Dieta Lunar

0
anúncios:
anúncios:

A busca pelo emagrecimento não deve ser feita a todo o custo, é importante respeitar os limites do seu corpo para que o processo, ao mesmo tempo que saudável, também possa lhe proporcionar os benefícios desejados, ainda que se leve um tempo maior para atingir o resultado almejado.

É comum vermos vários tipos de dietas sendo feitas, e as que mais fazem sucesso são aquelas adeptas das celebridades. Demi Moore e Madonna são as que supostamente deram preferência a dieta Lunar, segundo as informações que foram divulgadas pela Belfast Telegraph. A dieta se resume na forma como a água do corpo devido a atração gravitacional afetam o indivíduo baseado no ciclo lunar.

dieta-lunar

publicidade:

Dieta Lunar: Cardápio e como fazer

No primeiro dia a pessoa toma apenas líquidos. No restante, deve-se evitar refrigerantes e frituras, assim como qualquer alimento mais açucarado. Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

anúncios:

Lua nova: há quem diga que é a fase ideal para iniciar a sua dieta, pois esta fase é propícia e favorável para iniciar os seus novos hábitos e durante ela, você terá uma força mental maior para encarar os desafios;

dieta-lunar-4

anúncios:

Lua crescente: neste período a pessoa sente mais fome e está mais propensa a comer comidas gordurosas, calóricas. Mantenha-se focado em seu objetivo;

Lua cheia: você estará mais tentado em relação a lua crescente, há também uma maior retenção de líquidos. Não se deixe levar pelas suas tentações e continue atento para não fraquejar seguindo à risca as recomendações;

Lua minguante: você estará chegando ao final, a lua minguante é uma fase onde a vontade de comer é menor em relação aos períodos anteriores, é também um momento mais fácil para lhe proporcionar a perda de peso.

Cardápio sugerido para a dieta da lua:

Para o café da manhã você pode optar por suco ou vitamina de frutas (sem açúcar). Caso se decida por vitamina de frutas, tome café sem leite. No caso do suco, você pode colocar um pouco de leite no café; para o lanche da manhã recomendamos um suco de fruta e no almoço pode fazer uma sopa batida de legumes, acompanhado por uma xícara de caldo de carne ou de frango.

O lanche da tarde pode ser com iogurte desnatado sem açúcar ou um suco de fruta e para o jantar estão válidas as mesmas opções do almoço. Na ceia opte por um suco de fruta.

dieta-lunar-3

*Só lembrando que o dia de início da dieta, (primeiro dia da lua nova) deve ser consumido apenas líquidos. A principal ideia desta dieta é evitar o consumo de doces, carnes, frios, molhos e etc.

Não é indicado que se faça essa dieta por um período superior a 1 mês. Ela não possui nenhuma base científica, por isso faça-a somente se estiver com boas condições de saúde.

Quem possui uma rotina baseada em exercícios pesados, também não é recomendável, pois se trata de uma dieta com um baixo índice de calorias, sendo possível sentir fraqueza e até desmaiar durante as atividades mais intensas.

Os resultados da dieta lunardieta-lunar-2

Madonna e Demi se dizem satisfeitas por serem adeptas a dieta lunar e relatam que os resultados são promissores. Ela promete eliminar em torno de 3 quilos no prazo de 24 horas.

Mas devemos sempre alertá-los que é importantíssimo buscar o auxílio de um profissional antes de iniciar qualquer tipo de dieta. Existem exames a serem feitos e recomendações que somente serão possíveis sob consultas.

As dietas não são o único caminho para emagrecer, isso também é possível cortando o consumo de doces, guloseimas em geral, e frituras. Os lanches gordurosos e fast foods além de trazerem alguns malefícios a saúde também são riquíssimos em calorias, para obter sucesso em sua jornada não se esqueça das atividades físicas. Ao menos 3 vezes por semana, saia para fazer uma caminhada de uma ou meia-hora, você provavelmente sentirá os resultados em pouco tempo sem a necessidade de precisar recorrer a dietas.

Consuma de tudo um pouco, mas sempre com moderação. Ao consultar uma nutricionista, será possível organizar um cardápio compatível com o seu estilo de vida, hábitos alimentares e encontrando um parâmetro entre aquilo que se gosta de comer e o que não se deve deixar de consumir.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA