Cadastro PIS Funcionário

2
anúncios:

Cadastro PIS Funcionário

O cadastro PIS funcionário é necessário para que o funcionário tenha direito ao recebimento do benefício do PIS. O Programa de Integração Social, é um direito básico de todo trabalhador, sem contar que o mesmo conta como critério para a atribuição do abono salarial que é feito no meio de todo ano. É através do cadastramento do PIS que se consegue identificar o pagamento do FGTS e do seguro desemprego, tanto que para agendar a sua entrevista ou fazer a consulta no site do MTE é necessário que você tenha em mãos o número do seu.

Como cadastrar PIS Funcionário

Como dissemos acima, o cadastramento só poderá ser feito em duas formas:

anúncios:


Internet: Essa forma de cadastramento é utilizada apenas pelos empregados do setor privado. É necessário que você saiba o número do CNPJ da empresa na qual está trabalhando. Para você que é um empregado via CEI, você terá que fazer o seu cadastramento na própria agência Caixa. Para acessar esse campo é muito simples, basta clicar em: www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.

anúncios:

Lote: esse tipo de cadastramento é uma das novidades das agências Caixa. Ele fora disponibilizado para facilitar e melhorar o processo. O arquivo feito upload deverá ser enviado por aqui: http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx. O positivamente acontece no dia útil subsequente aquele em que você enviou a solicitação.

Aqueles que tiverem que se cadastrar pessoalmente nas agências Caixa, terá que levar os seguintes documentos pessoais:

anúncios:
  • Formulário FICUS/E preenchido e assinado
  • Cópia do seu RG e do CPF
  • Documentos que sejam relativos a constituição empresarial em questão
  • Quando se tratar de cadastramento realizado por outrem, necessita de cópia do procurador

Cadastramento PIS

Desde 05/03/2012, os procedimentos do cadastramento do PIS foram alterados, como previu o circular da Caixa 574/12, passando a utilizar a partir daquele momento, um novo sistema conhecido como Cadastro NIS. O que essa resolução trás? Que o cadastramento será feito apenas pela internet ou atraves da nova forma de Cadastramento dos trabalhadores em lote, pelo Conectividade Social.

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here