Meios de Transporte Antigos

0

anúncios:

Com toda a tecnologia, os meios de transportes passaram por grandes transformações, tornando-os cada vez mais modernos, bonitos e inteligentes. Esses são os transportes que conhecemos hoje, mas você vai ficar sabendo aqui no Portal Brasil 10 a História dos meios de transporte antigos, e quais eles eram.

Veja também: Nomes de Carros

Para se locomover, primeiramente o homem teve a ideia de cortar troncos de árvores e desciam rio abaixo pela correnteza. Depois uniram diversos troncos bem amarrados e colocaram uma vela de pano ou de pele de animal. Tudo isso antes de conhecer os animais, como cavalos, porque após isso, eles os tinham, e aí puderam de locomover pela terra sem usar suas pernas. Além do Cavalo, eles usavam o elefante, camelos, entre outros.



5тройка

Em alguns lugares de regiões diferentes foram surgindo um meio que era adaptado para tal lugar. Assim, nas regiões árticas surgiu uma espécie de trenó com deslizadores para a neve puxado por cavalos. Os esquimós utilizavam os pequenos barquinhos, chamado de caíque. Já os Índios inventaram a canoa. Entre outros.

Chegavam a demorar anos quando precisavam de percorrer longas distâncias. É o exemplo das grandes navegações, naquela época da colonização, em que as embarcações saiam de suas localidades, mais precisamente na Europa, em busca de novas terras.

President-Lincoln

Veio a invenção da Roda, que a partir de então, só surgiram a maioria dos meios de transportes que conhecemos hoje: carros, caminhões, bicicletas, motos, ônibus, entre outros.

download

Bonde a 100 anos atrás era o principal meio de transporte no nosso país. Os bondes eram segmentados para diferentes funções. Havia os bondes para casamentos e batizados, os bondes que eram ambulâncias, entre outros.

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA