Para que Serve Hortelã

0
Para que Serve Hortelã
3 (60%) 2 votes

Hortelã é uma erva que contêm riquíssimas propriedades servindo para melhorar a sua saúde física, emocional e mental. Você já se perguntou alguma vez para que serve hortelã? O que de fato ela gera em seu corpo? Será que só serve para acalmar os nervos?

Para que Serve HortelãEm sua vida cotidiana e corrida, de trabalho, estudo, casa, filhos, faculdade, pode encontrar dificuldade em cuidar de seu corpo, alimentação e em dar importância para atividade física.

anúncios:

São tantos afazeres e atividades que, geralmente, não valoriza os cuidados que deve ter com a sua boa saúde. Será que você tem negligenciado o seu sono? A sua alimentação saudável?

Em vez de você procurar medicamentos ou remédios que possui química e que apenas resolvem em curto prazo o seu problema, que tal passar a tomar a hortelã em seu dia a dia?

anúncios:

Para que Serve HortelãSendo assim, o recurso natural como o uso de hortelã pode contribuir para lhe trazer recuperação das forças, mais energia e enfrentar o seu dia de trabalho com muito mais entusiasmo e ânimo.

Por isso, Portal Brasil 10 irá destacar aqui para que serve hortelã, os benefícios da hortelã para a sua vida, onde poderá encontrá-la e quais os tipos existentes. Confira a seguir!

Para que serve hortelã?

A hortelã serve para uma infinidade de enfermidades, para emagrecer, utilidades no dia a dia e aqui abaixo destacaremos como você pode extrair toda a sua potencialidade no uso cotidiano. Pode ser usado como chá, condimento na alimentação, balas de mascar e outros.

anúncios:

1 – Refrescar o hálito

O mercado está cheio de produtos como pasta de dente, goma de mascar, balas de hortelã cuja finalidade é de refrescar o hálito. Os doces e inaladores, em sua maioria, têm a hortelã como o seu elemento de base. Sendo assim, poderá usar suas folhinhas para retirar o mau hálito de sua boca.

2 – Emagrecer

A hortelã pode te ajudar nos seus esforços em perder peso de forma saudável! Ela é um estimulante na enzima digestiva que absorve os nutrientes dos alimentos e consome gordura transformando-a em energia utilizável. Portanto, adicione hortelã em sua dieta, pois estará aumentando a quantidade de gordura que está sendo consumida e colocando-a para fora em vez de ficar armazenado. Quando se armazena gordura o seu ganho de peso aumenta.

3 – Náuseas e dor de cabeça

dor-cabeca-5-770x439_c

As folhas de hortelã, especialmente, se estiverem frescas e esmagadas irá ajudá-lo a lidar com náuseas e dor de cabeça. O aroma forte e refrescante de menta é um remédio rápido e eficaz para a náusea. Use o óleo de menta ou de qualquer outro produto com sabor de menta e seus problemas de estômago serão aliviados. Essa erva é uma substância naturalmente calmante, por isso, pode aliviar o aumento da inflamação e de temperatura que é freqüentemente associada com dores de cabeça e enxaquecas.

4 – Digestão

chá de hortelãEla é um grande aperitivo promovendo a digestão no seu uso diário. Também alivia o estômago em casos de indigestão ou inflamação. Quando você se sentir mal em seu estômago, beba uma xícara de chá de hortelã chá, pois se sentirá melhor. Além disso, se você viaja em longas distâncias de avião, ônibus ou barco, o óleo de mentol derivado da hortelã pode ser muito reconfortante para a náusea e enjôo relacionado.

5 – Asma

O uso regular de hortelã é muito benéfico para você que sofre com asma, já que é um bom relaxante e alivia a congestão. Dito isso, o uso demasiado de hortelã, dessa forma, também pode irritar o nariz e garganta. Por isso, deve ser utilizado com moderação.

6 – Cuidados com a pele e espinhas

Enquanto o óleo de hortelã é um bom anti-séptico e anti-pruriginosas, o suco de hortelã é um excelente limpador de pele. Ela ajuda a curar infecções e coceira, bem como sendo uma boa maneira de reduzir espinhas, e pode ainda aliviar alguns dos sintomas da acne.

Existem outros usos que você pode adotar da hortelã, tais como: serve para depressão, tosses, ajudar a aumentar a memória, alergias diversas, febre, suavizar queimaduras, e outros.

Benefícios da hortelã

A hortelã possui diversos benefícios que te deixará mais animada no seu dia a dia, além de tantas outras vantagens para a sua saúde ficar melhor. Confira abaixo uma pequena lista dos benefícios da hortelã e comece já a usufruir de todo o seu potencial.

 

 

  • Promove a perda de peso
  • Alivia náuseas, dor de cabeça, tosse, fadiga e enjoo
  • Retira manchas da pele como acne, espinhas e cravos
  • É excelente para a boa digestão
  • Acaba com inflamações
  • O aroma forte da hortelã é bom para o pulmão, garganta e alivia doenças respiratórias
  • Ótimo para diminuir ansiedade, depressão
  • As enzimas na hortelã podem prevenir e tratar o câncer
  • Reduz o nível de febre
  • Cura e suaviza queimaduras

Onde encontrar hortelã?

333

Você pode encontrar hortelã em feiras, supermercados, lojas de produtos naturais e também pela internet são possíveis comprar em quantidades grandes.

Você viu o quanto a hortelã pode lhe trazer benefícios curando enfermidades que constantemente pode estar submetida. Por isso, tenha sempre em sua casa e tome em forma de chá ou em seu cardápio alimentar. As folhinhas de hortelã são deliciosas na comida!

Deixe seu comentário abaixo!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here