Dorflex

0
Dorflex
5 (100%) 1 vote

O Dorflex se popularizou devido a sua eficácia em aliviar dores musculares, de cabeça, servindo também para qualquer tipo de dor.

Provavelmente, quando você está com sentindo dor em alguma região do seu corpo, ao chegar na farmácia, o atendente lhe recomenda esse medicamento. Ele é oferecido em comprimido e gotas tendo a duração de 5 anos (prazo de validade).

anúncios:

Dorflex

Apesar de todo o seu poderoso efeito que rapidamente diminui as dores que sente, é preciso que você conheça a fundo o que está tomando. Como, por exemplo, os efeitos colaterais, as indicações e contra indicações.

anúncios:

Não sei se você sabe, mas o dorflex é composto por dipirona, citrato de orfenadria e cafeína. Ele pode lhe causar outras sensações desagradáveis por conta desses compostos, por isso, convém saber como funciona em seu organismo e se você tem alergia quanto a essas substâncias.

Apesar disso, é bom salientar que se você tomar corretamente o dorflex, ele lhe fará muito bem e você se sentira com boa saúde. É só seguir direitinho o que a bula recomenda!

Dorflex: Posologia, Bula e Indicações

Quer saber do dorflex para que serve? Quais problemas ele consegue resolver? Para que tratamento o dorflex é indicado?

anúncios:

Veja abaixo!

O dorflex é indicado para o seu alívio da dor cuja associação é devido a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. Então, ele age para diminuir as dores musculares e tem ação analgésica!

Posologia: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, via oral. Não ultrapassar estes limites.

Não há estudos dos efeitos de DORFLEX administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia de dorflex, a administração deve ser somente pela via oral.

Veja a bula do dorflex

Dorflex efeitos colaterais

Assim como qualquer dosagem de remédio em excesso causa efeitos colaterais, o dorflex não seria diferente. Por isso, a recomendação é que você possa seguir fielmente a quantidade diária descrita na posologia.

Um dos primeiros efeitos colaterais apresentados pelo dorflex é a secura na boca. E quando você aumentar a dose há as seguintes reações adversas:

efeitos-colaterais

  • Redução ou aumento do ritmo cardíaco
  • Arritmias cardíacas
  • Palpitações, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária
  • Visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular
  • Fraqueza, náusea, vômitos, dor de cabeça, tonturas, constipação, sonolência (sim, ele pode dar sono)
  • Reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor
  • Irritação gástrica e raramente urticária e outras dermatoses

Caso você presencie alguns desses dorflex efeitos colaterais, então, o ideal é que reduza a quantidade ou suspenda o consumo.

A dipirona que está inserida no dorflex também causa alguns problemas, tais como:

  • Distúrbios do sistema imunológico
  • Distúrbios do sangue e sistema linfático
  • Distúrbios da pele e tecido subcutâneo
  • Distúrbios vasculares
  • Distúrbios renais e urinários

Dorflex – Bula Contra indicações

O Dorflex, apesar de uma medicação bem conhecida e vista regularmente nas propagandas e TV`s, pode ocasionar problemas em você.

Como cada pessoa responde diferente da outra ao tomar alguns tipos de remédios, então, as substâncias contidas no dorflex podem prejudicar o seu organismo. Por isso, saiba como você pode saber se ele é bom ou não lendo abaixo a bula com contra indicações!

  • Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula
  • dorflex2Em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e miastenia grave.
  • Menores de 12 anos de idade

Por conta da presença de dipirona no remédio, ele não deve ser consumido por:

  • Pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas (ex.: fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex.: fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, caso anterior de agranulocitose em relação a um destes medicamentos;
  • Em certas doenças metabólicas tais como: porfiria hepática aguda intermitente (pelo risco de indução de crises de porfiria) e deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (pelo risco de ocorrência de hemólise);
  • Função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético;
  • Pacientes que tenham desenvolvido broncoespasmo ou outras reações anafiláticas (isto é urticária, rinites, angioedema) com analgésicos tais como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno;

Importante!

  • Esse medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Você deve se informar imediatamente com o seu médico em caso de suspeita se está em processo de gravidez.

Como visto, o dorflex pode ser muito útil para solucionar as dores que você está sentindo nos músculos como também aliviar a dor de cabeça ou qualquer região do seu corpo. Caso queira deixar um comentário abaixo sobre o que leu, fique à vontade!

Aproveite para compartilhar essas informações com seus amigos e familiares permitindo que mais e mais pessoas descubram o poder que há nessa medicação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here