Pássaros autorizados para criar em casa (cativeiro)

13

anúncios:

Muitas pessoas adoram ter o canto dos pássaros ao redor de casa e alguns gostam tanto do convívio com os pássaros e do seu canto que até resolvem fazer criação dessas animais, Mas então surge uma dúvida, quais são os pássaros domésticos que há autorização do Ibama para que possamos criar em cativeiro?

Bem o Ibama é o órgão que regula e protege a criação, exploração e proteção da fauna brasileira. Pois o Ibama já determinou que os animais silvestres, ou seja nativos das nossas matas e florestas não podem ser criados em cativeiro e que quem fizer tal coisa vai receber multa e até ser preso,  mas como a lei não proíbe a criação de animais exóticos em casa, então deduzimos que podemos criar as aves exóticas em casa.

dsc_01422



Pássaros Domésticos Autorizados para Criar

Entre as aves exóticas autorizadas para serem criadas em cativeiro, ou seja em casa, podemos citar.

Calopcita

pássaro exótico 2

Alcapone

pássaro exótico 1

Canário belga

canario belga 5

Mandarim

Mandarim1

Periquito

pássaro exótico 3

Para ver a lista completa do IBAMA de pássaros exóticos acesse o endereço eletrônico: www.acperjebr.com.br.

Conheça o Pássaro Maritaca

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

13 Comentários

  1. Tenho uma pergunta meu irmão cria coleirinha e os vizinhos não gostam MT pq o canto incomodam se eles denunciarem ele ha risco dele ir preso ?! E a multa sera que eh alta?

    • Sim.Pois é proibido criar aves silvestres em cativeiro
      A não ser que ele tenha a autorização do Ibama
      A multa é de 500 rs por ave
      E se a ave estiver em extinção a multa chega a 5.000 rs por ave .

    • N acho q n coleirinho ta en extinsao a n cer que seja um golinha pq golinha tem de mas ai eu axo na minha opiniao golinha e pra cer legaliza pq tem mt pelomenos um !! Pa cada criado agora se for pego vendendo e trocando vale multa pelomenos nuns 5.000 mil reais !!! No maximo ele leva. Uma multa!!!

  2. É proibido criar ave da fauna Brasileira em cativeiro .A não ser que tenha a autorização do Ibama.
    A multa é de 500 rs por ave
    E se a ave estiver em extinção a multa chega a 5.000 rs por ave .

  3. Tenho um casal de agapornis com cerca de 1 ano de idade , porém não tenho documentação alguma para comprovar procedência e acho que essa é uma das exigências do IBAMA para legalização da criação amadora dessas aves . Como proceder ? Outra dúvida , para viagens interestaduais preciso do GTA ou não ? Aguardo informações.

  4. Boa tarde. Procuro orientação. É legalmente permitida a criação de araras e papagaios em cativeiro? Supondo que seja, há diretrizes a serem seguidas? Ainda que seguidas, o transtorno sonoro causado por essas espécies é motivo para sua remoção? Quais as situações que ocasionam a necessidade de remanejamento dessas espécies? Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA