O que é Madrinha de Consagração

9
anúncios:
anúncios:

A madrinha de consagração, ou madrinha de batismo é aquela mulher que assume durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou à Deus, rezar por esta criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser, como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” só que espiritual.

Veja Também:

Sendo que a consagração é, na verdade, um ato de devoção e não faz parte do sacramento do batismo, mas os católicos brasileiros tem uma grande devoção por Nossa senhora e por isso gostam de consagrar seus filhos e filhas à Nossa Senhora para que ela os proteja.

publicidade:

Madrinha de Batismo – Qual seu Papel?

Portanto, o papel da madrinha de consagração é um papel simbólico, tendo um sentido de cuidado espiritual. Lembrando também que a consagração da criança à Nossa Senhora, não é sacramento. E como não é sacramento, não há as mesmas regras rígidas do batismo. Portanto, a mulher que aceita ser madrinha de batismo, assume por devoção, os cuidados espirituais dessa criança, entretanto não é exigido dela os mesmos critérios que se exige das madrinhas de batismo.

anúncios:

madrinha de consagração

Lembrando que a criança pode ser consagrada quantas vezes seus pais quiserem, pois a consagração funciona neste caso,como uma bênção. Por isso não devemos confundir a consagração à Nossa Senhora e Deus, com o batismo da criança, pois ao duas coisas bem diferentes

anúncios:

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

9 Comentários

  1. Como nossa Igreja Catôlica Roma é rica em detalhe. Eu como Dna: MVV.Facudade da vida.Tambem nada conhecia sobre o papel da madrinha Pedroou padrinho de consagração.

  2. Alguém pode nos esclarecer tudo isso biblicamente falando inclusive batismos de crianças.E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Jo 8.32.

  3. Gostaria de saber, quando os padrinhos não dão atenção ou simplesmente ignoram o seu afilhado, é possível um novo batismo com novos padrinhos?

    • Não se pode batizar novamente, mas quando chegar a idade do crisma que é a confirmação do Batismo poderão escolher um padrinho ou madrinha de crisma, só que um padrinho só é não dois como no batismo.

  4. Sou madrinha de consagração. Tenho uma ligação muito forte com meu afilhado. Ele me chama de mãe. Nossa relação vem de outras vidas tenho certeza. A mãe dele é afilhada de minha mãe e é a mesma coisa. Crescemos como irmãs. Meu afilhado e meus filhos se tratam como irmãos.

DEIXE UMA RESPOSTA