Chá de Sene

0
anúncios:
anúncios:

Chá de sene para você eliminar gorduras na barriga e se tiver problemas com prisão de ventre, ele auxiliar por possuir propriedade laxativa. Se tomá-lo de forma exagerada, há alguns efeitos colaterais, mas nada muito grave.

Você saberá os benefícios e como tomá-lo de forma adequada lendo mais adiante as informações aqui no Portal Brasil 10! Será que você não está precisando perder peso de maneira saudável e natural?

Chá de Sene

publicidade:

Conhece alguém de sua família que esteja com intestino preso? O chá de sene é o ideal para tratar desses problemas constrangedores e que incomodam tanto a sua vida!

anúncios:

Isso se dá por conta de pertencer à planta em tipo medicinal, da família Cesalpiniáceas. A sua origem é africana e em qualquer lugar do planeta é possível você encontrar a fim de utilizá-lo para beneficiar qualquer problema intestinal e emagrecer também!

Além disso, ele serve para outras finalidades contribuindo para que você tenha uma melhor qualidade de vida e melhoria em sua disposição diária. Que tal conhecer mais dos benefícios do chá de sene, como tomar e quais os efeitos colaterais? 

anúncios:

Veja também: Os Benefícios do Chá de Noz Moscada 

Benefícios do Chá de Sene

Você pode desfrutar de muitos benefícios ao tomar esse chá de Sene e abaixo será descrito o quão bom ele é para a sua perda de peso e melhorar o seu intestino. Leia a seguir…

  • Acaba com as gases
  • É ótimo para tratar da prisão de ventre
  • Diminui o peso por conta da constipação (emagrece)
  • É purgativo natural e laxante para eliminar toxinas
  • Reduz o apetite
  • Pode expelir vermes
  • Acelera o processo de digestão acelerando o seu funcionamento

Chá de Sene – Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do chá de Sene podem lhe prejudicar se consumir após 7 dias (1 semana de uso). Enquanto ele trata problemas intestinais como a prisão de ventre e impulsiona para o seu emagrecimento é bom não abusar na dosagem.

sene4Além disso, se tomar demasiadamente esse chá de Sene poderá ocorrer que o seu intestino se enfraqueça porque ele é muito forte.

Também ocorre a descoloração da urina e você pode se tornar dependente dele. Portanto, tome cuidadosamente e não extrapole a quantidade diária e nem o prazo.

Caso durante o período de 7 dias você sentir alguma alteração brusca em seu organismo, suspenda o uso.

Chá de Sene – Como tomar?

Você poderá tomar o chá de sene preparando em sua casa e em pouco tempo ele estará pronto! É possível que você o encontre em feiras e lojas de produtos naturais. Em supermercados também pode ser possível achá-lo. Veja abaixo como deverá fazer corretamente e qual a quantidade diária!

  • sene3Você deverá colocar uma panela 150 ml de água para que possa levar ao fogo. A quantidade equivale a aproximadamente uma xícara;
  • Em seguida, deverá levar ao fogo e desligá-lo em dois minutos após a água começar a ferver na panela;
  • Depois, pegue uma xícara e deverá colocar uma colher de café de frutos secos de sene ou folhas secas;
  • Após isso, irá despejar a água por cima e cobrir a xícara. Terá que permanecer a fim de que o chá esteja abafado por mais ou menos uns cinco minutos;
  • Para finalizar, deverá beber quando estiver morno. Se quiser, pode adoçar conforme a seu gosto até porque ele é bem amargo.

Você deverá consumir uma xícara de chá antes de dormir. É importante ressaltar que não deverá tomar esse chá de sene por um período superior a sete dias seguidos. Ele é contra indicado para você tomar mais que esse prazo, portanto, respeite essa recomendação.

sene

Além do chá de sene ser encontrado em forma de folhas ou frutos, você também pode gostar do disponível em farmácias homeopáticas e em lojas de produtos naturais no tipo em cápsulas de sene, xaropes à base de sene e grânulos.

Esses te permitem usá-lo como adição em sua alimentação, mas a maneira mais comum de se obter os benefícios da planta do sene é através do chá. E você viu acima que é muito fácil de fazer, não é mesmo?

Comente se você gostou dessa dica que o Portal Brasil 10 lhe trouxe! Compartilhe conosco o que achou desse chá de Sene e se pretende tomá-lo para emagrecer!

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA