Melhores Jogadores de Futebol do Mundo

0
anúncios:
anúncios:

O futebol é um dos esportes mais populares do mundo. O Brasil e muitos outros países tiveram craques que fizeram história, conquistaram fãs e deixaram um legado indelével.

A atividade mais antiga que se assemelha ao futebol que conhecemos hoje, está em II e III a.C, cujo exercícios são baseados em um manual correspondente a dinastia Han da antiga China.

A maior época de crescimento do futebol se deu na metade do século XX, onde foi fundada a Confederação Sul-Americana de Futebol.

publicidade:

No ano de 1956 a AFC fez a primeira edição da Copa da Ásia. Em 57, foi a vez da Copa Africana de Nações. Na década de 60 foi fundado o Campeonato Europeu de Futebol (Eurocopa), responsável por agrupar as seleções da UEFA.

anúncios:

A CONCACAF também fez a organização da Copa CONCACAF no ano de 1963, que mais tarde cedeu espaço a Copa Ouro. A última a criar o seu torneio foi a Confederação de Futebol da Oceania com a Copa das Nações da OFC, que aconteceu pela primeira vez no ano de 1973.

A copa do mundo, evento mais importante do futebol, iniciou em 1928, porém a primeira competição só aconteceu em 1930. Participam as principais seleções de vários países, onde selecionam os melhores jogadores para competir.

anúncios:

Melhores Jogadores de Futebol do Mundomelhores-jogadores-de-futebol-

Pelé – Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como o rei Pelé. Foi sem dúvidas, o maior futebolista da história. Alcançou o título de melhor jogador do século XX pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), além de uma variedade de prêmios e distinções mundiais. Muito novo, Pelé, nascido em Minas Gerais, decidiu que iria seguir os passos do pai, João Ramos do Nascimento. Estima-se que o craque tenha feito 1284 gols.

Ele estreou em 1956 no Santos Futebol Clube e logo já se destacou por ser um jogador com um desempenho fora de série, nesta época ele tinha apenas 16 anos.

melhores-jogadores-de-futebol-1

Maradona – Diego Armando Maradona, nascido em 1960 e tornou-se uma lenda do futebol mundial, possuindo uma incomparável técnica e habilidade que lhe permitiu estrear no Barcelona no ano de 1982, com uma transferência recorde de 7,2 milhões de dólares.

Um marco em sua carreira aconteceu no Campeonato do Mundo no México em 1986, no qual grande parte da imprensa e torcedores, consideram que o título foi ganho “sozinho” pelo “El pibe de oro”. Não há dúvidas de que foi um grande jogador e merece o destaque em nossa lista, mesmo sendo Argentino.

melhores-jogadores-de-futebol-2

Eusébio – Eusébio da Silva Ferreira, nascido em Lourenço Marques (Maputo), outro grande nome, que também merece um espaço na lista de melhores futebolistas do mundo. Dentre as suas características, está a incrível velocidade, drible, técnica e potência de remate. Era conhecido como “Pantera Negra” pelo modo como jogava em campo.

O momento auge em sua carreira foi quando recebeu a convocação para jogar no Sport Lisboa e Benfica, onde com todo o seu talento, levou os clubes à conquista de muitas taças e campeonatos nacionais. Ele teve grande importância na conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus (1962), e também levou a a seleção portuguesa ao 3º lugar no Mundial de Inglaterra em 1966.

melhores-jogadores-de-futebol-3

Cruyff – Seu nome completo é Hendrik Johannes Cruyff, nascido em Amesterdão, na Holanda. Durante a sua infância, tinha um problema nos pés, a má formação obrigava a utilizar aparelhos ortopédicos, o que não o impediu de ser um dos jogadores mais brilhantes de todos os tempos depois de adulto.

O auge de sua carreira se deu na década de 70, onde ao longo dela conseguiu conquistar e colecionar vários títulos, sendo também uma das vozes mais ativas no futebol de hoje. Na seleção da Holanda era conhecido como “Laranja Mecânica”.

melhores-jogadores-de-futebol-4

Beckenbauer – O alemão é o único jogador a conseguir título como Campeão do Mundo, tanto como jogador como treinador. Aos 14 anos, ainda estava indeciso sobre o tênis ou futebol, mas acabou optando pelo último, sendo escolha muito inteligente. A partir daí, ingressou nas escolas do Bayern de Munique onde se tornou um jogador profissional.

Era conhecido como Kaiser – Imperador, e conseguiu acumular várias vitórias tanto em seu clube, quanto na seleção. No Bayern Munique atingiu a conquista de muitas taças da Alemanha e, na Europa, na década de 70.

E você, conhece algum outro brilhante jogador? Certamente sim, então aproveite a ocasião para compartilhar o seu comentário, e complemente ainda mais a nossa lista.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA