Picada de Aranha Marrom

14
publicidade:

Existem diversos insetos que podem picar a população, causando ou não problemas maiores. Alguns insetos apenas picam para se defender, pois se sentem ameaçados, esse é o extinto animal. Muitos acabam sendo os transmissores de doenças. Outros, além da picada, também soltam um veneno que pode ou não ser muito nocivo a saúde, isso dependerá da espécie que picou.

Uma das espécies que possuem veneno ao morder ou picar são as aranhas. Muitas delas não são venenosas, mas não se engane quanto ao tamanho, pois as mais venenosas costumam ser as menores aranhas, como a aranha marrom por exemplo. Saiba mais sobre essa espécie.

A aranha marrom

É uma das menores aranhas do mundo, mas nem por isso não causa danos a saúde, pelo contrário, é uma das mais perigosas das aranhas. Medindo apenas 12 mm a 3 cm de tamanho, a aranha marrom pode se reproduzir muito rapidamente, chegando a colocar cerca de 130 ovos por vez. Elas possuem 6 olhos e as fêmeas alcançam a maturidade sexual com 1 ano de vida e os machos com 1 ano e 3 meses.

publicidade:

A aranha marrom costuma atacar normalmente ao ser pressionada em algum lugar, ou seja, quando vamos vestir alguma roupa, usar toalhas ou sapatos que a aranha esteja dentro. Até mesmo na cama, ao se mexer, a aranha ataca como um sistema de defesa. Prefere climas mais quentes, úmidos e temperados.

publicidade:

20120146852276

Sinais e sintomas da picada da aranha marrom

Uma vez que alguém é picado pela aranha marrom, essa pessoa não sente nada ao ser picada, pois a picada é indolor e somente após 12 ou 24 horas que a picada começa a mostrar seus efeitos, que são: inchaço, bolhas no local da picada, dor no local e necrose, que é a morte do tecido epitelial.

Caso não haja aplicação de um antídoto, a picada continua a se manifestar agora com efeitos como: boca seca, urina escurecida e sonolência.

O que fazer ao ser picado por uma aranha marrom? Tratamento adequado

Ao ser picado por uma aranha marrom o que se deve fazer é tomar o antídoto o mais depressa possível, para evitar sequelas no corpo. Portanto, não demore ao perceber alguma picada e vá depressa ao hospital ser medicado, para que haja controle de todos os sinais e sintomas que são efeitos da picada.

publicidade:

Enquanto isso, você pode lavar bem o local e realizar algum procedimento para beneficio, tentando aliviar os sintomas, até que você seja atendido por um médico.

 

COMPARTILHAR

14 Comentários

  1. Fiz debridamentonum pé após, picada de aranha marrom. Agora após quinze anos sinto como se tivesse uma faixa apertando o pé ,queimação, impressão de há esparadrapo no pé .incomoda muito, muito.O que fazer?

  2. minha mae tem 78 anos e eu acho que ela foi picada por uma aranha mais ela falava que nao agora ela fala que e picada de aranha e pelo que li acho que e especie tomara deus que nao seja mais nao sei eu matei uma aranha parecida co essa seguida que vim mora nessa casa no banheiro o pe da minha mae tava bem inchado e nao tinha vermelhidao nao tinha nada so doia muito me disse ela reclamava de dor tipo ferruadas quando levei ao medico mais so que o medico nao falo que era ou pergunto de suposta picada so receito um antibiotico e anti inflamatorio isso faz umas duas semanas agora o pe dela esta com uma ferida com umas bolhas a ferida em volta e arroxada e com tornadas com vermelho eu faço curativos todos os dias com agua morna depois enchaço com sorofiziologico e passo nebacetim isso e certo alquem me responde por favor estou muito preocupada com ela mais nao senti mais dor so quando acorda pela manha guando coloca o pe no chao

    • oi,eu estou com uma ferida como vc descreve um medico amigo da familia,me disse pra ir urgente tomar antidoto ,porque pode necrosar e eu perder minha perna
      s descricoes foram as mesmas das da sua mãe, procure um lugar na sua cidade que tenha antidotos, e consulte com medico especializado,eu estava saindo agora pra ir no clinico,mas o medico me mandou ir pro hopital daqui de bh que e o joao 23 onde tem antidotos pra isso, antes que comece a necrose

  3. Bom dia. Acredito que fui picada também, uma por uma aranha ou por formiga quando durmia. Minha orelha ficou vermelha, doi muito e está fuicamdo vermelha e queima muito. Apareceram alguns inchassos na minha cabeça e bolhas no pescoço. Já fui ao otorrino e ele me receitou antibiótico, anti-inflamatório e pomada. Edtou muito preocupada. Fazem dois dias que fui medicada, mas não estou vendo melhoras. Devo procurar um clinico geral?

  4. fui mordido por aranha marrom duas vezes, mas porem nao surgiu nenhum efeito alem de dois pontinhos e uma leve coceira no local, alguem sabe me dizer por que isso acontece comigo, ja que minha esposa tambem ja foi picada e a coisa ficou bem mais séria que comigo?
    agradeco por respostas em meu email

  5. E’ possivel que se apresentem sintomas depois de 15 anos da picada da aranha marrom como dores fortes nas costas semelhantes as dores de quando foi picada?

  6. Uma pena não poder postar imagens pois fui pegar uma toalha no varal e ao joga-lado no ombro levei uma picada na parte superior da mão direita encima do osso das juntas. Felizmente consegui capturar a mesma. Porém não consegui identificar, apesar de se parecer muito com a aranha em questão, a mesma aqui capturada tem uma diferenca na aparêncià, ela possui um tom marrom porém meio transparente, e as pontinhas da pata são pretas, e próximo às garras tem, agora estou na dúvida se é a própria aranha marrom. No local da picada apenas uma levíssima pontada, e inchaço moderado, não apresenta vermelhidão nem prurido. Estou com ela em um frasco, e caso sinta algumes desconforto nas próximas horas irei ao Hospital. Procurei atendimento em um posto médico e apresentei o aracnídeo, me disseram que não paré cem ser grave e aplicaram dexometazona em pomada no local. Aguardarei ao menos 3 história para ver o que acontece. O fato ocorreu agora. 05/07/2016 as 9:00 .

DEIXE UMA RESPOSTA