Mensagens Fúnebres Evangélicas

0
publicidade:

Sabemos o quão doloroso é a perda de um ente querido, um irmão, familiar, amigo, alguém que gostamos e que por infortúnio da vida, não poderá estar presente em nosso dia a dia, em nossa rotina, mas o que dizer nesses momentos, para quem sente essa dor.

Pensando carinhosamente nessa situação, resolvemos compartilhar mensagens fúnebres que confortarão o coração das pessoas, além de demonstrar o quão importante era para você.

Veja algumas mensagens fúnebres evangélicas

Se você deseja compartilhar um sentimento de força, no mento da perda e que Deus jamais desampararia, você e os familiares em questão, esse versículo poderia abrir a sua mensagem.

publicidade:

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temeria mal algum, porque Tu estás comigo, Tua vara e Teu cajado me consolam.

publicidade:

Salmos 23:4

Pois ilustra toda a caminhada em que passou até a fatalidade, recebendo o conforto divino, sabendo que não estará só em momento algum

Na bíblia Jesus faz promessas acerca da vida eterna, você pode usar essa mensagem para mostrar o seu carinho e que fiel é a palavra de Jesus.

Fiel é esta palavra:
Se morremos com Ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel .

2 Timóteo 2: 11

A dor da perda é algo que somente quem sente pode medir ou tentar expressar, o reconforto de que o ente perdido esteja num lugar melhor que o nosso é uma excelente forma de mostrar o amor de Cristo.

Pois assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua or­dem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Ora, o último inimigo que há de ser destruído é a mor­te.” (1 Co 15:22-23,26).

Jesus no dia de sua morte disse que prepararia moradas para os que assim forem com ele, crendo que pela graça somos salvos, a pessoa querida está na morada dos céus.

Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (Jo 14:1-2).

Jesus garante a vida eterna, desde que creia em sua palavra e seus mandamentos, perfeito para mostrar que a pessoa está viva eternamente no ceio de Cristo.

Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?” (Jo 11:25-26).

A vida é um momento único que reunimos diversos sentimentos, que temos por pessoas e que podem ser um dia deixar de estar ali, na bíblia por meio de parábola ou ilustração é possível demonstrar isso.

A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê.

Salmo 103:15-16.

O senhor Jesus demonstra também sua tristeza quando um filho morre, ele sente também a mesma perda que você.

O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele.

Salmo 116:15

Apesar da dor que sentimos, a ida é o melhor, pois Jesus mesmo afirma isso, porque o reino eterno é o melhor lugar para se estar.

Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.

Filipenses 1:21-23

A ida do ente querido é torna-lo livre, pois no atual mundo que vivemos, estamos cercados de angustias, sofrimentos e pressões da vida, pode parecer até egoísmo, querer tê-lo aqui, mas a partida pra o céu é o melhor.

Elas nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte as castigará. Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida.

Apocalipse 7:16-17

Deus é nosso pai eterno que nos conforta em toda a situação e que não nos abandona, pode ser compartilhado por essa palavra.

Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos.

E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda.

Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação. Se somos ajudados, então vocês também são e recebem forças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos.

Desse modo a esperança que temos em vocês está firme. Pois sabemos que, assim como vocês tomam parte nos nossos sofrimentos, assim também recebem a ajuda que Deus dá

2 Coríntios 1: 4-7

veja mais

Deixe um comentário!

Anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA