Crise de Choro

1
anúncios:
anúncios:

Quando viemos ao mundo a nossa primeira ação foi chorar e assim por um longo período choramos, para expressar nossos sentimentos, emocionais e físicos, já que não aprendemos a falar, então uma questão é levantada, porque os adultos expressam emoções e físicas se podem falar? O por que da crise de choro?

Vamos tentar esclarecer isso, mesmo tendo palavras à disposição, um indivíduo é inundado por mar de emoções que arrancam lagrimas, seja por tristeza, por decepções, a pior delas é a dor física e a dor emocional, essas rendem muitas lágrimas.

As lagrimas em si, não só indicam o lado ruim da história, como é demonstração de transbordo de emoção, assim também podemos chorar de alegria, por um grande alivio, ou realização de um sonho, estas também você já deve ter visto por ai.

publicidade:

crise de choro

anúncios:

Antes de chegar na crise do choro, vamos entender que há 3 tipos de lágrimas:

  1. Lágrima basal: Liquido produzido pelas glândulas lacrimais, que protegem e lubrificam nossos olhos, além de ajudar a enxergar melhor. Ao piscar esse liquido é distribuído por toda superfície do olho.
  2. Lagrima Reflexiva: Sabe aquele cisco que caiu no olho, pois então esse cisco ou qualquer outro objeto ou substancia, que entre em contato com o olho, causa irritação fazendo com que lacrimeje, para que possa limpar ou expelir o intruso. Esse tipo de lagrima, também pode ser vista na ação de bocejar ou excesso de riso.
  3. Lagrima emocional: Com 24% mais proteínas que as demais, esse tipo de lagrima decorre de um forte sentimento, seja de tristeza ou de alegria, ambos fazem com que choramos.

Veja aqui como conseguir um tratamento psiquiatrico grátis!

anúncios:

Um choro normal dura aproximadamente dois minutos, segundo especialistas e pode ser estendido até 15 minutos quando compulsivo, aquele que você chora sem parar, podendo causar dificuldade na respiração e pode até emitir sons.

A crise de choro acontece por causa de emoções negativas, geralmente quando estão acumuladas, causando um certo sufoco e quando transborda, o choro é incessante.

Depressão Vs Crise de Choro

beauty girl cry

É necessário distinguir a crise de choro e depressão, isso porque muitos associam os dois, quando na verdade a crise de choro é decorrente de fator emocional, enquanto a depressão e um estado de doença psicológica, ou seja, engloba tudo o que a pessoa é.

Crise de choro pode ser sintoma emocional

A jornada em que vivemos é cheia de altos e baixos, um dia estamos bem o outro nem tanto, superando barreiras e dificuldades, mas ninguém é de ferro ou uma máquina, em algum momento virá aquele sentimento de pressão ou mesmo de solidão.

Esses são alguns exemplos, o stress e outro fator emocional que pode gerar uma crise de choro, porque acumulamos tantos acontecimentos, que no momento em que a primeira lagrima é derramada, outras veem em seguida.

Crises de choro – Atenção

Crise de choro quase todo mundo já teve, em um período de dificuldade é muito comum acontecer, mas quando a crise de choro se prolonga por muitos dias é necessário ficar atento, pode ser necessário auxilio para entender o que está acontecendo dentro de você.

A crise de choro pode aliviar seu estado de espirito, se estiver agoniado ou triste, quando prolongado é necessário procurar interagir mais com as pessoas para que de alguma forma possa ajudar a você a superar o momento, além das lagrimas.

 Crise de choro em Excesso

crise de choro - depressãoQuando mudamos alguma coisa em nosso corpo ou nossa mente, mudanças comportamentais logo são refletidas, isso porque nosso corpo e mente estão ligados a nossas atitude e rotina, uma ocorrência crítica, pode fazer com que seu interior mude, mudando eu ânimo, disposição, pequenas coisas no dia a dia.

Não vamos generalizar, é necessário ficar atento as crises de choro constante, pois ao sentir que não vai mais levante e apenas seu desejo é chorar, somado ao isolamento, saiba que é hora de pedir ajuda.

Entenda que todos nós precisamos de ajuda, na verdade dependemos um do outro para que a sociedade siga e flua em harmonia, quer dizer, o máximo de harmonia possível, saiba que pedir auxílio não é demonstrar que é fraco e sim que é forte, que está reconhecendo que precisa mudar alguma coisa em sua vida.

Há diversos motivos que podem ocasionar uma crise de choro, o principal motivo é o emocional, saber o motivo que causa a princípio não é importante, uma vez que é apenas transbordo de sentimento.

Quando a crise de choro passa a ser constante a atenção deve ser redobrada, para que não cause mudanças no interior e na mente, pois pode demorar o tratamento, além de refletir no dia a dia, no trabalho, muitas pessoas ficam afastadas por causa de depressão, então fique atento e peça ajuda ou se você conhece alguém nessa situação, converse com ela e seja positivo, assim fará com que sinta melhor e tenha ânimo de se levantar.

Veja também: O que o portal Minha Vida fala sobre a Crise de choro!

Sessão de terapia sobre crise de choro e angústia:

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA