Mectimax Ivermectina

17
anúncios:
anúncios:

Mectimax Ivermectina é um endectocida do laboratório Agener União. Foi desenvolvido visando a eficácia no combate aos endoparasitas redondos nas formas jovens e adultas, e aos parasitas externos como carrapatos, bernes ( estágios larvários ), ácaros da sarna, piolhos. Mectimax é um Endectocida de uso oral, à base de ivermectina, indicado no tratamento das sarnas e verminoses dos cães.

Mectimax Ivermectina – Características

mectimax3_02• A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos.

• Após a administração por via oral, a ivermectina distribui-se amplamente pelos tecidos orgânicos como a pele e o trato gastrointestinal, onde exerce seu efeito sobre os parasitas.

publicidade:

• O produto é indicado para o tratamento das sarnas (sarcóptica, demodécica e otodécica), verminoses (Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Uncinaria stenocephala, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Strongyloides spp. e Capillaria spp.) e infestações por Cheyletiella em cães.

anúncios:

• O produto também tem atividade contra microfilárias do “verme do coração” (Dirofilaria immitis).

Mectimax Ivermectina – Reações Diversas

• As seguintes reações adversas podem ser observadas:ataxia,incoordenação,tremores,convulsões,
hipersalivação,sonolência,depressão/letargia,alteração comportamentais,midríase,vômitos,diarréia e anorexia.Estes efeitos desaparecem após a suspensão temporária da droga ou com a redução da dosagem.

anúncios:

Mectimax Ivermectina – Contra Indicação

• Por ser potencialmete tóxico,o produto não deve ser utilizados em cães das raças Collie,Olde English Sheepdog,Australian Sheepherd e nos cruzamentos destas raças.Recomenda-se o acompanhamento mais rigoroso dos cães das raças Galgo Afegão,Saluki,Whippet,Greyhound e Samoyeda submetidos a terapia.Há evidências que estes animais apresentam maior sensibilidade à ivermectina.

• Mectimax Ivermectina é contra-indicado para filhotes de qualquer raça com menos de 6 semanas de vida.Não há estudos de segurança suficientes para o uso da ivermectina em cadelas prenhes ou em período de lactação,devendo ficar à critério do médico veterinário a utilização do medicamento nessas fases da vida das fêmeas.

Mectimax Ivermectina Posologia

Doses Recomendadas

Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações.

Sarna demodécica: 0,5 mg/kg de peso, por via oral, a cada 24 horas, durante 2 a 3 meses. A critério do Médico Veterinário, a dose pode chegar a 0,6 mg/kg e o período de tratamento estendido.

Terapia microfilaricida: 0,05 mg/kg, por via oral.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

17 Comentários

  1. O mectimax do aos meus cães de porte médio e grande
    de 10 a 20 k dou 3 mg, de 20 a mais kl dou 12 mg
    por 1 mês uma vez por semana depois só depois de 3 meses

  2. Bom dia. Tenho um Rotwayller de aproximadamente 40k, qual a dose exata que posso dar, ele sofre muito com bernes, e nem sempre ele deixa que eu tire.

    • Fernando Graça, você multiplica 0,4 mg/kg x 40kg = 16 mg, sendo assim você terá que dar 5 comprimidos de 3 miligramas de uma só vez durante 4 semanas. Depois se ainda for necessário repetir o tratamento após 3 meses da última dose.

  3. Fernando Graça a conta é simples multiplique 0,4 mg/kg x 40 kg = 16 mg sendo assim terá que dar 5 comprimidos de 3 mg de uma só vez para seu cachorro a cada 7 dias. E depois se necessário somente apos 3 meses da última dose.

    • Gente, veja bem, o melhor para acabar com pulgas e carrapatos é Advocate cães q de 10kg a 25kg encontrei a 89,90 cada comprimido. Estou dando para os meus no momento uma de 16kg e 1 de 10kg o NEX GARD tabletes mastigáveis q custou 166,00 3 comprimidos … dar 1 comprimido por mes, dependendo do ambiente onde ficam os animais tenho amigas q dá de 3 em 3 meses. Tem o Confortis tbem q é muito bom, vc procurando encontra promoções..

  4. olá bom dia,tenho um Rotwayller de +ou – 60 k que dose de vermectina de 6mg posso dar a ele.Ele é muito bravo não posso usar nenhum outro medicamento,e por quanto tempo posso dar a ele esses comprimidos.Ele sofre muito com a coceira que até chora.tenho urgência dessa ajuda, obrigada.

  5. Olá! Gostaria de saber como usar este produto. Tenho uma cachorra shiatsu pequena porte e para tratamento de sarna e ver mino. Esta pesando 4 kg mais ou menos

  6. Nex Gard Tabletes mastigáveis, 1 comprimido por mes, antes fale qual o peso do animal antes da compra. Mectimax é para sarna, já mediquei uma cadela q recolhi das ruas e ficou ótima, nasceu pelos normais e acabou com a coceira da sarna.

  7. Tenho um pitchi qual a dosagem para ele?
    Um amigo meu deu um comprimido e o dele ficou batendo nas coisas ou seja se percebeu que ele não estava vendo. Acho que ele deu errado a dosagem.

DEIXE UMA RESPOSTA