Como Escolher Cores para Paredes Internas

0
anúncios:
anúncios:

Ao escolher cores para paredes internas tenha em mente que estas devem transmitir sobre você, isto é, sua personalidade e carisma. A casa ou o apartamento é aquele lugar que mais você passará os seus dias e, por isso, deve ser agradável, radiante e conforme o seu estilo e de sua família.

Como Escolher Cores para Paredes Internas

Você já reparou que quando visita um amigo ou um parente, a atmosfera da casa acaba por atraí-lo? E o escritório onde trabalha? Parece um ambiente agradável ou pesado? Sem dúvida, as cores de paredes de sala ou qualquer ambiente demonstra o estado que ele se encontra.

publicidade:

Porque será que você acha um local atraente e outro sem graça e monótono? Porque você é atraído por uma cor em detrimento de outra? Você sabia que as cores das paredes podem melhorar o humor do seu ambiente?

anúncios:

Como Escolher Cores para Paredes Internas

 

anúncios:

Muitas vezes, você pode pensar que uma cor, um brilho mais chocante combina com a decoração, mas nem sempre é assim. Será necessário saber de algumas dicas a fim de não errar na escolha deixando a área interna muito pesada ou sem graça.

Se você quer saber como escolher cores para paredes internas de sua casa ou escritório, leia adiante as dicas de profissionais nesse campo!

Dicas para escolher cores para paredes internas!

Há muito que as cores são caracterizadas como “psicologia da cor” devido ao enorme significado que transmitam. Os seus efeitos são sutis e significativos, físicos e psicológicos.

Sendo assim, o uso das cores não se resume apenas ao seu humor, de como você se encontra. Elas são mais que isso. As cores são importantes de forma pessoal para a sua casa e seu escritório tendo grande influência ao que deseja passar para os outros.

Por isso, saiba escolher cores para paredes internas de forma inteligente, criativa e que haja harmonia entre todo o local. Leia as dicas abaixo!

Comece pequenoparede1

 

Se você não tem certeza por onde começar a escolher a cor da parede seja na sala, banheiro, cozinha, quarto, então, selecione uma cor favorita. Para isso, observe as suas obras de arte, um tapete, pratos, acessórios ou alguma peça de mobiliário para se inspirar e dar o pontapé!

Pense em seu quarto!

parede3O quarto é um dos principais ambientes para escolher cores para paredes internas já que você precisa de conforto, agradabilidade e paz para dormir. Você deve escolher entre uma sensação de calma, repousante ou para o lado dramático e íntimo?

As cores frias, macias e neutras, normalmente, criam um sentimento mais calmo enquanto que cores fortes são para algo mais de drama.

Sala de estar e jantar

parede6Você quer cores para pintar sala de estar e jantar cuja finalidade é se sentir sociável e que estimule a conversas ou que pareça mais formal e tranquila?

As cores quentes e um pouco mais brilhantes adicionam uma atmosfera sociável. Já as mais profundas como azul-verde e neutra dará um ambiente mais formal.

Você só deve ter o cuidado na escolha de tons brilhantes, pois algumas dessas cores podem levar os seus filhos ou as crianças ficarem agitadas e causar irritabilidade.

Tenha atenção à iluminação

 

Você já notou que as lojas de tintas têm caixas de luz para testar as cores? A razão é justamente para verificar o contraste que acontecerá e se ela ficará bem disposta no ambiente. O efeito é o seguinte:parede4

  • A luz natural mostra a cor verdadeira;
  • A iluminação incandescente traz tons quentes e amarelos;
  • A iluminação fluorescente emite um tom azul intenso.

Assim, uma cor forte pode ser muito brilhante e avassaladora quando usada em todas as paredes ou ao lado de uma grande janela, mas pode ser eficaz quando usada como uma parede de acento com luz indireta. É bom fazer o teste antes de decidir a cor.

Combinações clássicas de cores

parede-listrada-1Para você fazer as melhores combinações de cores, pode escolher azul e branco, amarelo e verde para a sua cozinha; vermelha e preta para a sua sala de jantar (formal). Caso tenha um pequeno escritório em sua casa, pode optar pelo castanho, chocolate e caramelo ou verde escuro e azul marinho.

Você descobriu algumas dicas de como escolher cores para paredes internas e esperamos que tenha sido útil e tenha ajudado! Comente abaixo se gostou e como pretende usar as cores nas paredes de sua casa ou escritório.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA