Endoscopia

1
anúncios:
anúncios:

A endoscopia é indicado para pessoas que apresentam possíveis problemas gástricos, no esôfago e intestino na maioria das vezes são indicados a fazer esse exame, um exame simples que, porém causa medo em algumas pessoas.

Veja Também: Triglicerídeos Alto

Esse exame é feito para investigar possíveis doenças através da introdução de um pequeno tubo flexível introduzido pela cavidade oral chamada de endoscopia digestiva alta ou pela cavidade anal chamada de colonoscopia, esse instrumento leva na ponta uma micro câmera permitindo a visualização da mucosa do tubo digestivo, permitindo uma avaliação detalhada, coleta de material ou até mesmo uma pequena cirurgia.

publicidade:

O exame da endoscopia dói?

endoscopiaO principal medo da pessoa esta em sentir dor durante a endoscopia mas saibam que apesar de parecer um exame doloroso o paciente não sente nada, pois são feitas sob sedação fazendo com que o paciente não sinta nenhum incomodo e a duração desse exame pode levar de 5 a 10 minutos. Após fazer o exame o paciente é levado até uma sala para repousar durante 15 a 30 minutos até que o efeito da anestesia passe.

anúncios:

É de extrema importância para quem for realizar endoscopia, levar um acompanhante, o médico lhe dará um atestado para afastamento do dia, para que possa repousar melhor. Importante evite dirigir ou tomar algumas atitudes como assinar documentos ou cheques.

Como Funciona a Endoscopia

Primeiramente é examinado todo o órgão, verificando se há problemas na formação do mesmo. Esse exame é bem estabelecido na prevenção de câncer de estomago, esôfago e intestino grosso, em caso de pequenas lesões podem ser retiradas através da endoscopia, e com o avanço da medicina já podemos examinar as vias bilares e pancreáticas.

anúncios:

Endoscopia – Preço

Se você não tiver convênio de saúde ou se ele não cobrir esse tipo de exame os valores da endoscopia podem variar de R$ 100 a R$ 200 reais, os valores podem ser maiores depende da sua região.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA