Coletes a Prova de Balas

0
anúncios:
anúncios:

Coletes a prova de balas servem para proteger você de ferimentos e danos internos, traumas e lesões. Eles são considerados como um EPI – Equipamento de Proteção Individual oferecendo segurança e proteção ao tronco contra riscos de origem mecânica (projéteis).

O seu uso é regulamentado pela Portaria nº 18 de 19/12/2006 / MD – Ministério da Defesa (D.O.U. 23/02/2007).

Coletes a Prova de Balas

publicidade:

Mediante essa portaria aprovada, sua norma reguladora se refere a detalhar informações sobre avaliação técnica desse equipamento de uso, fabricação, aquisição, importação e destruição de coletes à prova de balas.

anúncios:

Sendo assim, para que você obtenha informações legais é bem interessante conhecer a fundo o que essa Lei diz. Por isso, o clique aqui https://www.diariodasleis.com.br/busca/exibelink.php?numlink=1-80-29-2006-12-19-18 para lê-la na íntegra!

Há dois tipos de coletes à prova de balas: o tipo 1090, o qual é de uso permitido e o tipo 1100, que é de uso restrito. Desse modo, você precisará ter conhecimento quais os requisitos para que possa ter aquisição dependendo do tipo e finalidade.

anúncios:

Caso você queira comprar um colete a prova de balas Taurus, que é um dos melhores modelos da atualidade, deverá saber quais as suas exigências para que não cometa ilegalidade e sofre penalidades previstas em Lei.

Coletes a Prova de BalasEsse tipo de produto está sob controle do Ministério da Defesa – Exército Brasileiro como bem descrito na Portaria acima. Por isso, você deve tomar cuidado e procurar informações precisas na aquisição e uso.

Veja abaixo o que precisa saber sobre esse equipamento tão importante e necessário para se proteger de qualquer ameaça em que esteja submetido.

Colete a prova de balas material

O material que produz o colete a prova de balas, de acordo com a portaria especificada acima, deve ser feito em vestimenta que utilize material balístico, isto é, que possam garantir segurança, proteção e confiabilidade em seu uso.

O nylon balístico é um tipo de material que, durante a Segunda Guerra Mundial, era muito eficiente contra explosões e fragmentos oriundos de projéteis.

coletes3

Atualmente e normalmente, esses coletes são feitos de Kevlar, uma fibra de aramida, material sintético semelhante e parecido com ao nylon, de peso leve e bem flexível,porém 5x mais resistente que o aço.

Existe também uma nova tecnologia no mercado que promete fornecer alta resistência de coletes à prova de balas, o chamado Grafeno cujo componente inclui átomos de carbono. Ele é uma peça mais dura que diamante, 200 vezes mais resistente que o aço e é ultra-leve.

Veja Também: Saiba tudo sobre o Insulfilm Espelhado

Material do colete a prova de balas de fuzil: Grafeno!

A tecnologia é tanta que um estudo recente constatou que dez folhas de Grafeno (sendo cada uma dela contendo cem camadas), são o bastante para conter balas com viagem de velocidade a 3 mil metros por segundo.vest-bulletproof-body-armor-iiia-size-xl-approves-bulletproof-vests-gcijqi-clipart

Isso quer dizer que ele é capaz de viajar 3 vezes mais rápido que uma bala de fuzil. O material foi capaz de demonstrar duas vezes ser mais eficiente do que o próprio Kevlar (presente nos melhores coletes atualmente) e dez vezes mais eficaz que o próprio aço.

A exigência principal desse material de colete a prova de balas a ser fabricada é que o mesmo conceda proteção contra disparos de projéteis e que o indivíduo não seja atingido internamente sob nenhuma espécie.

Coletes a prova de balas – Informações importantes!

Algumas informações que vale a pena você saber. Confira abaixo!

  • A Portaria n18 exige e determina que o colete a prova de balas deve seguir conforme a Norma NIJ- 0101.04, datada de junho de 2000, dos Estados Unidos.
  • Esse NIJ determina 7 diferentes níveis de desempenho balístico (devido os projéteis) em ordem do mais alto nível de proteção ao mais baixo, que são: Especial, tipo IV, tipo III, tipo IIIA, tipo II, tipo IIA e tipo I.
  • Como dito, o uso pode ser restrito e permitido.
  • O colete não dá 100% de segurança, mas diminui o risco do indivíduo ser fatalmente ferido ou que venha a sofrer graves danos em seu interior.

Onde comprar coletes a prova de balas taurus?

A marca Taurus é conhecida mundialmente como um dos melhores coletes a prova de balas. Eles se destacam por oferecer qualidade, alta resistência, estão dentro do padrão exigidos e altamente confiáveis proporcionando proteção sem igual.

Para comprá-lo, você pode encontrar em diferentes lojas especializadas e autorizadas pelo Exército Brasileiro. No exterior, você o encontra rapidamente e facilmente.

A loja virtual http://www.comercialnativa.com.br/comprar-coletes-a-prova-de-balas você pode encontrar variados modelos, inclusive, Taurus.

No Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/colete-bal%C3%ADstico-taurus também é possível encontrar, mas verifique se há legalidade, preço que faz jus à qualidade do produto e se está oferecendo proteção.

Se gostou, comente abaixo!

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA