Jovem Menor Aprendiz Petrobras 2016

0
anúncios:
anúncios:

O Programa Jovem Aprendiz da Petrobras tem o seu funcionamento norteado pela Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, e assim vem oferecendo uma formação completa para o jovem que participa do programa.

Assim para iniciar o programa a Petrobras oferece uma qualificação de qualidade para o jovem, qualificação essa que tem duração de 4 meses. E para atingir este objetivo  a Petrobras firmou parcerias com excelentes instituições de ensino de todo o Brasil. Sendo que nestas instituições, o jovem aprendiz terá acesso a vários temas, além de aprender sobre cidadania e também sobre a própria Petrobras.

Há também um terceiro momento do Programa Jovem Aprendiz da Petrobrás, que é a parte pratica do programa, por um período de 9 meses dentro da Petrobras, onde o jovem será monitorado todo o tempo por um profissional preparado para esclarecer as dúvidas que jovem tenha, além de orientá-lo em todos os serviços a serem realizados.

publicidade:

Petrobras-abre-concurso-público-para-contratação-imediata-de-663-profissionais

anúncios:

Inscrição e Vagas no Programa Jovem Menor Aprendiz Petrobrás 2016

Para se inscrever, o candidato precisa:

  • Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal);
  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
  • Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);
  • Frequentar o sistema de ensino regular;
  • Residir no entorno das unidades da Petrobras.

Como funciona o Processo Seletivo

anúncios:

Cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa. Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições.

As normas e procedimentos de recrutamento e seleção são de responsabilidade dos comitês locais. Distribuídos em 29 regiões do PPJA pelo país, eles têm autonomia para executarem seus processos seletivos.

Clique aqui e selecione a sua região.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA