Engov Funciona mesmo? Cura Ressaca?

0
publicidade:

Se funciona sim, cura ressaca não, mas para justificar essa resposta vamos entender como funciona nosso corpo quando ficamos bêbados e a ação do Engov e porque ele não cura ressaca.

Acredito que a maioria das pessoas já tiveram um porre daqueles, de acordar com uma dor de cabeça infernal, uma sede da qual seria capaz de beber um galão de água de 20 litros, sem contar a moleza e tantos outros sintomas que a bebida causa ao corpo.

Quando ingerimos bebida alcoólica, a substancias contidas na bebida pode causar sensação de descontração, divertimento mas no final a história é outra, saiba que ao consumir as bebidas seu corpo começa a eliminar líquidos, desidratando, por isso que você acorda morto de sede.

publicidade:

A dor de cabeça vem por causa da ação depressiva no sistema nervoso, que ao ficar desidratado, reduz o fluxo de sangue, para suprir a ausência do sangue as veias se comprimem afim de manter o fluxo e oxigenação, causando a dor de cabeça.

publicidade:

100_3996_logo_1

Outro fator que pode acontecer quando você bebe demais é enjoo, esse é causado por irritação nas paredes estomacais, fazendo com o que o seu organismo produza muitas enzimas na intenção de eliminar o que está sendo ingerido, mas como um copo não é suficiente, a ingestão continua acumula mais ácidos que incomoda a mucosa do estômago, dando enjoo ou vomito.

Pareceu familiar não é mesmo todos esses sintomas, então você deve se perguntar onde o Engov age?

Como tomar Engov?

O ideal é tomar um comprimido antes de começar beber, e um comprimido no dia seguinte. Só isso!

Ação do Engov

O Engov tem em sua composição substancias que combatem os sintomas causados pela bebedeira, por isso que disse que funcionava, agora curar a ressaca é outra história, o objetivo do medicamento é amenizar o impacto causado pela bebida no organismo.

Na composição do Engov é encontrado:

  • Anti-histamínico: ajuda a reduzir enjoo,
  • Analgésico: previne dores de cabeça
  • Anti-ácido: evita irritação do estomago,
  • Cafeína: estimulante cerebral e dá uma certa disposição ao corpo.

Então para não tomar vários comprimidos de uma vez é muito comum tomar um comprimido antes de beber para preparar o corpo e outro depois para ajudar a aliviar os sintomas da ressaca.

Claro que há vários tipos de ressacas, cada uma correspondente ao nível de ingestão de álcool, então por isso que afirmei que não curava.

Engov cura a ressaca? O que cura a ressaca?

Não beber excessivamente seria a resposta correta, mas como não sabemos lidar muito bem com isso, tomamos um copo atrás do outro, porque ficamos mais descontraídos e perdemos um pouco do bom senso.

O que realmente existe é tratamento para ressaca, algumas práticas sim aliviam e fazem com que seu corpo se recupere da ação alcoólica.

Além de tomar o Engov alguns sintomas podem aparecer, então certamente você pode usar essas dicas para ficar bem no dia seguinte, porque é fato que a ressaca demora um pouco para passar.

Veja essas 4 dicas de como aliviar a ressaca:

  1. Ingestão de água: esse é o principal ingrediente para aliviar a ressaca, para hidratar o corpo.
  2. Alimentação: No dia seguinte seu estomago estará provavelmente revirando, então procure alimentos mais leves e que não sejam ácidos.
  3. Evite estimulantes: o seu corpo está cansado devido a intoxicação pelo álcool, isso irá desgastar ainda mais, então apenas descanse.
  4. Remédios atenuantes: sabemos que a ressaca pode ser acompanhada por vários sintomas, saiba que você pode tomar alguns remédios convencionais que ajudam a melhorar os sintomas.

Para evitar a ressaca você pode ingerir menos quantidade de álcool, sabemos o quanto é difícil beber socialmente, mas o excesso pode trazer serias complicações ao organismo, podendo causar danos no:

  • Rins: devido a desidratação
  • Pâncreas: álcool vira açúcar no sangue depois de metabolizado
  • Sistema nervoso: vaso contrição nos vasos sanguíneos
  • Sistema reprodutivo: impotência sexual

Esses são os principais, no entanto pode ir um pouco mais além dependendo de cada pessoa, então é bom pegar leve.

Outra sugestão é saber o seu limite, quem já tomou um porre sabe que é fraco para um determinado tipo de bebida ou mesmo quantidade, fazer uma alto-avaliação, usando um pouco do bom senso que resta, para discernir se é hora de parar de beber

A verdade é que o Engov ajuda a aliviar a ressaca em poucas, ajuda a prevenir alguns sintomas no dia seguinte, devido sua composição, mas a cura é não bebendo ou bebendo socialmente.

Beber socialmente pode ser relaxante e trazer boas risadas com amigos e familiares, numa festa, num happy hour ou barzinho o que é importante é prevalecer o bom senso de não beber em excesso, além de passar por situações constrangedoras pode fazer mal ao seu corpo no futuro.

Se você tem um amigo que bebeu e precisa saber como aliviar a ressaca, compartilhe nas redes sociais e façam com que saibam os benefícios do Engov e como passar pelos sintomas da ressaca.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA