Calvície Feminina

1
Calvície Feminina
5 (100%) 1 vote

A queda de cabelo nas mulheres (que tem o nome técnico de Alopecia Androgenética), tem uma causa principal por fatores genéticos, porém existem outros vilões que podem acarretar este tipo de problema. Nesse a artigo vamos mostrar tudo sobre a Calvície Feminina.

Mulheres com desequilíbrio hormonal, consumo de álcool e fumo frequentes, além de deficiências de vitaminas no organismo e a utilização de determinados medicamentos, certamente são gatilhos para acontecer problemas de manifestação em pessoas que possam ter uma pré disposição para este problema com a calvície.

anúncios:

Calvície Feminina

Veja Também: confira diversos modelos de penteados para formatura

anúncios:

Calvície Feminina – Principais Causas

Os casos de calvície nas mulheres vem sendo cada vez mais comuns, e nos últimos dez anos aumentou em quatro vezes o número de mulheres atendidas com este tipo de problema, Representando mais de 45% dos casos deste tipo.

O estresse é um dos principais causadores da alopecia feminina, é o estilo de vida acelerado, que é bastante comum entre as mulheres modernas, poderão detonar o esgotamento tanto físico como mental refletindo na queda do cabelo.

Calvície Feminina

anúncios:

Diferente dos homens, com as suas famosas entradas na testa, a calvície feminina acontece em outras áreas, como no topo da cabeça, e geralmente a área frontal é normal e a perda de fios é mais difusa.

Perder um equivalente há 100 fios de cabelo por dia é bastante normal, porém perder acima disto é algo bastante preocupante.

Cuidados com a Calvície Feminina

A grande preocupação com a forma física, poderá causar dificuldades com os cabelos, como por exemplo o caso de regimes restritivos, as dietas sem acompanhamento médico poderá deixar o organismo pobre em nutrientes, e esta conduta irá afetar os fios dando um excesso de queda.

Além disso as particularidades da queda deverão ser analisadas, além de serem investigadas por um médico, de nada adianta comprar um xampu anti queda se o mesmo não possui nenhuma comprovação científica e eficácia, e não tratar os problemas de fundo, dos quais podem ser uma anemia por falta de ferro ou mesmo desequilíbrios da tireóide (causando a calvície feminina).

Progressão da Calvície Feminina

alopecia feminina tratamento caseiro

Vídeo Explicativo

Tratamentos para a queda de cabelo

Esses métodos contra a calvície, tem o objetivo de prevenir a queda do cabelo. E essa prevenção você pode fazer de algumas formas: Cirurgias, utilização de remédios ou um tratamento de forma natural.

E como funciona cada um deles?

Abaixo vamos mostrar como acabar com essa calvície feminina. Fique conosco:

Cirurgias

Essas cirurgias de tratamento podem ser feitas através de um implante ou um transplante de cabelo. Esse método tem um custo altíssimo e de certa forma é um tanto quanto agressivo, pois o profissional irá fazer vários cortes na sua cabeça, implantando o novo cabelo. E outra desvantagem é o tempo de recuperação ser muito longo. Sugerimos utilizar esse tratamento apenas em casos extremos.

Remédios

Outro método possível é a utilização de medicamentos para queda de cabelo. Esses remédios são muito populares para o tratamento, pois vem com a promessa que com pouco dinheiro e alguns comprimidos você já poderá fazer campanha de cabelos para a Loreal (Kkkkk…!). Entretanto, essas soluções não são milagrosas, e como são manipuladas em laboratórios, apresentam uma composição química altíssima. Ou seja, altos efeitos colaterais também (pode crescer até pelos em áreas indesejadas). Os mais conhecidos são: Follixin e Minoxidil.

Remédios Caseiros

A alopecia feminina tem tratamentos caseiros e naturais. E isso vem ganhando muita força nos últimos tempos, pois não são caros, não são agressivos e não possuem aqueles efeitos colaterais causados pelos remédios.

Para reduzir os efeitos da alopecia feminina é necessário diminuir o nível de DHT (dihidrotestosterona), pois isso ligado aos folículos pilososos, faz diminuir a quantidade de nutrientes.

Então, você tem alguma dica?

Sim! É importantíssimo ter uma boa dieta para a saúde de couro cabeludo. A má nutrição pode acarretar na quantidade e na qualidade dos seus cabelos. Sugerimos aumentar o seu consumo de frutas e tomar polivitamínicos.

Veja abaixo um vídeo de um tratamento chamado: Vencendo a Calvície:

 

anúncios:

COMPARTILHAR

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here