Educa Mais Brasil 2016 – Como se Cadastrar

0
anúncios:
anúncios:

Estudar em um país como o Brasil pode ser bem caro, e é justamente pensando nisso que o programa Educa Mais Brasil veio para auxiliar pessoas interessadas em especializar-se em alguma área embora não possuem condições financeiras necessárias para isso.

A inclusão educacional é um passo importante em uma sociedade como a nossa que clama por mais igualdade junto com a consolidação de um país mais justo e desenvolvido. Sabemos que a melhor maneira de se atingir o sucesso é utilizando-se da instrução! Isso irá possibilitar conseguir um destaque bem maior em sua carreira profissional e consequentemente o status de bom profissional o que facilitará a entrada no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Somente a vontade de estudar não é o suficiente! Para isso é que através do programa Educa Mais Brasil, que já existe há mais de 11 anos, e com ele você tem acesso à bolsas de estudos parciais. O sistema conta a parceira de mais de 15 mil instituições e você pode conseguir até 70% em bolsas para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos entre outros.

publicidade:

Ao todo já foram mais de 400 mil beneficiários e você poderá ser o próximo! Basta seguir as nossas dicas para e não perder a chance de se cadastrar.

anúncios:

A bolsa será concedida por um determinado período acadêmico, podendo ou não ser renovada semestralmente até que seja feita a conclusão do curso, para que isso ocorra com êxito será necessário estar adimplente com todas as diretrizes exigidas pelo sistema.

Como escolher o seu curso e se cadastrar no programa  Educa Mais Brasil

Para escolher o seu curso acesse: www.educamaisbrasil.com.br. Na página inicial você verá no canto esquerdo da tela as opções para dar início ao processo de inscrição. Cada opção deverá ser selecionada de acordo com curso ou especialização do seu interesse.

anúncios:

No exemplo abaixo faremos uma busca por Cursos Técnicos presenciais ou à distância na cidade de São Paulo, capital utilizando a palavra chave “marketing”:

Educa Mais Brasil 2016

Será exibida uma lista completa com a relação de todos os cursos que atendem as informações anteriormente selecionadas pelos usuários.

Educa Mais Brasil 2016

Após clicar no curso do seu interesse uma segunda janela abrirá para que você selecione um segundo curso que fará com que as suas chances de aprovação sejam ainda maiores.

Educa Mais Brasil 2016 2

Clique em “Ok” e selecione uma das unidades disponíveis na lista. Uma nova janela se abrirá e nela você deverá digitar o seu CPF.

Siga informando todas as instruções que serão solicitadas para completar esse processo com êxito!

É muito importante frisar que você deverá escolher o seu curso ciente daquilo que realmente deseja. O aluno poderá trancar a sua matrícula a qualquer instante após ter iniciado o curso, porém perderá a sua bolsa automaticamente. Para solicitar a reativação o interessado deverá entrar em contato com a instituição e obter maiores informações de como fazê-lo.

Não serão beneficiados candidatos que já possuem algum tipo de vínculo educacional com a instituição de ensino selecionada no ato da inscrição. A única exceção fica para aqueles que desejam ingressar no curso de pós-graduação e que concluíram a sua a graduação na instituição de ensino selecionada. Por se tratar de um sistema de inclusão educacional a ideia é maximizar as condições para que pessoas realmente necessitadas possam ter acesso a educação de qualidade.

Após ter escolhido o seu curso e instituição de ensino o aluno deverá realizar o pagamento de um valor equivalente à primeira mensalidade. Este pagamento poderá ser feito em até 6x no cartão.

Será realizado um processo seletivo. Vale lembrar que este deverá ser agendado em um horário e dia a definir. Já com o resultado em mãos você deverá efetivar a sua matricula para começar a usufruir do programa Educa Mais Brasil.

Para saber se foi escolhido é bem simples, a Central de Atendimento entrará em contato com você para informá-los e todo o processo de liberação da bolsa que também poderá ser acompanhado pelo Portal do Aluno, recurso que encontra-se disponível no site.

O Educa Mais Brasil apenas se responsabiliza pelas mensalidades regulares dos cursos ou séries, sendo que o candidato deverá arcar com custos como taxas de inscrição, matrícula, material escolar e etc. Ao contrário de muitos outros sistemas que existem por aí, o aluno não precisará reembolsar absolutamente nada após a conclusão da sua etapa de formação evitando que o mesmo tenha que arcar com uma dívida muito alta proveniente de tal investimento.

Central de Atendimento Educa Mais Brasil

Ainda tem as suas dúvidas sobre o programa? Não tem problema, o site oferece um formulário que poderá ser acessado através da opção “Contato” disponível no canto superior da página inicial para que você se informe melhor em relação ao que deseja. Há também a central de atendimento que poderá ser contatada através dos números:

  • 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 724 7202 (demais localidades)

Bons estudos!

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA