Melhores Colírios para Inflamação nos olhos

0
anúncios:
anúncios:

 

O uso de colírio requer alguns cuidados, se feito de maneira indiscriminada pode trazer sérios problemas à saúde ocular, por isso fique atento a algumas recomendações básicas de segurança.

Um estudo realizado por intermédio do InsO uso de colírio requer alguns cuidados, se feito de maneira indiscriminada pode trazer sérios problemas à saúde ocular, por isso fique atento a algumas recomendações básicas de segurança.

publicidade:

anúncios:

Um estudo realizado por intermédio do Insvtituto Penido Burnier com 369 pacientas revelou que 40% tem o hábito de fazer o uso de colírios por conta própria em função do aumento de casos de conjuntivite.

Vale destacar que em relação aos colírios, o vasoconstritor – também conhecido como adstringente – responsável por deixar a esclerótica branquinha, com o uso a longo prazo pode aumentar a incidência de catarata.

anúncios:

Em relação aos tratamentos, o mau uso, atinge cerca de 67%, sendo que os erros mais comuns é a contaminação do bico dosador pelo contato com o dedo ou mucosa ocular.

Segundo os médicos, os lubrificantes são aqueles produtos cujo uso é o mais seguro e que trazem menos efeitos colaterais para o nosso organismo. Para os casos em que há a vermelhidão nos olhos, o mais correto é se consultar com o oftalmologista para investigar a causa e não fazer a aplicação de colírios por conta própria.

Veja Também: Colírio para Glaucoma

A lágrima artificial ou colírio lubrificante, utilizada por pessoas que costumam passar bastante tempo em frente à tela de computadores, smartphones ou tablets (considerados produtos de menor efeito colateral) pode, ainda que raro, desencadear um quadro de conjuntivite alérgica.

O fato é que muita gente não sabe que os colírios são considerados medicamentos, e ao menor sinal de desconforto, utilizam-no, em alguns casos até emprestando de outra pessoa para tal, sendo que para cada tipo de problema existe o colírio correto e ele só poderá ser indicado por um profissional especializado.

Colírio – Como Aplicar

Se você já consultou o seu oftalmologista para saber qual colírio deve utilizar, daremos dicas para que você faça a aplicação da maneira mais adequada evitando contaminações.O aspecto mais importante neste momento é a higiene, é necessário que você mantenha a distância entre o bico do recipiente e o olho.– Não encoste o colírio no cílio para evitar a contaminação do medicamento, especialmente se você está com conjuntivite.

– Certifique-se de que as suas mãos devem estar limpas e livres de qualquer resíduo que possa contaminar o olho ou a embalagem do produto.

– Incline a cabeça para trás e olhe para cima.

– Utilizando a ponta dos dedos, puxe de maneira suave a pálpebra para baixo, formando uma “bolsa”.

– Cuidado para não deixar que o bico do frasco toque em seus olhos, em seguida, pingue a gota do medicamento.

– Para permitir que o colírio seja absorvido, permaneça com os olhos fechados durante 30 segundos.

Outro detalhe importante é que você utilize apenas o número de gotas prescritas por seu oftalmologista. Se você está usando em conjunto com um outro colírio, aguarde no mínimo 5 minutos a aplicação.

Coírios mais comuns utilizados para inflamação nos olhos

Maxilerg Colírio;

maxilerb

Decadron Colírio;

decadron-elixir

No caso das mulheres, ainda existem inflamações que podem ser causadas em função do uso de maquiagem. Certos produtos podem ter substâncias que causam irritação e consequentemente a inflamação nos olhos, por isso, não durma ou passe qualquer tipo de creme na região dos olhos.

Utilize sempre um demaquilante próprio para fazer a remoção da sua maquiagem e em seguida, lave o rosto com sabonete neutro e água corrente.

Cuidados com os Olhos

Aproveitando o assunto, preparamos algumas dicas complementares essenciais para garantir uma boa saúde ocular e proteção aos olhos:

– Utilize óculos de sol para proteger os seus olhos da ação dos raios UVA e UVB e também do vento;

– Evite coçar os olhos, ao fazer isso há um estímulo para alergia ocular;

– Evite ambientes com muito pó, fumaça e etc.

– Mantenha o peso ideal. A obesidade pode aumentar o risco de desenvolver doenças como diabetes e outras condições sistêmicas que levam à perda de visão a exemplo da Retinopatia Diabética ou Glaucoma.

– Se você utiliza lentes de contato deve ter mais cuidado ainda! É importantíssimo que elas estejam sempre muito bem higienizadas e as suas mãos estejam limpas, especialmente na hora de retirar ou aplicá-las.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA