Cursos Gratuitos para Recepcionistas

0
Cursos Gratuitos para Recepcionistas
Rate this post

Recepcionista tem como função oferecer atendimento e buscar soluções para as necessidades de clientes e visitantes em seu local de trabalho, além de atender telefones e controlar o acesso de pessoas.Cursos Gratuitos para Recepcionista

É um profissional de muita importância, pois por possuir um relacionamento direto com o cliente, passa a primeira impressão da seriedade da empresa, garantido a confiança para os serviços disponibilizados pela empresa. O cargo de Recepcionista é considerado o “cartão de visitas” da empresa. O perfil requer características básicas como: seriedade, cordialidade e educação, bom relacionamento interpessoal e facilidade em se expressar para que todos entendam.

anúncios:

Veja Também: Curso de Operador de Empilhadeira SENAI

Recepcionista – Funções e Capacitação

Dependendo do ramo em que se atua, a função de recepcionista pode variar, porém, no geral o cargo atende aos visitantes e presta as informações de interesse publico. Basicamente qualquer empresa como: corporações, agências de propaganda e marketing, agências de viagens e turismo, hotéis, consultórios médicos, entre outros, fazem parte das suas áreas de atuação e especialidades.

anúncios:

Como o mercado de trabalho para um recepcionista é amplo, existe a necessidade de se atualizar frequentemente com cursos, para um bom profissional, o mercado estará sempre aberto e com boas oportunidades.

Existe uma certa confusão quando falamos em recepcionista e secretária, é notável que ambos possuem muitas atribuições em comum, mas há distinções que definem cada uma delas.

Curso Gratuitos para Recepcionista


Cursos Gratuitos SenacCurso Livre de Recepcionista SENAC

O curso livre de recepcionista do SENAC requer alguns requisitos mínimos para participar, dentre eles: ter no mínimo 15 anos de idade; e ensino fundamental 2.

anúncios:

Todas as orientações que são repassadas aos alunos pelos docentes estão em consonância com as Propostas Pedagógicas do SENAC, ou seja, o aluno poderá usufruir de um curso que conta com toda a credibilidade da instituição. O aprendizado será focado no desenvolvimento de habilidades como: autonomia, criatividade, atitudes/valores que permitam o crescimento contínuo.

O curso de Recepcionista conta com um cronograma diversificado que inclui: Recepcionar e atender pessoas (60 horas); organizar e operacionalizar procedimentos de recepção (84 horas); projeto integrador recepcionista (16 horas). Para maiores informações acesse: http://www.sp.senac.br/


Cursos Gratuitos para RecepcionistaCurso de Recepcionista – Prime Cursos Gratuito (EAD) 

Com o curso de recepcionista da Prime Cursos, o aluno aprenderá sobre os princípios de marketing pessoal e etiqueta; ética e perfil profissional do bom recepcionista, além de noções de arquivo e atendimento ao cliente e ao público.

A metodologia aplicada segue todos os parâmetros estabelecidos pelo MEC e não existem pré-requisitos para participar, apenas é recomendado que o aluno tenha ao menos, o ensino médio completo.

A carga horária é de 35 horas. Ao finalizar o curso de recepcionista, você poderá ser beneficiado com a atualização de seu currículo, ou aumentar as chances de promoção em seu cargo atual. O conteúdo programático é bem completo, abaixo apresentaremos os mesmos na íntegra:

Para iniciar os seus estudos, clique aqui e cadastre-se no site.


Cursos Instituto do MonitorCurso de recepção e atendimento Instituto Monitor (EAD)

 A dica vai para quem não tem muita flexibilidade de horários e gostaria de encontrar um bom curso à distância de recepção e atendimento. O conteúdo ministrado no curso foi reunido aplicando toda a experiência do Instituto Monitor ao longo dos seus 76 anos de existência.

A grande vantagem também está presente na economia, pois não há gastos com transporte, possibilitando que não haja um peso significativo em seu orçamento. É possível que você estude onde e quando quiser, sempre respeitando o seu ritmo de aprendizado.

Através das técnicas aplicadas no curso de recepcionista, o aluno poderá se tornar um profissional diferenciado e com boas chances de conseguir a vaga de emprego desejada. A carga horária é de 42 horas e todo o conteúdo está distribuído em tópicos como:

Você também pode conversar com um representante no chat on-line ou preencher o formulário de contato no site.


Cursos Gratuitos SenaiCurso de recepcionista – Grátis no SENAI

O curso de recepcionista oferecido pelo SENAI aborda diversas técnicas de atendimento presencial e telefônico e também capacita o aluno com conceitos básicos sobre comunicação e relacionamento interpessoal.

Para ter acesso ao curso, o interessado deverá participar de um processo seletivo, informações sobre a abertura do mesmo podem ser encontradas em sua página oficial. Será necessário ainda atender a requisitos, como: ter idade igual ou superior a 16 anos, ensino fundamental completo.


Curso IPED para RecepcionistaCurso de Telefonista e Recepcionista Gratuito iPED 

Possibilita ao aluno aprender sobre as ferramentas essenciais para a execução de suas atividades diárias e a maneira mais eficiente de desempenhá-las.

Uma das características da iPED é que se você não se sentir satisfeito com o curso, poderá pedir o seu dinheiro de volta, caso opte pela modalidade paga. Os alunos poderão cursar até 50% do total, caso se sintam insatisfeitos serão reembolsados.

A empresa garante o custo-benefício do curso de Recepcionista ou a devolução do capital investido. Todo o conteúdo do curso é rico em vídeo aulas e animações para auxiliar no seu aprendizado. Para maiores informações acesse o site: https://www.iped.com.br/


Curso Recepcionista PronatecCurso de Recepcionista – PRONATEC

Além de não pagar as mensalidades, o aluno que se matricular no curso do PRONATEC ainda receberá gratuitamente o material para estudar. É um belo incentivo para quem não sabe por onde começar.

A carga horária e de 160 horas o mínimo exigido é a escolaridade de ensino fundamental II. As habilidades são desenvolvidas através de aulas práticas e teóricas e uma variedade de canais de comunicação como telefone, virtual e presencial. Para maiores informações, acesse o site do PRONATEC e faça a sua inscrição.


Dicas para Recepcionistas

O bom (a) recepcionista é aquele que contribui positivamente para o fluxo de clientes internos e externos dentro da empresa. Eles devem buscar a sintonia, de acordo com as necessidades e realizar as suas atividades diárias com eficiência, se comunicando de forma clara e objetiva, cumprindo com as suas rotinas de responsabilidades efetivamente. Ele deve possuir os limites corretos de autonomia e as expectativas de sua liderança.

É indispensável que haja o planejamento diário para que o controle das atividades e providências a serem tomadas em comunicação com a chefia para contribuir com o aumento da produtividade no trabalho.

Veja Também: Cursos Gratuitos Online com Certificado Grátis

A sua aparência também deve ser adequada ao cargo, transmitindo competência e maturidade profissional, características que transparecem pela maneira de se vestir, calçar ou se maquiar.

Antes de buscar por um curso de recepcionista, o ideal é que você faça uma avaliação de seu perfil profissional para saber se tem condições de se tornar um bom (a) recepcionista, para isso você precisa de:

Responsabilidade; dinamismo; segurança; lealdade; postura; empatia; discrição; organização; atenção; iniciativa; criatividade; sigilo; autonomia; ponderação; educação; simpatia; confiança; imparcialidade; flexibilidade; comunicabilidade; e ética profissional.

Se você tem todas essas qualidades, então provavelmente está optando pelo curso certo. Basta um direcionamento adequado para torná-lo um profissional de sucesso e respeitado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here