Maquiagem de Caveira

0
anúncios:
anúncios:

A maquiagem de caveira é uma make bastante procurada nesses últimos dias. Não apenas em festas de Halloween, mas em algumas outras ocasiões específicas cujo foco se enquadra a esse perfil e estilo.

Como, por exemplo, para a participação em peças de teatro, na recepção de algum evento específico, festa de aniversário cujo tema é nesse estilo, para ganhar dinheiro maquiando ou até mesmo para assombrar alguém e se divertir, enfim, ela tem sido usada para várias finalidades.

Maquiagem de Caveira

publicidade:

Talvez, você queira aprender como pode usá-la e está procurando uma maquiagem de caveira com passo a passo ensinando direitinho, minuciosamente.

Pois bem, aqui no Portal Brasil 10 iremos fornecer como você poderá criá-la sem deixar um efeito muito brusco ou cheio de falhas. É só seguir fielmente para obter o resultado esperado e desejado.

Veja Também: Imprima e decore suas próprias máscaras de carnaval

Caso venha a errar em algum ponto, não desista! Continue tentando até que ela fique bem elaborada. Por isso, treinar antes de realmente usá-la é muito importante. Se puder, faça isso. Da proxima vez, estará craque e sem qualquer dificuldade de se maquiar!

Você também poderá gostar da maquiagem caveira mexicana passo a passo, maquiagem caveira halloween. Aqui também iremos ensinar como você pode criá-la e ao final do post encontrará fotos delas!

Como Fazer Maquiagem de Caveira

Este tipo de maquiagem caveira passo a passo é bem simples de fazer e poderá usá-la nas festas de Halloween. Você precisará de poucos itens e um pouco de tempo. É preciso ter paciência e persistência.

Maquiagem de Caveira

Descubra com este passo a passo e comece já!

1 – Você, primeiramente, irá preparar a sua pele fazendo uma boa limpeza e  deverá passar um produto para hidratação.

2 – Após isso, deverá aplicar em todo o seu rosto o pancake branco de qualquer marca que conheça. Passe também nos lábios.

3 – Agora, pegue o pincel chanfrado e o utilize para fazer círculos ao redor dos seus olhos.

4 – Depois, deverá ir utilizando o clown preto na pintura interna do contorno.

5 – Em seguida, faça o desenho que você quiser no nariz e pinte também com clown preto.

6 – Nesse momento, vá usando ainda o clown preto, fique puxando do canto dos seus olhos um risco e outro da metade da testa até a raiz dos seus cabelos.

7 – Depois, com o uso do mesmo produto clown preto, deverá fazer dentes na boca. No entanto, tenha bastante cuidado! Evite deixar os lábios marcados e então pinte com clown branco.

8 – Chegou a hora de finalizar, então, vá fazendo um traço em cada bochecha e também vá esfumando com o próprio pincel. Pronto! A sua maquiagem de caveira já está pronta!

Separamos um vídeo tutorial para você ver como ela é feita. Assista abaixo e que você tenha muito sucesso!

Maquiagem Caveira Mexicana – Passo a Passo

Este tipo de maquiagem caveira mexicana é diferente das demais existentes, pois é baseado em um modelo específico.

A inspiração é nas sugar skulls, um evento conhecido como o Dia das Bruxas Mexicano. O Sugar Skulls é um dos mais famosos símbolos da Festa do Dia de Los Muertos que ocorre no México, no dia 02 de novembro de cada ano.

Caso seja essa a sua escolha, aprenda abaixo a maquiagem caveira mexicana passo a passo!

Passo 1 – Passe a cola bastão nas sobrancelhas a fim de transformá-las numa camada lisa. Fique despreocupado que a cola sai com sabão e água!

Passo 2 – Agora, pegue um pincel e use para pentear os fios da sobrancelha depois de passar a cola. Em seguida, pegue um pouco de tinta de maquiagem e misture com uma base bem clarinha.

Passo 3 – Após isso, misture bastante. A base vai ajudar a tinta a ter uma maior fixação. Depois, espalhe bem e esfume a base com o mesmo pincel. O movimento circular ajuda a maquiagem aderir à pele do rosto.

Passo 4 – Então, para arrematar, em vez de pó facial, use um pouco de talco de bebê. Ele dá uma camada mais fina e leve ao rosto e ajuda a assentar a base. Agora, use um pincel menor para cobrir melhor a sobrancelha com tinta de palhaço branca.

Passo 5 – Agora começa a parte difícil: com um lápis de olho, faça pontinhos em volta dos seus olhos. Para saber o lugar certinho, use como referência os ossos que ficam na área dos olhos.

Passo 6 – Após fazer os pontinhos, comece a ligá-los ainda com o lápis preto. Para fazer a cavidade da caveira, mexa a ponta de seu nariz e encontre o ossinho. Use-o como referência para fazer o desenho das narinas.

Passo 7 – Use sombra preta para reforçar a linha feita com lápis de olho. Comece a colorir usando sombra roxa. Passe uma camada grossa logo depois da linha preta. Faça um meio termo usando sombra vermelha… e, por fim, pinte as pálpebras e a parte de baixo do olho de rosa.

Maquiagem de Caveira Mexicana

Passo 8 – Use um pincel limpo para esfumar e misturar todas as linhas. Elas têm que formar um degradê.  Para arrematar a borda dos olhos, use delineador em gel e um pincel bem fininho. E um pincel mais grossinho para dar uma esfumada no traço do delineador.

Passo 9 – Ainda com o delineador, comece fazer as pétalas das flores que formarão os olhos. E um pincel limpo para esfumar um pouco as pétalas. Arremate as pétalas com glitter furtacor. O delineador em gel volta em ação na hora de pintar a cavidade nasal.

Passo 10 – Os olhos ficam completos com um delineador gatinho nas pálpebras superior. E lápis preto na linha d’água. Caveira que é caveira tem o rosto bem marcado. Use um pó bronzeador para marcar o afundadinho das bochechas.

Passo 11 – Com o pincel e delineador, faça um coração de ponta-cabeça bem no meio dos olhos. Ele servirá de base para a teia de aranha que ficará na testa. Use uma folha de papel para traçar as linhas retas da teia. E, à mão livre, complete e redinha da teia de aranha. Faça com bastante cuidado para não errar!

Passo 12 – Com uma sombra marrom clara, esfume o interior da teia para dar profundidade. Molhe um pouquinho um pincel fino e use sombra azul clara para fazer flores no queixo. Uma sombra mais escura é usada para fazer as linhas das pétalas. A sombra verde aparece nas pétalas da flor.

Passo 13 – Por fim, arremate o queixo com um pouquinho de glitter em pó. Passe, também, um pouco nas maçãs do rosto. Um pouco de sombra roxa vai nos cantinhos dos lábios. E, no centro, vem um pouco de sombra preta. Use o delineador para fazer os dentes da caveira.

Passo 14 – Faça um risco a partir do canto de seus lábios e faça riscos, imitando dentes de caveira. Faça a quantidade de dentes que você achar mais bonito. Por fim, volte a pintar o centro da boca com um pouco de sombra preta. Alguns ornamentos na lateral do rosto deixam a caveira mexicana mais detalhada.

Maquiagem de Caveira Mexicana – Tutorial em Vídeo

Fotos de Maquiagem de caveira, caveira mexicana e de halloween

Maquiagem de Caveira

Comente abaixo sobre o que achou dessa maquiagem caveira e qual a foto que mais gostou!

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA