Medicamento Annita

0
publicidade:

Anitta é um medicamento destinado a pacientes com diarreias provocadas pelo Entamoeba histolytica, mas também é pode eliminar vermes, protozoários, e é eficiente para evitar a multiplicação de vírus.

O princípio ativo é a nitazoxanita, ele possui um tempo de ação estimado em mais ou menos duas horas após a sua administração.

Anitta pode ser consumido para o caso de gastroenterites virais provenientes de rotavírus e norovírus, assim como a diarreia por helmintíases, amebíases, giardíases e criptosporidíase. Seu preço pode variar a depender da quantidade a ser adquirida, entre R$20 a R$50,00.

publicidade:

A recomendação é que ele seja ingerido após a alimentação para garantir uma melhor absorção. A quantidade será prescrita por seu médico e vai variar de acordo com as características do problema e do paciente, assim também como a causa.

publicidade:

medicamento-annita

Quais os efeitos colaterais?

Dentre os efeitos mais comuns, são aqueles que afetam o trato gastrointestinal, o que pode ocasionar em náuseas, dor de cabeça, vômitos, mal-estar abdominal e cólica. Alguns pacientes ainda relatam uma alteração na cor da urina.

Se você não toma mais o medicamento, mas ainda sim notou que a alteração na cor da urina persiste,  procure novamente o médico para que se possa ser feito um diagnóstico.

Como toda medicação, Annita também tem as suas contraindicações, são elas:

  • Doentes com diabetes, insuficiência hepática ou renal;
  • Doentes com hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula;
  • Indivíduos que tomem regularmente anticoagulantes e anticonvulsivantes.

medicamento-annita-1

Medicamento Annita: Bula e composição

A composição do medicamento: nitazoxanida: 500 miligramas excipientes q.s.p: 1 comprimido revestido (amido, amido pré-gelatinizado hipromelose, sacarose, amidoglicolato de sódio, água, talco, estearato de magnésio, ácido metacrílico , eudra color amarelo, álcool isopropílico, trietil citrato e acetona).

Consulte a bula disponível em pdf.

medicamento-annita-2

Sobre a conservação e higiene

Anitta deve ser conservado em sua embalagem original, a temperatura ideal é entre 15 e 30ºC e em local seco. O prazo de validade para os comprimidos é de 24 meses após a fabricação do cartucho.

Você deve dar uma atenção especial a higiene, não apenas no período que estiver consumindo o medicamento, mas como um hábito geral em sua vida, para isso:

  • Lave bem os utensílios domésticos;
  • Mantenha sempre as mãos limpas e as unhas bem cortadas;
  • Beba sempre água filtrada ou fervida;
  • Não coma carne suína/bovina crua ou mal cozida;
  • Verifique sempre a procedência da carne na qual vai comprar, é importante que o criadouro e o frigorífico estejam regularizados e fiscalizados periodicamente;
  • Etc;

Quem consumir uma quantidade maior do que a indicada do medicamento deve fazer uma lavagem gástrica, administrar hidróxido de alumínio com magnésio.

Os comprimidos NÃO devem ser utilizados por CRIANÇAS de 0 a 11 anos de idade e o tratamento pode variar bastante, durando de 3 a 14 dias, mas no geral, ele é bem efetivo e apresenta ótimos resultados.

medicamento-annita-3

As embalagens contêm de 6 a 14 comprimidos, antes de usar, sempre consulte o seu médico e não faça a automedicação, pois existem reações adversas que o medicamento pode causar.

Lembre-se que a prevenção é o melhor remédio, se você sempre zela pelos hábitos de higiene corretos, já é possível reduzir consideravelmente os problemas de saúde, ou o agravamento deles.

Algumas dicas válidas

Enquanto se sentir mal, evite o consumo de café e leite. A dica é buscar se alimentar de vegetais cozidos como cenoura e batata, inclua também a banana ao longo do dia.

Para as crianças: Em alguns casos, para repor a perda de potássio decorrente da diarreia, pode-se ingerir soro caseiro ao notar que a doença se manifesta. Se não for o suficiente, e os pais notarem que a criança está apresenta um quadro de desidratação, o recomendável é buscar um médico, onde será feito um exame clínico para identificar as causas.

publicidade:

Se a diarreia foi causada por intermédio de uma intoxicação alimentar, cabe ao pediatra avaliar se é interessante fazer ou não o uso de antibióticos no tratamento. Quanto aos alimentos, ninguém melhor para saber aquilo que prende ou solta o intestino, pode variar de pessoa para pessoa, neste caso, ninguém melhor do que os pais para responder à questão.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA