Mapas do Google Via Satélite em Tempo Real

0
publicidade:

Você sabia que é possível observar qualquer lugar do nosso planeta em tempo real? Pode parecer teoria da conspiração, mas não é de agora que os satélites, que estão em órbita no espaço, deixam de observar a terra.

O Google Earth, é assim que é chamado os mapas da empresa, via satélite em tempo real, este pode ser acessa por qualquer pessoa, basta ter em mãos um dispositivo móvel ou computador.

Em outro momento, os acessos aos satélites eram restritos aos militares, que usavam para os mais diversos fins, hoje uma criança pode acessar.

publicidade:

A história disso tudo início em 1959, quando U.S Explorer 6, foi enviado ao espaço, mas logo em seguida outros foram enviados, o Luna 3, registrou a primeira fotografia da lua, mas com o passar do tempo, a tecnologia avançou e outros países também desenvolveram tecnologias, até porque eles também queriam ter acesso, criados pelos soviéticos, os satélites, Quik Bird, Landsat, Ikonos e o popular Spot, estes tinham alta definição em suas imagens.

publicidade:

google earth

O desenvolvimento dessas tecnologias, possibilitaram o uso do Google Earth que é utilizado para captar imagens ao vivo em qualquer lugar do mundo.

Você deve imaginar que é caro ter acesso a informações em tempo real do Google, saiba que é gratuito, você precisa apenas de um bom pacote de dados, para pode visualizar, com ele é possível ver via satélite, mapas, rotas de ruas, bairros, cidades, estados e muito mais.

Para ter acesso ao satélite, basta acessar o site https://earth.google.com/

Como usar o Google Earth

Há duas formas de usar o programa:

  • Online
  • Programa – Software

A primeira é simples, acesse o site https://earth.google.com/ e digite o endereço ou localidade que deseja visualizar.

Para visualizar em tempo real é necessário instalar o programa no computador, tablet ou dispositivo móvel, lembrando que é necessário um bom pacote de dados.

Instalar o Google Earth

Para instalar o programa no seu computador, clique aqui. Após isso irá abrir uma janela, com termos de uso e política de privacidade, quando lido, aceite e faça o download, logo que concluído, siga as orientações de instalações.

Visualizar mapas ao vivo via satélites com Google Earth

Após o programa baixado e devidamente instalado, como visualizar em tempo real?

Vá ao menu, selecione visualizar, após isso clique na opção, imagem ao vivo e pronto.

Você pode ver a sua casa, o movimento da sua escola, faculdade ou até trabalho, basta aproximar do endereço desejado e pronto, lá está!

Lembra bem aqueles filmes de ação ou ficção, que víamos no domingo, que por um satélite se via tudo, hoje essa realidade é possível e bem próxima de nós, ao alcance de nossas mãos.

Google Earth lança novidade

Para quem deseja conhecer ainda mais de perto, algum lugar ou visualizar, essa notícia é o que estava esperando, pois a pouco tempo a gigante tecnológica Google comprou mais um satélite, ômega 3.

A nova aquisição permite que o usuário interessado, possa focalizar em regiões em tempo real, com melhor visibilidade, a intenção é tomar a exploração espacial do lar, uma realidade na vida das pessoas, podendo acessar e focar com apenas um simples toque do mouse.

Mas a empresa, não parou apenas nesse dispositivo, fez aquisição de um outro satélite, recentemente o satélite Skybos, que registra imagens de extrema qualidade, pode parecer absurdo, mas esses investimentos e essas aquisições ajudam não só na interação do usuário com mapas em tempo real, mas como mapeamento em todo o mundo, facilitando muitos serviços.

Outras formas de usos Google Earth

Essas aquisições permitem que sejam possíveis visualizações dos oceanos, não somente a superfície, mas o fundo dele, podendo identificar, náufragos, pontos de mergulhos e vida marinha.

Mas não para por ai, é condições topográficas, como ele é possível medir e identificar mudança nos padrões de difíceis acesso em nosso solo, podendo clicar de montanhas a prédios numa grande metrópole.

Você também pode ver a lua e marte, você pode ver ambos em alta resolução, da mesma forma que vê o planeta Terra.

Há discussões políticas sobre o uso do programa, principalmente pelos militares, afirma que a popularização e acesso dos satélites, prejudicam as missões ultras secretas, mas em resposta a esses pedidos, a Google censura possíveis lugares, afim de não atrapalhar movimentos militares.

O programa permite o usuário conhecer o seu planeta, há relatos de descobertas, por pessoas simples, como eu ou você, que ajudam a humanidade a melhorar a condição de vida e otimizar o conhecimento do nosso planeta.

O acesso é bem popular em algumas regiões do mundo, ainda não é tão popular quanto outras ferramentas da empresa, mas em pouco tempo, o acesso aos satélites estará tão presente quanto ao envio de e-mail, ainda mais com esses avanços tecnológicos e novas descobertas.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e juntos, viagem o mundo sem sair de casa.

Deixe um comentário!

Anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA