Cremes para Insolação

0
anúncios:
anúncios:

Os cremes para insolação por conta da queimadura de sol constante na pele são ideais para diminuir a aparência que ficou. Após as medidas necessárias e imediatas contra insolação solar, as loções na pele tornam-se um dos melhores tratamentos que você poderá fazer.

É verdade que o tratamento da queimadura de sol é muito doloroso. E mais verdade ainda é ter passado por esse incidente que deixa marcas na pele e a dor sofrida no momento da insolação solar é por si extremamente profunda.

cremes para insolação

publicidade:

Felizmente, há grandes formas de tratar uma queimadura de sol. E isso inclui cremes para insolação que você pode comprar nas lojas especializadas ou prepará-los em sua casa.

anúncios:

Existem também alguns métodos tradicionais que quase todo mundo usa e podem lhe trazer excelentes benefícios. E embora a maioria deles sirva para queimaduras solares sendo muito fáceis de fazer em sua casa, alguns são bastante demorado.

É por isso que uma das melhores maneiras de tratar uma queimadura solar é através da aplicação dessas loções especiais que especificamente trata da queimadura em sua pele. Mas antes de você sair comprando qualquer creme para insolação solar, você precisa primeiro descobrir qual é o melhor. Abaixo, você vai descobrir os melhores cremes para insolação a fim de que possa ter um resultado satisfatório e eficaz!

anúncios:

Veja também: Vale a pena ter uma casa de veraneio?

Sintomas da insolação

insolacao-pode-causar-queimaduras-graves-2-2-640-427

Tipos de cremes para insolação

Se você está em busca de cremes para insolação solar, então, conheça alguns tipos abaixo e decida pelo que mais irá atender a sua necessidade.

Caladryl

Cremes para Insolação

O creme Caladryl é utilizado para tratar a queimadura do sol, acalmar e aliviar irritações da pele associadas a urticária. Também tratam de dermatites de contacto, outras afecções ligeiras da pele (líquens, fogagens) e picadas de insetos.

Como utilizar

Antes de cada aplicação que você fizer com esse creme deverá limpar a região da pele afetada com água e sabão neutro. Em seguida, deverá secar com cuidado. Você fará isso de três a quatro vezes por dia.

Após a aplicação de Caladryl, você deverá evitar a exposição ao sol, devido à possível reação de fotossensibilidade. Neste caso, a área afetada pode piorar.

Precauções para não utilizar Caladryl

  • Se você tem alergia (hipersensibilidade) à difenidramina ou a qualquer outro componente de Caladryl.insolacao
  • Quando a pele estiver empolada ou membranas mucosas.
  • Nas zonas esfoladas a não ser quando sugerido pelo médico.
  • Se estiver a utilizar ou tomar qualquer outro medicamento contendo Difenidramina ou antihistamínicos.
  • Caladryl é contra-indicado em crianças menores de 12 anos de idade.
  • Não aplique Caladryl em zonas extensas da pele.
  • Caladryl contém cânfora, por isso, pode ser prejudicial se ingerido. A cânfora não pode ser aplicada nas narinas de crianças mesmo em pequenas quantidades, pois pode causar colapso imediato.

 

Creme caseiro com mel, babosa e alfazema

creme

A queimadura de sol causada pela insolação solar não se resume somente à vermelhidão e ardência em sua pele. Ela pode causar manchas, bolhas e até câncer de pele.

Para tratar desse mal que você está sentindo, deverá preparar um gel à base de mel, acrescentar a babosa e alfazema. Esses componentes hidratam a pele e agiliza a troca da derme e a sua cicatrização.

Como preparar

  • Você deverá separar 2 colheres de chá de mel, 2 colheres (chá) de gel de babosa e 2 gotas de óleo essencial de alfazema.
  • Em seguida, comece retirando o suco da babosa. Para isso, você deverá só cortar ao meio uma folha de uma babosa e retirar o gel com o auxílio de uma colher. Depois, deverá pegar um recipiente e juntar todos os ingredientes, mexendo até conseguir uma aparência uniforme.
  • Depois, deverá lavar com água fria a região que está afetada e aplicar uma camada do gel, deixando agir por cerca de mais ou menos 20 minutos.
  • Após isso, deverá lavar com água fria novamente.
  • Você tem que fazer isso diariamente.

Você aprendeu 2 métodos eficazes para tratar a queimadura de sol usando cremes de tratamento. Você poderá escolher entre esses dois e cuidar de sua pele com qualidade valorizando a hidratação e melhora do visual.

Dica para aliviar queimadura de sua

Se gostou dessas informações, deixe seu comentário abaixo. Caso queira compartilhar, fique à vontade. Comente também se conhece outro tipo de creme para insolação solar e contribua com seu conhecimento aqui no Portal Brasil 10!

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA