Picada de Aranha Marrom

28
Picada de Aranha Marrom
Rate this post

Existem diversos aracnídeos que podem picar a população, causando ou não problemas maiores. Alguns aracnídeos apenas picam para se defender, pois se sentem ameaçados, esse é o instinto animal. Muitos acabam sendo os transmissores de doenças. Outros, além da picada, também soltam um veneno, podendo ou não ser muito nocivo a saúde, isso dependerá da espécie que picou. Nesse artigo vamos mostrar tudo sobre Picada de Aranha Marrom.

Uma das espécies que possuem veneno ao morder ou picar são as aranhas. Muitas delas não são venenosas, mas não se engane quanto ao tamanho, pois as mais venenosas costumam ser as menores aranhas, como a aranha marrom por exemplo. Saiba mais sobre essa espécie.

anúncios:

Aranha marrom: Conheça ela

É uma das menores aranhas do mundo, mas nem por isso não causa danos a saúde, pelo contrário, é uma das mais perigosas das aranhas. Medindo apenas 12 mm a 3 cm de tamanho, a aranha marrom pode se reproduzir muito rapidamente, chegando a colocar cerca de 130 ovos por vez. Elas possuem 6 olhos e as fêmeas alcançam a maturidade sexual com 1 ano de vida e os machos com 1 ano e 3 meses.

Veja também:

anúncios:

A aranha marrom costuma atacar normalmente ao ser pressionada em algum lugar, ou seja, quando vamos vestir alguma roupa, usar toalhas ou sapatos que a aranha esteja dentro. Até mesmo na cama, ao se mexer, a aranha marrom ataca como um sistema de defesa. Prefere climas mais quentes, úmidos e temperados.

Picada de Aranha Marrom

Picada de Aranha Marrom: Saiba quais os Sinais e Sintomas

Quando alguém é picado pela aranha marrom, essa pessoa não sente nada ao ser picada, pois a picada de aranha marrom é indolor e não aprenda nada no primeiro dia, somente após 12 ou 24 horas que a picada começa a mostrar seus efeitos:

anúncios:
  • Inchaço;
  • Bolhas no local da picada;
  • Dor no local e necrose;
  • A morte do tecido epitelial.

Veja abaixo a evolução da picada dia após dia:

picada de aranha marrom primeiro dia

Caso não haja aplicação de um antídoto, a picada continua a se manifestar e a evolução da Picada da Aranha Marrom começa a apresentar:

  • Boca seca;
  • Urina escurecida e sonolência;
  • Em alguns casos podem haver coagulação do sangue.

Veja abaixo um vídeo de como evitar a Aranha Marrom em casa:

Outra espécie, na qual junto com a Aranha Marrom, também é considerada uma das mais perigosas do mundo, é a Armadeira. Elas são grandes e peludas (fácil de se confundir com uma Tarântula).

A Picada da Aranha Armadeira costuma ser muito dolorosa, mas se tratada rápida ela não costuma proporcionar consequências graves aos adultos. Em crianças, ela pode causar arritmia cardíaca, infiltração de água nos pulmões e queda na pressão.

Tomei uma Picada da Aranha Marrom, o que devo fazer? Veja abaixo…

Tratamento para Picada de Aranha Marrom

Ao ser picado por uma aranha marrom o que se deve fazer é tomar o antídoto o mais depressa possível, para evitar sequelas no corpo. Portanto, não demore ao perceber alguma picada e vá depressa ao hospital ser medicado, para que haja controle de todos os sinais e sintomas que são efeitos da picada.

PROCURE UM POSTO MÉDICO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

Enquanto isso, você pode lavar bem o local e realizar algum procedimento para beneficio, tentando aliviar os sintomas, até você ser atendido por um médico. Ou até mesmo fazer um tratamento em casa para ajudar. Veja abaixo:

Tratamento Caseiro e Natural

  • Aloe Vera: Corte um ramo de aloe vera natural pela metade, e passe o gel gerado sobre a picada. Isso ajudará a aliviar a dor, reduzir o inchaço e atua também como antisséptico;
  • Aspirina: Triture uma aspira e misture com água, e depois passe essa pasta para ficar sobre a picada;
  • Açafrão: Aplicando o açafrão com um pouco de azeite de oliva (misture eles antes), e depois aplicando no local, ajudará a aliviar a dor e reduzirá a coceira também;
  • Cascas de Banana: Passe uma casa de banana fresca sob o área afetada, e isso te ajudará a aliviar a coceira e também reduzirá o inchaço.

Imagens de Picada de Aranha Marrom

Abaixo vou mostrar algumas imagens e fotos dos efeitos de uma picada dessa aranha. Confira:

imagens de picada de aranha marrom

Evolução da Picada da Aranha Marron

Picada da Aranha Marron

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

28 Comentários

  1. Fiz debridamentonum pé após, picada de aranha marrom. Agora após quinze anos sinto como se tivesse uma faixa apertando o pé ,queimação, impressão de há esparadrapo no pé .incomoda muito, muito.O que fazer?

  2. minha mae tem 78 anos e eu acho que ela foi picada por uma aranha mais ela falava que nao agora ela fala que e picada de aranha e pelo que li acho que e especie tomara deus que nao seja mais nao sei eu matei uma aranha parecida co essa seguida que vim mora nessa casa no banheiro o pe da minha mae tava bem inchado e nao tinha vermelhidao nao tinha nada so doia muito me disse ela reclamava de dor tipo ferruadas quando levei ao medico mais so que o medico nao falo que era ou pergunto de suposta picada so receito um antibiotico e anti inflamatorio isso faz umas duas semanas agora o pe dela esta com uma ferida com umas bolhas a ferida em volta e arroxada e com tornadas com vermelho eu faço curativos todos os dias com agua morna depois enchaço com sorofiziologico e passo nebacetim isso e certo alquem me responde por favor estou muito preocupada com ela mais nao senti mais dor so quando acorda pela manha guando coloca o pe no chao

    • oi,eu estou com uma ferida como vc descreve um medico amigo da familia,me disse pra ir urgente tomar antidoto ,porque pode necrosar e eu perder minha perna
      s descricoes foram as mesmas das da sua mãe, procure um lugar na sua cidade que tenha antidotos, e consulte com medico especializado,eu estava saindo agora pra ir no clinico,mas o medico me mandou ir pro hopital daqui de bh que e o joao 23 onde tem antidotos pra isso, antes que comece a necrose

  3. Bom dia. Acredito que fui picada também, uma por uma aranha ou por formiga quando durmia. Minha orelha ficou vermelha, doi muito e está fuicamdo vermelha e queima muito. Apareceram alguns inchassos na minha cabeça e bolhas no pescoço. Já fui ao otorrino e ele me receitou antibiótico, anti-inflamatório e pomada. Edtou muito preocupada. Fazem dois dias que fui medicada, mas não estou vendo melhoras. Devo procurar um clinico geral?

  4. fui mordido por aranha marrom duas vezes, mas porem nao surgiu nenhum efeito alem de dois pontinhos e uma leve coceira no local, alguem sabe me dizer por que isso acontece comigo, ja que minha esposa tambem ja foi picada e a coisa ficou bem mais séria que comigo?
    agradeco por respostas em meu email

  5. E’ possivel que se apresentem sintomas depois de 15 anos da picada da aranha marrom como dores fortes nas costas semelhantes as dores de quando foi picada?

  6. Uma pena não poder postar imagens pois fui pegar uma toalha no varal e ao joga-lado no ombro levei uma picada na parte superior da mão direita encima do osso das juntas. Felizmente consegui capturar a mesma. Porém não consegui identificar, apesar de se parecer muito com a aranha em questão, a mesma aqui capturada tem uma diferenca na aparêncià, ela possui um tom marrom porém meio transparente, e as pontinhas da pata são pretas, e próximo às garras tem, agora estou na dúvida se é a própria aranha marrom. No local da picada apenas uma levíssima pontada, e inchaço moderado, não apresenta vermelhidão nem prurido. Estou com ela em um frasco, e caso sinta algumes desconforto nas próximas horas irei ao Hospital. Procurei atendimento em um posto médico e apresentei o aracnídeo, me disseram que não paré cem ser grave e aplicaram dexometazona em pomada no local. Aguardarei ao menos 3 história para ver o que acontece. O fato ocorreu agora. 05/07/2016 as 9:00 .

  7. Do digo uma coisa pelos comentarios que li. aqui,
    estamos jogados as traças..pois nenhum medico sabe direito o que fazer nestes caso…e nem fazem. nada para descobrir ou indicar..Eu acho melhor pesquisar o googlle do q.medicos..UMA LASTIMA NOSSO PAIS..

  8. onde fui picada ficou uma mancha escura e nesse local volta e meia fica irritado arde muito coça pra caramba na hora que começa a coçar fica como se fosse uma nova picada mas passa umad duas ou três horas passa isso é normal fui no posto e a médica disse que era coisa da minha cabeça e não havia nada disso alguém pode me ajudar será que é normal?

  9. Meu Nenê tem 3 anos ela foi picada no pé tá igual a descrição acima,uma bolha dura inchaço vermelhidão ,levei no médico e ele deu um antialérgico resolve,???continua inchando to preocupada ,

  10. Fui picada e qse perdí a perna, tens q tomar o antídoto antes de 24 horas, se sentir inchado corra para hospital, pois qdo aparece as bolhas vc ja está arriscado perder o membro como eu…foi horrible pensei qro perder no o peh nao a perna toda, qdo a doutora conversou comigo, más gracias ocorreu tudo bem estoy em observaciones por 7 días com antibióticos, antialergicos e pomadas.

  11. fui picado por uma aranha marrom dia 13/01/2017
    nao senti nada .mas no sabado fui ao medico onde tomei uma vacina .na segunda feira comecei a tomar remédio antic emflamatorio e para dor
    hoje e quintq feira e esta um vermelhão mais concentrado perto da mordida .nao cossa
    parece que esta desinchando lentamente e normal

  12. Fui picado por uma aranha marrom
    na sexta feira .no sábado fui no medico e tomei uma injeção
    na segunda entrei no remédio anti emflamatorio e para dor .
    hoje e quarta feira e esta inchado e vermelho perto onde fui picada
    e assim mesmo demora para baixar o vermelhao

  13. fui picada por aranha marrom. Os sintomas são horríveis. Baixou minha glicemia a 40. Após um mes consegui chegar a 50. Muita dor de cabeça, sudorese noturna, falta de ar imensa. E a cor das veias superficiais eram roxas. Deixou uma ferida por 40 dias. Muitos medicos suspeitaram leishmaniose. Horríveis os sintomas. Não tomei soro porque na Bolívia não tinha. Ao menos não em Cochabamba. Eu tinha sensação de morte. E vmédico nenhum soube diagnosticar. Após um mes encontrei uma médica especializada em doenças tropicais que, através de minhas fotos confirmou a picada. Mas eu vi a aranha. Só que nunca me acreditaram. A ferida fica limpa, não tem secreção e tem bordos elevados, bem delimitado. Não tem dor. Ficou uma ferida pequena de uns 2 a 3 cms. E tive sintomas por um mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here