Papel de Parede

0
anúncios:
anúncios:

Toda mudança que fazemos nas nossas casas são bem vindas e nos dão um ânimo diferente. Um papel de parede às vezes pode parecer só um detalhe, mas esse detalhe pode mudar tudo tudo. Pintar ao menos uma parede colorida em casa é sairmos do branco total, do bege e outros tons frios para aquecer nossas casas com umas pinceladas de cor.

Por que não usarmos um papel de parede para decorar um ambiente?

Você poderá dar um ar de modernidade em qualquer ambiente da sua casa porque os motivos são muitos e o preço é bem acessível.

publicidade:

Papel de parede instalado na sala

Animem-se e comprem os seus porque existem muitos sites aqui na internet que vendem a preços bem tentadores. Aqui no Portal Brasil mesmo, neste artigo, indicaremos algumas lojas e modelos para você comprar seu papel de parede.

São muito práticos na hora de limpar porque é só passar um pano úmido sobre eles e caso você erre na hora de aplicá-lo ou queira tirá-lo é só direcionar o ar quente de um secador sobre eles que eles descolarão rapidamente.

Como começou a história do papel de parede?

O primeiro modismo do papel de parede em território nacional se deu entre o fim dos anos 70 e a metade dos anos 80. Mas naquele momento, era hábito forrar ambientes inteiros com papel e não só uma única parede. Essa onda decorativa começou há uns cinco anos, mais especificamente com papéis incrementados com fibras naturais. Agora são as estampas as favoritas do momento, principalmente bolas e grafismos, inspirados nos anos 60 e 70.

Exemplos de Papel de parede para o Quarto Masculino

Papel de parede para o Quarto Feminino colocados

Modelos de papéis de parede para usar no banheiro

Papel de parede para usar na sala

Experimente também, decorar a sua sala usando cores neutras!

Papel de parede infantil para quarto de crianças

Papel de Parede para a Cozinha

Papel de Parede 3D

Nada como poder decorar sua casa com o que há de mais moderno como os papéis de parede 3d que estão na moda e deixam os ambientes mais chiques e bonitos. Com este estilo de papel de parede os ambientes ficarão diferenciados já que alguns dão uma sensação de movimento e vida, por isso basta escolher aqueles que mais tenham a ver com o que você espera.

Como instalar um papel de parede no ambiente preferido?

O papel de parede pede cuidados especiais antes de ser aplicado, portanto, contratar um profissional especializado para aplicar o papel de parede pode ser uma boa pedida, pois embora pareça fácil, tem que ter habilidade e visão.

Você precisa de uma parede lisa e sem irregularidades e bem limpa sem poeira ou gordura. A parede precisa estar preparada: sem ondulações, buracos de pregos, rachaduras e, preferencialmente, com uma camada prévia de gesso ou de massa corrida.

Também não pode haver muitas camadas de tinta no fundo, pois dificultam o processo de colagem do papel. É só limpar a parede com um pano úmido e sabão que terão tirado qualquer resíduo de seu adesivo.

Eles podem ser aplicados também em qualquer outra superfície lisa e que não seja úmida como armários, mesas, escrivaninhas ou qualquer outro lugar que sua imaginação quiser.

Existe também o papel de parede em adesivo, que não requer nenhum tipo de cola para instalar, basta limpar a parede e colar o adesivo direto nela. Abaixo temos um tutorial explicando como colar o adesivo de papel de parede. Vamos deixar aqui uma explicação super simples de como colocar o seu adesivo, além de um vídeo bem interessante para que você não fique com dúvidas.

papel de parede para quarto masculino

Passo a Passo para instalar o papel de parede em adesivo

  • Limpar e secar a superfície que vai receber o adesivo.
  • Disponha o desenho sobre a superfície do local desejado, fixando com fita crepe. Afaste-se do desenho para ter uma visão geral. Caso esteja como desejado, comece a colar parte por parte da composição.
  • Comece a remover o papel branco cuidadosamente, de forma que o adesivo não fique grudado nele, e sim na parte transparente. Passe a espátula sobre a parte transparente do centro para as bordas, removendo as rugas ou bolhas que possam surgir.
  • Após fixar o adesivo, comece a retirar a parte transparente puxando-a cuidadosamente para baixo e nunca perpendicular à superfície.
  • Caso tenha ficado alguma parte do adesivo na máscara, volte o papel transparente e passe a espátula novamente para fixar o adesivo na superfície.
  • Ao final da aplicação retire a borda e a etiqueta de identificação do produto.
  • Se aparecer bolhas depois da aplicação passe a espátula novamente ou faça pequenos furos com uma agulha.

Existem também alguns cursos para a instalação do material, caso queira tornar-se um profissional, também é possível ganhar dinheiro e ter muito lucro instalando papel de parede.

Veja esse tutorial de instalação em vídeo:

Onde comprar papel de parede para decoração por um preço acessível e barato?

onde comprar papel de parede para instalar

Existem algumas lojas na internet que oferecem papel de parede, mas o mais recomendado é que você vá pessoalmente a alguma loja e veja a textura, brilho e modelo do papel. Mas caso prefira, deixaremos abaixo alguns sites para você comprar o papel de parede.

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA