Diferença entre Roupas Originais e Falsificadas

0
anúncios:
anúncios:

É cada vez mais difícil identificar a diferença entre roupas originais e falsificadas. Antigamente, não existiam tantos fornecedores que revendiam roupas de marcas para o cliente. Talvez, venha a se lembrar de quando só as encontrava nas lojas oficiais pelo preço bem alto.   

Diferença entre Roupas Originais e Falsificadas

Também já deve ter tido a experiência de comprar uma roupa de marca pensando ser original, mas acabou que com o tempo descobriu que não era. Pelo contrário, pura falsificação. O que mais acontece é que aos olhos, ela parece ser bem verdadeira chegando a te convencer facilmente.

publicidade:

Atualmente, as facilidades de se obter essas roupas importadas, de marcas tornaram-se mais e mais recorrente na sua vida, no Brasil. E quanto aos preços, ela se encontra na média e, por isso, pode te enganar.

anúncios:

Diferença entre Roupas Originais e Falsificadas

Certamente, identificar roupa original e falsa está sendo um grande desafio para você, cliente, que procura encontrar marcas de alta qualidade, duráveis e que fazem jus ao preço.

anúncios:

Será que existe alguma maneira de como saber se uma roupa é original ou não? Como posso identificar? Aqui no Portal Brasil 10 você obterá algumas dicas valiosas!

Como saber uma roupa é original ou não?

Ainda que uma grife luxuosa como a Lanvin, Lacoste, Calvin Klein, Fórum, Zoomp e outras possa se mostrar tão perfeita, original, ela pode te enganar.

No entanto, existem alguns detalhes que também passam despercebidos por aqueles que utilizam dessa ilegalidade fazendo com que você encontre “furos”, “enganos”. E são esses pequenos deslizes que você saberá aqui antes de comprar um produto como esse.

1 – Conheça de perto os itens que compõe a roupa

Diferença entre Roupas Originais e Falsificadas

Assim como os falsificadores estudam de perto a roupa pelo qual irão produzir a fim de que seja praticamente igual, você também deve conhecer de perto todos os itens. E deverá conhecê-los profundamente, item a item, detalhe a detalhe.

Então familiarize-se com a marca nos seguintes pontos: logotipo (símbolo), botões, cortes típicos, tecidos, fechos, etiquetas, desenhos. Tudo que você puder saber da marca ou grife agregará suporte para identificar o verdadeiro do falso.

2 – Atenção ao logotipo

roupa1

 

O logotipo é um dos itens na roupa de marca que merece destaque. Por isso, deve examiná-lo minuciosamente. Aqueles que falsificam, com freqüência, fazem os símbolos distorcidos e grandes. Fique de olho!

3 – Estude as estampas

roupas4

Seja um bom examinador de estampas. É possível identificar roupa original e falsa apenas observando com certa intensidade. Veja se as estampas em que constam os desenhos fogem ao estilo da marca.

Por exemplo, coraçãozinho, estrelas, formas retangulares em marcas que nada tem a ver com essa estrutura, isto é, que não estejam acostumadas com essa abordagem. Examine de perto, compare o que você já sabe da grife oficial.

4 – Faça comparações

Diferença entre Roupas Originais e Falsificadas

É bem comum ocorrer que a marca oficial segue alguns padrões, estilos que os falsificadores sabem apenas o básico. Então, faça comparações. Compare a roupa atual com as antigas, veja as tendências se evoluíram.

Geralmente, uma mudança brusca não ocorre. Então, fique atento quanto aos novos modelos de grife da marca. Se você nunca viu aquele tipo de detalhe, informação, já sabe que ele pode ser falso.

5 – Estoque limitado e variações cambiais

roupas6

Você consegue saber a diferença entre roupas originais e falsificadas quando há excessiva disponibilidade e em diferentes tamanhos a oferecer. Para isso, conheça e investigue quem é o vendedor e de onde ele está recebendo essas roupas!  

Se por acaso, você observar que ele vende roupas em grandes quantidades de modelos as quais são idênticas, se possui variações de tamanhos, tais como PP, P, M, GG e GGG, fique atento.

Também se está utilizando de valores muito abaixo do que é oferecido no mercado, há chances fáceis de serem roupas falsificadas.

Portanto, saiba que roupas importadas, de grife, dependem da importação e, devido a isso, sofrem constantemente de grandes variações cambiais.

6 – Pesquise a reputação da loja

lacoste

Isso vale principalmente para os sites que dizem vender roupas importadas. Muitas vezes, o site é idêntico ao oficial, conseguem enganar tão bem que acabam conseguindo.

Eles colocam o C.N.P.J da empresa, dados super importantes, selo de segurança, tudo isso para mostrar que é verdadeira. No entanto, é falsa.

Você pode pesquisar não apenas o site, mas as redes sociais. Pois nesse tempo, uma loja de grife, de marca que não tenha páginas no facebook, instagram, é quase zero. Verifique todas as possibilidades de estar em contato com a marca para que perceba o que é de verdade!

Como saber uma roupa é original – Dicas em Vídeo

Gostou de saber a diferença entre roupas originais e falsificadas? Comente abaixo se você já foi enganado também alguma vez em sua vida! E se souber algum truque que identifique a marca original da falsa, compartilhe aqui no Portal Brasil 10!

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA