Infecção no Sangue

4
anúncios:
anúncios:

Risco presente em hospitais, a infecção no sangue é uma complicação que pode ser causada por diversos fatores, como a inserção de cateteres nas veias ou mesmo outras infecções fúngicas ou bacterianas, como as de trato urinário e respiratório, as em cicatrizes de cirurgias, em abcessos de tecido cutâneo ou subcutâneo etc.

O que é Infecção no Sangue? – Sintomas

É importante lembrar que, como a infecção no sangue é causada por outras complicações, seus sintomas estão diretamente relacionado aos dessas complicações, como, por exemplo, caso a infecção causadora seja em uma cicatriz, os sintomas serão a febre no local da  cicatriz, podendo se alastrar, enjôo, fraquezas, dores fortes, acúmulo de pus etc.

sangue-portal6

publicidade:

Portanto é dever do paciente relatar quaisquer incômodos e do médico e da equipe de enfermagem ficar atento às queixas do paciente e sua aparência física, realizando, como prevenção, diversos exames laboratoriais de sangue, urina etc. de maneira freqüente, já que a ausência de tratamento ou mesmo um tratamento errado pode levar a um desenvolvimento de uma septicemia ou, em casos mais graves, a morte do paciente.

anúncios:

Nunca se trate de uma infecção no sangue sem auxílio médico, já que os fungos e bactérias podem possuir uma resistência maior a antibióticos de amplo espectro (os mais comuns), podendo piorar a sua condição.

Saiba também o que são os Linfócitos Típicos

anúncios:

Infecção no Sangue – Tratamento

A infecção no sangue possui tratamento vinculado a cada uma de suas causas, podendo ser curada ou apenas controlada com drogas antibióticas para fungos ou para bactérias. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério. Consulte seu médico, avalie suas opções com todo cuidado possível e tome sua decisão avaliada em suposições sensatas.

Infeção no Sangue – Prevenção

Como prevenção, é realizar uma cuidadosa assepsia dos cateteres, equipamentos em geral e do local a ser aplicada as injeções e tubos, além disso, os trajes tanto do paciente quanto do médico ou enfermeiro devem estar esterilizados para evitar quaisquer complicações.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

4 Comentários

  1. Ola meu namorado fez uma cirurgia, e teve infecção hospitalar, dis ele estar tudo sob controle, mas dias atrás me disse que estava com infecção no sangue, no lugar da cirurgia ficou uma cicatriz que ele diz não doer, mas gostaria de saber dos senhores, se esta infecção hospitalar que ele contraiu pode ter alguma relação com a infecção de sengue dele.
    Ele diz estar tudo bem mas creio que esta escondendo algo, se os senhores puderem de ajudar a entender melhor esta situação para ajuda-lo de forma mais precisa fico inteiramente agradecido.

    Atenciosamente:

    Wladimir de Oliveira Gaioso.

DEIXE UMA RESPOSTA