho orgânico ou funcional, que desenvolvem manifestações psicológicas rígidas. Podemos citar como exemplos de doenças mentais tratadas pela psiquiatria a depressão, a esquizofrenia, os transtornos bipolares e os de ansiedade. O principal objetivo da psiquiatria é o de aliviar o sofrimento causado por essas doenças e proporcionar ao paciente o bem-estar.

Veja Também: Tratamentos para medo de altura

Para diagnosticar o problema, inicialmente se faz necessário realizar uma avaliação completa do paciente em questão para que se possa obter uma análise mais consistente do transtorno, a fim de proporcionar a obtenção de um diagnóstico mais preciso e específico. Desta forma o psiquiatra consegue encaminhar o paciente para o tratamento mais adequado e que venha a trazer melhores resultados. Exames de cunho psicológico, neurológico e neuropsicológico são bastante utilizados para determinar a fonte do problema com mais precisão.

publicidade:

psis_606x455

anúncios:

Centros de Atenção Psicossoal (CAPs) – Pisiquiatra

Os Centros de Atenção Psicossoal são instituições da rede extra-hospitalar disponibilizadas de forma gratuita pelo Governo Federal à população. Os CAPs oferecem equipes de reabilitação com terapeutas ocupacionais, enfermeiros, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais altamente capacitados, a fim de proporcionar atendimento especializado para transtornos psiquiátricos, tais como depressão, alcoolismo, dependência química e esquizofrenia.

Os CAPs estão espalhados por todo o território brasileiro e têm como principais funções: prestar atendimento psiquiátrico gratuito diariamente, dar respaldo às pessoas com transtornos mentais rígidos e persistentes, dar suporte e organizar a rede básica de atenção à saúde mental e possibilitar a reinserção social de pessoas com qualquer tipo de transtorno.

anúncios:

Psicólogo Gratuito

Além dos CAPs diversas clínicas e universidades disponibilizam serviços psiquiátricos gratuitos. No estado de São Paulo podemos destacar as seguintes:

  • Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente;
  • Associação Paulista da Síndrome do Pânico;
  • Colmeia;
  • Pontifícia Unversidade Católica;
  • Universidade Presbiteriana Mackenzie;
  • Universidade São Marcos;
  • Cravi – Centro de Referência e Apoio à Vitima;
  • Universidade Católica de Santos;
  • Clínica Psicológica da PUC;
  • Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

17 Comentários

  1. Ja não sei mais o que fazer eatou desesperado, nao tenhu apetite, pensamento obsessivos, persistente dores sem causa ansiedade crises de pânico e mudança de humor constante, não consigo me livrar disso são 24 horas por dia me pertubando ja precisei de internação e não fui, por falta de pessoas compreensiva na família sinto desgosto e angústia de me sentir sozinho nessa batalha amigos ja não tenhu mais, muitos se afastaram preciso de ajuda urgente.

    • Ola meu amigo estamos na mesma situação. Me sinto sozinho, angustiado, todos os dias choro e muito, amigos nao tenho mais nenhum, e nenhum mesmo ( ao menos físicos) pensamentos suicida,… E por ai vai.. Remamos no mesmo barco.

  2. OLá meu pai tem problemas mentais, vá foi internado duas vezes, agora problema dele está bem avançado preciso de internação, preciso de ajuda sou sozinho, se possível me ajude me indicando uma clínica para internação, obrigado.

  3. Amigos,
    Se voces reconhecem que estao precisando de tratamento,voces deram o primeiro e mais importante passo, que é reconhecer que estao precisando de ajuda, tem o Caps Centro de atendimento psicossocial ao adulto, serao atendidos e façam o que for orientado Tomem as medicaçoes só ira ajuda-los.Enfrento problemas com pessoa proxima.

  4. Estou angustiada tenho um irmão de 27 anos chamado. Nathan ele tem problemas psiquiátrico Ele É Esquizofrênico…
    Atualmente moramos,em Salvador Bahia samos em 6 irmãos com ele todos tirando ele samos casados!
    Quem cuida desse meu irmão é minha mãe , mas infelizmente ela tem uma doença na perna e anda mancando ,me entristeço muito pois é um doente cuidando do outro , ele dá muito trabalho pior é quando vem as crises, não temos condições finaceira de pagar uma clínica de internação particular,pois eles sobrevivi do dinheiro que de vez em quando eu ajudo, e o trabalho dela de guardadoura-carro escrevo isso agora com choros pq mesmo ela com problema na perna vai si arrastando pra ganhar o pão de cada dia. ela trabalha na Lagoa do Abaeté em Itapuã ela não está vivendo com todos esses problemas , ela não está aguentando mas cuidar dele mesmo pq ela não tem nenhuma condição finaceira e neim física por favor gente em nome de Jesus si alguém pode me indicar alguma clínica por aqui fico muito grata!

  5. Infelizmente, desde quando comecei a estudar tenho ficado mais violenta, qualquer coisa que sai do que era combinado eu já surto, ando muito estressada, a rotina me deixa cansada e eu não posso parar. Sem contar, que diariamente meu humor esta de um jeito e depois muda drasticamente, estou sem saber o que fazer

  6. Galera
    Eu preciso de uma clínica de esquisofrenia com atendimento gratuito.
    Meu amigo está com esquisofrenia a família o abandonou e ela está morando na rua…
    Preciso ajuda lo ..
    Por favor!

    Alguém conhece! !
    Meu telefone é 21973897575
    Email Ingrid.wallves@gmail.com

  7. Eu tenho uma irma que ela e completamente louca disturbada sabe ,ja fez coisas que deixaram meus pais de cabelo em pe. Ja nao sabemos mais o que fazer com ela pois ela e louca ,ela ja uso varios tipo de dependentes e sinceramente nao sabemos o que fazer com ela pra que ela se liberte desse vicio e que seja uma pessoa normal.

  8. bom dia,sou esposa de um adulto, que apos dois epsódios de aneurisma cerebral todos com cirurgia de alto ricos e clipagem de artérias, hoje estando ele morando com minha sogra devido a fatores grande violência para comigo e filhos,chegando a agressão física em mim , e agora o quadro parece estar piorando pois só fala em morrer e passou a ter clises de grande violência com a própria mãe sendo esta mesma acima de 80 anos e estando se submetendo a emodiálisae praticamente todos os dias não nos vendo mais com condiçoes físicas para cuidar dele estou a procura de algo para me nortar do qque devo fazer e aonde recorrer, o mesmo se recusa a ser tratado ou monitorado frequentemente por qualquer especialista, faz uso diário de bebida alcoolica (pinga) e cigarro, sou curadora da legal dele pois foi necessário isso ele não é responsável pelos atos, antes que algo mais grave aconteça com ele próprio, familiares ou terceiros ja que ele anda pelos butecos e bares procuro ajuda , sobrevivo hoje da aposentadoria dele não tenho recursos para arcar com clinicas pagas, estou sem saber o que fazer peço ajuda.

  9. Preciso urgente de uma clínica psiquiátrica para minha irmã Euza Mendes de Souza,ela é esquizofrenica ,toma 25 mg de Olanzapina por dia.Tenho depressão e tenho diabetes e não estou mais conseguindo cuidar dela.Sou aposentado e pago aluguel,portanto posso me mudar para qualquer. cidade do Brasil para próximo a ela.O importante é conseguir um lugar para ser bem tratada.

  10. Moro em Manaus a pouco tempo e já tive ansiedade antes mas hj só sinto vontade de chorar dores sem motivos coração acelerado já tentei várias coisas e ainda nao achei um lugar onde posso me consultar com um especialista pois particular aqui e mega caro 350.00 uma consulta e pra completar estou desempregada isso piora tudo preciso de ajuda antes que eu mesma me ajude saindo dessa vida.

  11. Olá tenho uma irmã com esquizofrenia,ela não quer tomar os remédios,ja ameaçou minha mãe ,tem um filho de 10 anos e quer ficar andando na rua à noite e madrugada com a criança,queremos um lugar para interna la,precisamos de ajuda,nao sabemos onde encontrar.por favor nos ajudem!

  12. Minha situação também é bem complicada já perdeia meu emprego três vezes por conta de ansiedade tenho um filho pra criar teve um dia que achei que iria morrer até peguei o celular pra me despedir da minha mãe passo mal 24horas por dia vou quase três vezes por dia nos hospitais e nada consta nos exames me ajudem por favor me dando o endereço moro na penha são Paulo quero tratamento urgente queria no caps que é gratuito

  13. NOTIFICAÇÃO DE AJUDA FINANCEIRA AMANDA POWELL

    Isto é, aqueles que estão em crise financeira, sabemos que
    Os empréstimos com baixas taxas de juros.

    Oferecemos empréstimos de 2% para valores inferiores a 500.000,00
    USD (dólares). E 1,5% maior em relação às quantidades 500.000,00 USD (
    ).

    Os interessados podem entrar em contato no meu e-mail:
    financialaid4u@outlook.com

    Ou para mais informações, você está a verificar nosso site e veja por si mesmo.

    Esperamos ouvir de você.

    Deus abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA