Como imitar o Silvio Santos

0
anúncios:
anúncios:

Quer saber como imitar o Silvio Santos? Ele é um dos homens mais influentes do Brasil e mais conhecido também na rede de televisão. A sua fama é em todo o país! Com certeza, em algum momento de sua vida já teve vontade de imitá-lo, não é mesmo?

Ou ainda já teve que ser obrigado a fazer uma apresentação na escola ou em alguma peça de teatro encenando a sua voz, o seu jeito.

Como imitar o Silvio Santos

publicidade:

Aqui no Portal Brasil 10, você aprenderá essa arte com o uso de técnicas para imitar o Silvio Santos de forma simples, mas que requer treino e longos exercícios.

anúncios:

Muitos humoristas ensinam como você pode aprender corretamente a falar como ele, gesticular e ter seus movimentos idênticos.

Talvez, você conheça o humorista que ensina como imitar o Silvio Santos, o Rodrigo Cáceres. Ele vai fornecer abaixo algumas de suas melhores técnicas e macetes.

anúncios:

É preciso que você passe horas e horas vendo e ouvindo como ele fala e age para que possa incorporar todos os seus movimentos. Veja abaixo!

Como imitar o Silvio Santos?

Qualquer pessoa pode conseguir imitar o Silvio Santos desde que aprenda estas técnicas e macetes que irei ensinar aqui abaixo. E venha a treinar em casa muitas e muitas vezes. Por isso, confira com muita atenção e não deixe de treinar.

Para imitar o Silvio, primeiramente, de uma forma mais perfeita esqueça a forma caricata, isto é, aquela forma com exagero, muito além do que ele é na verdade. Aquele Silvio Santos meio desajeitado, fora do normal, que repete sempre as mesmas frases tipo assim: “Ahh, oi…Má vem pra cá, vem pra lá, quem quer dinheiro?”Como imitar o Silvio Santos

Todo mundo que imita o Silvio Santos fala essas coisas. Isso é um artifício de um mau imitador. O bom imitador assim como você quer se tornar imita o Silvio conversando, batendo um papo, se apresentando, e não falando essas coisas que estão muito manjadas e corriqueiras.

O primeiro detalhe que você deve fazer ao imitar o Silvio Santos é observar que ele fala calmo e arrasta um pouco a voz. Dessa forma: “Mas, que legal ter você aqui no meu programa, você veio”.

O Silvio fala com uma voz mais arrastada, com saída pela garganta. Algo que você deve considerar também é que deve se livrar das frases feitas na hora da imitação. Como, por exemplo, ficar preso quando fala da Telesena.

Se você fizer isso vai ser taxado de imitador péssimo. Seja criativo. Imagine, por exemplo, o Silvio Santos marcando uma reunião com suas filhas. O Silvio doente ou no supermercado. Após você treinar bastante, você pode colocá-lo em diversas circunstâncias!

Como imitar o Silvio SantosNão deixe inserir na sua fala, a música que sempre está tocando no programa dele, pois já cria o ambiente para a perfeita imitação. Então, tudo vai depender de seu improviso e criatividade.

Você tem que ser ousado na hora de imitar. Treine muito e tente extrair o timbre da voz dele e faça valer! Não tenha medo de errar e não desista de tentar!

Lembre-se que você tem que ter um repertório de imitação. Não adianta você só imitar o Silvio. Você tem que imitar pelo menos mais de 3 falas dele. Quanto mais, melhor! Você pode imitar o Silvio com raiva, feliz, apaixonado, triste, enfim. Vários tipos de sentimentos que ele expressa para o seu público!

Veja o passo a passo abaixo para te ajudar melhor!

Como imitar a voz do Silvio Santos

1 – Comece escolhendo uma frase do Silvio para imitar. Se quiser, pode ser essa abaixo:

“E agora a próxima atração do programa”silvio-santos

2 – Inicie esse treino com a sua própria voz, do jeito que ela é mesmo. E repita várias vezes essa frase acima.

3 – Use a velha mastigadinha que ele faz.

4 – Um bom exercício é você fazer assim: “Aaah, aaahhh…aahhh”. O som tem que sair da garganta.

5 – Atente-se para imitar com o som assobiado, pois ele faz muito isso.

6 – Use bastante o arrastamento, pois o Silvio é craque nisso. Ele usa bastante!

Você aprendeu macetes para imitar o Silvio Santos e com muito treino será possível ficar praticamente igual como ele é. Uma coisa interessante é que você deve ouvir bastante como ele fala e atentar-se para o timbre de sua voz.

Iremos deixar alguns vídeos abaixo explicando como você deve fazer a imitação dele de forma perfeita e que realmente aprenda!

Caso tenha gostado desse post e lhe foi útil, então, não deixe de comentar abaixo!

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA