Jogo Agar.io

0
anúncios:

O jogo Agar.io é um game simples, desenvolvido para a internet e podendo ser jogado com qualquer navegador que você utilize (Chrome, Firefox ou Explorer). Trata-se de um joguinho onde o jogador precisa controlar uma pequena célula.

O objetivo dessa célula, ou bolinha, é absorver outros usuários e itens espalhados pelo cenário do jogo, tornando-se cada vez maior e aumentando a pontuação. O grande problema do jogo é que é necessário fugir das bolas maiores, que são controladas por outros usuários, que também querem aumentar suas células e, consequentemente, sua própria pontuação.

Jogo Agar.io

anúncios:


Cada bolinha é uma célula e só consegue crescer absorvendo outras. Quando mais células você absorver, mesmo as maiores (e menores que a sua) servem para que você tenha mais pontos. O interessante da brincadeira é essa fuga de outros para não ser absorvido também. O jogo, mesmo sendo tão simples, é muito viciante, tanto é que se tornou viral.

anúncios:

Quem jogou Spore em suas primeiras fases deve entender bem o que seja uma célula fugir das maiores. O Spore foi a inspiração (trata-se de um jogo ainda bastante pesado e, até agora, não chegou a ser suplantado) para esse joguinho simples e gostoso. Lá, uma célula crescia e evoluía, chegando a ser um ser consciente e pensante. Mas o tempo não está para isso atualmente: é preciso apenas crescer e engolir os outros.

Como você pode jogar Agar.io

O jogo Agar.io pode ser cessado pelo site do desenvolvedor, não tendo nem mesmo um endereço: basta que você digite Agar.io na barra de pesquisa do navegador e já entra o jogo, muito simples, sem precisar sequer fazer o download.

anúncios:

Então é só preciso digitar um apelido, que também não é obrigatório, indicando a região em que está jogando. No nosso caso, é só escolher South America.

Você também pode escolher se quer jogar no modo individual ou em times. Se jogar no modo times (Team), o Agar.io irá agrupar os jogadores de acordo com suas cores de células, mostrando um gráfico no canto superior da tela que é o indicativo do time que está liderando. No modo time, você não pode engolir células da sua cor nem ser engolido por elas.

Você também pode configurar o jogo para alguma opções de exibição no menu Configurações (simbolizado por uma engrenagem).

Usando os controles do Agar.io

Os controles são básicos para jogar o Agar.io. Você irá movimentar sua célula usando o cursor do mouse, arrastando-a pelo mapa exibido na tela. Ao capturar outras células menores, basta apertar a barra de espaço: sua célula se divide em duas partes e uma metade é impulsionada para a frente. Se a célula ficar muito grande, você deve usar a tecla W para desprender uma porção da sua massa.

O verdadeiro segredo do jogo é aprender a dominar os controles e desenvolver bons reflexos. Quando precisar se desviar de um inimigo, você pode ser pego de surpresa se não conseguir fugir bem rápido.

A pontuação do Agar.io começa sempre em 10, subindo cada vez que você absorve outra célula. Cada ponto colorido vale um ponto e outras células valem mais, dependendo do tamanho.

Dicas para jogar Agar.io

Tome cuidado com os limites do mapa, que não são muito claros, mas existem. Se você não souber onde estão os limites, poderá ser encurralado por outra célula. Para perceber o limite, é fácil: sua célula se achata quando chega nele, como se estivesse contra uma parede invisível.

Para conseguir mais pontos, procure uma região do mapa mais vazia e fique por lá, pegando pontinhos coloridos até conseguir massa suficiente para absorver outras células menores. Os pontinhos sempre vão aparecer, não é preciso sair do lugar para absorvê-los.

Outro cuidado que você precisa ter é com o tamanho do inimigo. Quanto maior ele for, mais estará absorvendo. Se você tiver o mesmo tamanho do seu inimigo, nenhum dos dois poderá ser absorvido.

Aproveite para usar as grandes massas verdes com pequenos espinhos a seu favor, principalmente na hora de fugir. Essas massas verdes desaceleram por um tempo as células que passam no meio delas.

Aproveite e divirta-se!

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here