Mosquito de banheiro

5
Mosquito de banheiro
5 (100%) 1 vote

Você sabe aqueles bichinhos pretos que ficam no ralo do banheiro? Pois é, essas larvas (que mais parecem umas minhoquinhas pretas), é o famoso Mosquito de Banheiro. E nesse artigo vamos ensinar como acabar com eles.

Esse mosquito também é conhecido por Mosca dos filtros, mosca de banheiro, mosquito de banheiro ou mosquitinho de banheiro, ou ainda tabelinha.

Possuem esse nome por serem frequentemente encontrados em ralos de banheiros.

anúncios:

Nesse artigo, vou mostrar:

Mosquito de Banheiro

anúncios:

Sobre o Mosquito de Banheiro

Essa larva (O famoso Mosquito de banheiro) tem esse nome por habitar e por proliferar dentro de banheiros (nas instalações sanitárias).

Seus ovos são depositados no ralo do banheiro e em água parada, por isso você deve cuidar e manter sempre higiene do seu banheiro em dia.

O bolor acumulado na parede e em outros lugares do banheiro é um habitat ideal dessa larva, pois ajuda os mosquitos se reproduzirem de uma forma mais rápida, para isso você fica atendo as nossas dicas que ajudarão eliminar e matar essas “minhoquinhas pretas”.

anúncios:

Veja Também:

O vapor que sai dos chuveiros, deixa com bastante umidade as paredes, levando ao bolor.

Para controlar esse tipo de situação você deve fazer uma aplicação a cada 15 dias de água sanitária para combater os fungos e os ovos da mosca do banheiro.

Afinal, esse mosquitinho transmite doenças?

Não, fique tranquilos pois a função dele mesmo é irritar a gente. Eles não transmitem nenhuma doença.

larvas de banheiro

Como acabar com os Mosquitos de Banheiro

Fechar bem os ralos do banheiro e sempre procurar jogar produtos de limpeza, evitando a proliferação dos ovos, lembre-se de jogar o produto a cada dois ou três dias, deixando sempre limpo o local.

Só jogar água não basta, pois os mosquitos se reproduzem em superfícies onde existe água limpa por isso deve ser combatido com produtos de limpeza.

Qual produto de limpeza eu jogo para acabar com essas larvas de banheiro?

O mais indicado é a água sanitária, ele é simples e rápido no combate, ou você pode também obter as maneiras e medidas de controle de larvas em seu banheiro.

Veja abaixo um vídeo de como eliminar esse mosquito de banheiro:

Conseguiu matar esses mosquitos que tanto incomodavam? Deixe seu comentário abaixo e explique sua solução para eliminar esse bichinhos pretos.

COMPARTILHAR

5 Comentários

  1. Estou limpando as paredes e ralos diariamente com água sanitária e agora álcool. Nada deles saírem. Aqui a infestação começou depois que o museu que fica nos fundos da casa iniciou uma obra enorme nos seus jardins. Eles chegam a entrar na geladeira e não morrem! !!! Não aguento mais isso. Quero minha casa como era antes. Creolina nos ralos e caixas de esgoto funciona?

  2. BOM DIA, TAMBÉM GOSTARIA DE SABER COMO FAZ PARA EXTERMINAR ESSAS MOSCAS, POIS JÁ TENTEI DE TUDO COMO: ÁGUA SANITÁRIA, VINAGRE, PRODUTO CHAMADO MARIDÃO, INSETICIDA, FOGO EM JORNAL, PRODUTO PARA LIMPAR RODAS DE CARRO E NADA RESOLVEU. O QUE FAZER PELO AMOR DE DEUS?

  3. Esse anúncio de “acelerador de inglês” é um saco! Impossível aguentar a repetição de tanta babaquice!
    Prolixo e inútil!
    Deveria ir direto ao assunto. Impossível ouvir essa balela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here