Portal do Servidor

1
anúncios:
anúncios:

Quando um servidor estadual, municipal ou federal necessita consultar informações financeiras ou sobre suas funções.

Na intenção da eficiência no atendimento ao servidor, o mesmo conta com vários serviços online, fazendo com que diminua a abertura de processos na diretoria de recursos humanos.

Serviços do Portal do Servidor

No portal é possível consultar os seguintes itens:

publicidade:
  • Contracheque: é uma espécie de holerite, com valor a receber e descontos, que o servidor pode ter, uma demonstração simples, que pode ser visualizada pela internet, sem a necessidade de aguardar o impresso.
  • Direitos do servidor: No portal é possível consultar seus direitos como servidor e como cidadão de uma forma geral e especifica de cada categoria, seja administrativa ou de segurança pública, deveres também são indicados, para que seja cumprido as normas de cada instituição.
Signing contract
Signing contract
  • Avaliação e desempenho: estabelecido critérios de acordo com cada instituição, que reflete na execução do trabalho, que avaliada por gestores diretos e acompanhamento através de ocorrências abertas, cartão de ponto entre outros que podem variar.
  • Margem de consignação: Quando concursado é determinado um salário base, este pode ter um percentual direcionado a quitação de financiamento imobiliário, construção, despesas médicas, é uma parte do salário que pode ser destinada para quitação de despesas, não podendo comprometer de forma alguma o outro restante, afim de não cumprir medidas administrativas como previsto em lei.
  • Informe de imposto de renda: A cada ano é disponibilizado o rendimento anual de imposto de renda, para que assim possa incluir na declaração dos benefícios recebidos no período.
  • Outras informações podem aparecer no portal do servidor como:
    • Notícias de sua categoria
    • Reuniões e negociações entre sindicatos
    • Avisos gerais, como publicações.

Estes serviços podem variar de acordo com cada portal, de acordo com o interesse de cada categoria, no entanto o que apresentamos acima são os serviços básicos de cada portal

anúncios:

Em outro momento as informações eram dispersas no site, fazendo com que os servidores tivessem dificuldades de localizar informações e em seguida abrindo ou acionando a diretoria de recursos humanos, para tal esclarecimento.

Servidor público o que é?

É conhecido como servidor público uma pessoa que presta serviços ao estado, em órgão ou entidade administrativa ou de prestação de serviço, com vinculo de emprego e remuneração pega pelo estado.

anúncios:

O título de servidor público foi criado em 1988, que designa a ação do cargo e atividades exercidas pela pessoa, que por meio de processo seletivo, teve aprovação, recebendo em momento de sua posse, informações sobre suas atividades e funções, junto com direitos e deveres de seu cargo.

Ter um cargo público não é fácil, implica em ser um exemplo de cidadão, pois diferentes desvios de conduta, cabe medidas administrativas e possíveis processo, chamado de PAD (processo administrativo disciplinar) .

Instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido” (artigo 149 da Lei 8.112/90).

Em resumo a medida prevê o afastamento do servidor, que possivelmente teve conduta irregular ou que feriu a regras estabelecidas no momento da posse, o afastamento é feito para que o servidor não interfira no andamento do processo, assim os poderão ser avaliados com cautela o que decorreu a infração.

Informações como estas podem ser consultadas através do portal do servidor, de forma rápida e fácil, sem que haja necessidade de entrar em contato com o departamento de gestão, além de facilitar a vida do servidor no esclarecimento de questões sobre conduta.

Outro serviço que pode ser solicitado no portal do servidor é o pedido de revisão de salário, isso pode acontecer devido a possíveis desconto de consignação ou mesmo de ausências por afastamento médico ou licenças, podem acarretar diferenças, podendo ser solicitado online, bem como obter a resposta também online, de forma prática e fácil.

O portal do servidor foi criado para que as informações e atendimentos sejam cada vez mais eficazes, no interesse de otimizar a tarefa executada do servidor, além de ter por perto uma ferramenta em que poderá confiar na resolução e informações sobre o seu dia a dia.

É importante saber que cada órgão e classe possui seu portal de consulta, para que facilite a administração das informações, tornando transparente a execução do trabalho administrativo, a informação de seu portal é recebida no mento de posse ou quando chegar na entidade publica que trabalhará.

Exemplo: Portal do Servidor de SP

O acesso ao portal é feito com número de sua matricula e dados pessoais, como:

  • CPF
  • Data de nascimento
  • Código identificador

Ainda poderá ser solicitado outras informações de acordo com o nível de segurança, mas fique tranquilo, estas informações são de fácil acesso a você servidor público.

Agora que já conhece o portal do servidor, compartilhe esse artigo com outros amigos e juntos conheçam os serviços que está disponível para você servidor público.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA