Clorela

0
anúncios:

 

Considerada uma alga verde e unicelular, a Chlorella surpreende por possuir uma riqueza nutricional muito grande. Seu nome vem do grego, chloros: verde e o sufixo ellos: pequeno. A multiplicação se dá través do processo de fotossíntese, onde utiliza dióxido de carbono, água, luz solar e pequenas quantidades de minerais.

A Clorela é bastante utilizada na eliminação de toxinas do corpo garantindo mais saúde e uma qualidade de vida maior. Apesar de ser excelente para a saúde, é preciso saber a procedência da sua distribuição e ingeri-la como um complemento de suas refeições.

anúncios:


anúncios:

Clorela: Benefícios

Dentre os principais benefícios da clorela é o auxílio na eliminação de metais pesados do organismo, incluindo o mercúrio, mas as suas vantagens não param por aí. Ela também protege o DNA celular dos danos causados pela radiação.

Se você sofre com artrite ou gota, saiba que a clorela pode ajudar a controlar os ataques de dor ocasionados de dor por esses problemas, também pode auxiliar na prevenção de úlceras e outros danos gástricos que possam ocorrer em seu organismo.

anúncios:

chlorella-nutritionQuem sofre com reações alérgicas severas pode experimentar fazer o consumo da alga. Os estudos também mostraram que a cognição mental causada pela doença do Alzheimer pode ser reduzida através do consumo controlado.

A clorela garante que a normalização da função do seu intestino, promovendo a reparação tecidual e integridade celular. Como uma fonte de cálcio, é útil no tratamento de fraturas, enfraquecimento ósseo e prevenção da osteoporose.

Transmitida pelo vírus influenza, a gripe pode atingir tanto pessoas quanto alguns tipos de animais domésticos. Porém se você possui uma alta imunidade reduz bastante as chances de vir a adoecer. Através de algumas pesquisas, concluiu-se que a clorela possui componentes polissacarídeos, em função disso, é reconhecida como indutor de produção de interferon, o que significa que é eficaz na proteção do organismo contra a ação do vírus influenza.

Veja Também: 

Devemos salientar que o consumo deve ser criterioso, pois é comum a falsificação do produto, por isso, só adquira de um fabricante de confiança e que possua idoneidade.

Quando a clorela não é processada corretamente, pode conter substâncias tóxicas para o organismo como microcistinas e anatoxina, o acúmulo das mesmas acarreta em problemas no fígado e sistema nervoso.

Produtos de baixa qualidade ainda podem estar contaminados com metais pesados ou toxinas de bactérias a partir do escoamento de fertilizante animais. A maneira mais recomendada de se adquirir a clorela é que seja importada diretamente do Japão, cujo métodos de produção são melhores avaliados resultando em uma composição de maior credibilidade. Inclusive, o Japão é considerado o maior consumidor de clorela do mundo, e também o maior pesquisador dos seus efeitos no organismo.

clorelaEla é frequentemente utilizada em programas de antienvelhecimento, o CGF, abundante na clorela é um fator indicado na função de retardar o envelhecimento precoce.

Os tipos mais comuns que são encontrados são as clorelas em pó, bastante utilizadas para vitaminas e sucos, ou também é possível consumi-las em formato de comprimidos. Além destas, há a opção de se manipulá-las em farmácias.

Clorela – Como Tomar

Recomenda-se tomar a clorela de forma gradual, sendo que na primeira semana é possível tomar 1 grama, o que equivale a 4 comprimidos de 250mg. Nas próximas semanas você pode aumentar a ingestão de forma gradual na proporção de 1 comprimdo/dia até atingir a quantidade de 3 gramas, ou 12 comprimidos de 250mg.

Clorela Emagrece?

Por ser um complemento nutricional, muitas pessoas relatam que ao iniciar o uso da clorela perdem o desejo por refeições desnecessárias ao longo do dia facilitando no emagrecimento.

Clorela – Efeitos Colaterais

Em algumas pessoas, a substância pode causar reações alérgicas, mesmo não sendo tão comum, estas reações podem se manifestar na forma de vermelhidões, coceira, urticária, erupção cutânea, inchaço da face e boca.

A maioria dos efeitos colaterais não são considerados de risco, mas merecem a atenção. Outra característica bem comum é a sensibilidade à luz solar, cólicas e em alguns casos diarreia.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA